Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo - Pleurotus djamor

Antes de começar o relato sobre minha experiência com o cultivo do cogumelo salmão, quero avisar que ainda tenho poucos equipamentos e experiência e muita coisa foi improvisada.
Diário de cultivo completo.
Lindo cultivo e muito organizado! Eu vivo enrolando pra começar um cultivo de comestíveis e já estou perdendo a melhor época do ano pra começar, mas esse diário me deu maior vontade de começar!
Qual a proporção de feno/gesso/cuzcuz?
 
Nesta semana pedi por internet variedades de aquela caixa pronta para intentar replicar o micelio no papelao e de ai partir... como foi a preparação do milho.. similar aos magicos?
Blz?
Gteach :cool:
Muito legal teu cultivo ai!!! Parabéns...
 
Lindo cultivo e muito organizado! Eu vivo enrolando pra começar um cultivo de comestíveis e já estou perdendo a melhor época do ano pra começar, mas esse diário me deu maior vontade de começar!
Qual a proporção de feno/gesso/cuzcuz?

Salve Malahov!
Ainda estou sem balança mas no "olhômetro" usei a proporção de 10 kg de palha + 2kg de cuzcuz + 200g de gesso. Uma mistura simples mas que não é a ideal, mas que deu certo como uma primeira experiência.
Jah bless!

Nesta semana pedi por internet variedades de aquela caixa pronta para intentar replicar o micelio no papelao e de ai partir... como foi a preparação do milho.. similar aos magicos?
Blz?
Gteach :cool:
Muito legal teu cultivo ai!!! Parabéns...

Valeu Gteach,
Pra preparar o milho eu o hidratei, deixando-o submerso em água por 18 horas (esse tempo pode variar de 12 à 24 horas) e depois cozinhando em fogo baixo por +ou- 20 minutos.
Jah bless!
 
Última edição:
Parabéns pelo cultivo sou bem novo no processo de produçao. Tive algumas dúvidas. Voce usou pressão no milho e na palha? Qual foi o tempo utilizado? Voce hidratou o feno por quanto tempo? Dpois que coloca as sementes no feno voce deixa eles no escuro? Quantos furos faço em cada pacote e devo umedecer o local dos furos? Muito obrigado por compartilhar sua experiencia! Forte abraço!
 
Também estou iniciando meu primeiro cultivo de Shimeji Salmão, e agora vendo pela minha experiência e pelo seu relato percebo que ele é uma das espécies mais interessantes para iniciantes. Lindos resultados, pareceu bem apetitoso!

Paz e luz mano!
 
Olá, você tem algum passo a passo? Gostaria de começar a produção tambem. Achei muito interessante as fotos e acredito que tenho “tudo” em mãos para começar! Obrigado!!
 
Parabéns!!!

Muito bonito ! Eu estou aqui com os brancos e com uma genetica dessa rosa pra testar, estou tentando aprender, estava fazendo parecido com a tua técnica, gostei bastante do seu esquema! Obrigado por compartilhar!
 
Back
Top