Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo PFTK

Diário de cultivo completo.
Comecei a um tempo atras meu primeiro cultivo depois de alguns anos lendo e aproveitando dos pastos e da natureza.
A meta de qualquer principiante é criar micélio VIVO E SAUDÁVEL acredito eu.
Micélios vivos e muito saudável com crescimento até que não muito demorado. 3 semanas e meia.
Temperatura: 27°C ~ 30°C

IMG_20140808_213827.jpg IMG_20140808_213845.jpg IMG_20140808_214000.jpg IMG_20140808_214007.jpg IMG_20140813_134934.jpg IMG_20140813_134953.jpg IMG_20140813_135117.jpg IMG_20140813_135148.jpg
 
Valeu @Amaral, tem copos dentro do terrário
Essa ultima foto é do bolo a uns dias, mas já tem pins e estou muito feliz !!
Tirei agora com o celular, mas não ficou muito legal mais da pra ver alguns pins não dá??
 

Anexos

  • 20140901_231910.jpg
    20140901_231910.jpg
    69.7 KB · Visualizações: 53
  • IMG_20140911_195425.jpg
    IMG_20140911_195425.jpg
    56.5 KB · Visualizações: 52
Com 2 bolos no terrário a temperatura ta subindo bastante, agora está na faixa dos 26°C ~ 27°C e acho que vai subir mais ainda quando o segundo bolo começar a pinar, foi só começar a pinar o primeiro que a temperatura ta subindo, nem preciso mais do aquecedor para aquecer o terrário, o calor produzido pelos bolos está aquecendo o terrário, espero que durante a madrugada não se eleve a mais de 30°C
 
Muito obrigado @tupy, foi graças as vocês do grupo e todas as infos contidas aqui e em outros sites.
Segundo a pessoa que me arrumou o print strain B+
 
Última edição:
b+, é demais. suporta altas temp tanto fria como quente ( acho que foi criado-desenvolvido na florida ) um dos mais rapido na colonização, e um dos mais faceis de se lidar. mas lembre-se é um strain que tem que se usar maiores quantidades para alcançar aquele apogeu, pelo menos pra mim. abraços
 
Gratidão @GnomoLok estudar é preciso para termos bons resultados né.
É nós!
Pode crer @Mexicouts percebi que eles colonizaram rapido mesmo, ainda mais em temperaturas um pouco mais elevadas, dos 27°C em diante, vou experimentar ai posto sobre a potência, sobre a temperatura...Eles não crescem mais devagar se alcançarem 30°C na frutificação??
Uma foto de hoje.
 

Anexos

  • IMG_20140912_100935.jpg
    IMG_20140912_100935.jpg
    75.9 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Eles não crescem mais devagar se alcançarem 30°C na frutificação??
Por experiencia própria muitas vezes o frio da noite foi suficiente para obter um bom pin set mesmo fazendo + ou - 28° de dia, mas pra isso sempre deixei o terrário num local ventilado. A temperatura alta parece afetar mais o desenvolvimento dos cogumelos podendo gerar má formações, rompimento do véu precoce, baixa carga de esporos, cogumelos fibrosos e ocos. Pelo menos é o que tenho notado! Nunca tive problemas com a pinagem por causa do calor do dia.

Resta saber qual a temperatura a noite na sua região ai?
 
Então a noite varia bastante a temperatura ambiente, ultimamente ta ficando bem agradável, acredito que na faixa dos 18°C ~ 21°C temperatura, meu quarto uns 22°C o terrário fica na casa dos 24°C ~ 26°C anoite inteira. Agora mesmo está 26°C no terrario enquanto la fora ta 32°C
Acredito que ontem foi por que deixei fechado a porta do guarda roupa e acabou ficando quente demais la dentro.
 
Depois de 2 dias olha só como está os queridos professores, estão crescendo rápido e saudáveis ao que me parece.
Acabei de tirar a foto, acho que vou deixar uma luz em cima do terrario pra eles irem seguindo, o que vocês acham, deem suas opiniões quem se sentir à vontade.
A temperatura continua na faixa dos 26°C
 

Anexos

  • SAM_06914.JPG
    SAM_06914.JPG
    86.3 KB · Visualizações: 59
  • SAM_0692.JPG
    SAM_0692.JPG
    86.2 KB · Visualizações: 52
Bom dia galera, como meu aniversário é hoje e o universo adora conspirar por aquele que nele acredita, aqui está o resultado de bastante estudo, dedicação, amor e respeito com nosso amigo fungo, ele me resolve abrir o véu essa madrugada, por sorte estava acompanhando e tirei antes de esporularem o terrário todo, muito gratificante e lindo colher os frutos do seu próprio trabalho.
Gratidão a todos que ajudaram e postaram aqui no grupo.
Total de 6 grandinhos e 3 abortos.
E pra terminar melhor ainda o meu dia o bolo 2 começou a pinar. Esse é um dos melhores presente de aniversário que já tive...Santa psilas !! _/\_
Ao que parece eles estão respondendo bem a temperatura de 27°C, como sabem, eles suportam legal a variação climatica

1.JPG VEU.JPG SAM_0699.JPG SAM_0698.JPG SAM_0697.JPG SAM_0696.JPG SAM_0694 (2).JPG SAM_0722.JPG SAM_0723.JPG
 
Última edição:
Parabéns, é gratificante mesmo ver o resultado do trabalho, colher os frutos de amor. Use com sabedoria!
 
Boa tarde galera, alguns dias após o 1º flush do 1° bolo, o segundo começou a frutificar também, faz uns 3 ou 4 dias e eles estão vindo de todos os lados. A temperatura continua na faixa dos 25°C, o segundo bolo ta com uma marquinha estranha, aveludada, PORÉM, esse bolo teve uma caracteristica parecida quando estava para pinar, ele inchou com um algodão e depois murchou e pinou, mas dessa vez ta bem menor e mais estranho ao meu ver, como não entendo muito só de olhar vocês poderiam me ajudar a identificar essa marquinha?

SAM_0722.JPG SAM_0723.JPG SAM_0724.JPG SAM_0725.JPG SAM_0726.JPG
 
... o segundo bolo ta com uma marquinha estranha, aveludada, PORÉM, esse bolo teve uma caracteristica parecida quando estava para pinar, ele inchou com um algodão e depois murchou e pinou, mas dessa vez ta bem menor e mais estranho ao meu ver, como não entendo muito só de olhar vocês poderiam me ajudar a identificar essa marquinha?

Não vejo nada de estranho. É natural eles ficarem um pouco algodoados, principalmente quando há pouca circulação de ar e alta umidade. Então fique tranquilo, o importante mesmo é que estão frutificando muito bem.
 
é @Cosmik pelo que ja tinha lido é normal eles aveludarem, mais só vendo mesmo pra notar a diferença, acompanhei todos os processos e tenho fotos e prestei muita atenção a todos os estágios que passaram os bolos, falei diferente por que não tinha visto acontecer algo parecido, mas vou acompanhar e ver o que acontece.
Hoje alguns frutos estão maiores e aproveitei pra tirar umas fotos que dessem pra ver eles bem melhor.
 

Anexos

  • SAM_0722.JPG
    SAM_0722.JPG
    95.3 KB · Visualizações: 39
  • SAM_0723.JPG
    SAM_0723.JPG
    80.7 KB · Visualizações: 42
  • SAM_0724.JPG
    SAM_0724.JPG
    89.7 KB · Visualizações: 45
Back
Top