Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Primeiro cultivo penis envy 7

Diário de cultivo em andamento.
Raças
Penis envy 7 plus
Inoculação
03/02/2025
Inoculação via
Cultura liquida
Assepsia (Inoculação)
Ar livre com velas
Terrário
Caixa organizadora
Técnicas
Pftek
Substratos
Farinha de arroz integral
Vermiculita
Farinha de milho
Comecei o cultivo dia 03/02/25, decidi começar com a cultura liquida por parecer ser a mais fácil de lidar, logo que chegou já quis fazer tudo o quanto antes e foi aí que cometi um erro atrás do outro.

Da seringa que eu adquiri tentei multiplicar e o resto inocular o substrato. Como eu disse estava com muita pressa e não tinha tudo que era necessário, então improvisei, bati milho de pipoca no liquidificador até virar um pó (quebrou o copo do liquidificador) então decidi bater flocão de cuzcuz, usei a proporção do pftek e preparei tudo com muita pressa, já comecei errando preparando com milho e flocão, mas os erros não param por aí.

Usei uma panela de pressão para esterilizar, deixei 40 minutos no total contando antes mesmo de pegar pressão outro erro... Esperei mais ou menos 2 horas para esfriar, mas obviamente não foi o suficiente, ainda estava quente por fora então por dentro devia estar ainda mais quente, inoculei no chão do meu quarto sem lavar e também não tinha álcool 70%, usei somente velas e fogo na seringa, então se sair algo disso é um milagre.20250218_152027.jpg20250218_151727.jpg
Inoculei 5ml, mais tarde descobri aqui pela comunidade que foi um exagero, eu pensei que quanto mais melhor, erro meu.

Três dias depois compre arroz integral e álcool, não consegui achar o 70% sem ser em gel, comprei outro, mas que dizia matar 99,9% das bactérias.
Preparei novamente o substrato, deixei de 50 minutos a 1 hora na pressão e depois deixei esfriar por umas 6 horas fora da panela.

Inoculei em uma cadeira no meu quarto que eu havia lavado um dia antes com bastante qboa (água sanitária) deixei a cadeira com qboa em cima dela até a hora da inoculação, coloquei uma camisa no rosto como se fosse uma máscara e inoculei três substratos com a cultura que eu tinha multiplicado, apliquei 10ml dividido em 3 pontos em cada pote de 500ml, acho que exagerei.

Esse é o primeiro
20250218_153744.jpg20250218_153738.jpg20250218_153719.jpg20250218_153941.jpg

Segundo
20250218_154426.jpg20250218_154346.jpg20250218_154341.jpg

Terceiro

20250218_154640.jpg20250218_154644.jpg20250218_154649.jpg20250218_154653.jpg

Todos estão com esse excesso de umidade, alguém pode me informar se vai prejudicar o cultivo ou se tem alguma contaminação? É o meu primeiro cultivo e não sei se está indo tudo bem, mesmo com tantos erros.

Valeu irmão, a ansiedade tá tanta que penso que qualquer coisinha que aparece já estragou AKKAKAKK
Não tem erro, acompanha o processo com cautela e análise que vai dar certo. Se possível controla a ansiedade, já estraguei alguns cultivos meus por causa dela kkkk. Mas vai dar bom mano

Não tem erro, acompanha o processo com cautela e análise que vai dar certo. Se possível controla a ansiedade, já estraguei alguns cultivos meus por causa dela kkkk. Mas vai dar bom mano
Não se esqueça de atualizar esse tópico de cultivo.

Vou tentar mano, mas a cada 1 hora eu tô olhando AKKAK
Te entendo muito bem mano, eu também olho todos os dias.
Mas estou usando isso ao meu favor. E Como?: Assim que vejo algum sinal de contaminação já descarto rápido e pra longe da minha área de cultivo para não espalhar contaminantes, e sim até dentro dos potes pode acabar espalhando, principalmente quando se tem gatos e eles podem abrir a caixa e rasgar, aí espalha o contaminante pela casa toda e até você limpar e tirar todos os esporos do contaminante leva tempo, e pode fazer você perder muitos spawns pelo fato da casa estar muito contaminada, então é sacrificar 1 para salvar o todo.

No seu caso aí é só esperar mesmo, deixá-los no escuro que você vai ter resultados, se sentir que alguns deles travou ali provavelmente contaminou.
Está quase lá, paciência. Energias positivas e boas sortes pra ti. Estou ansioso para saber como vai decorrer seu cultivo com essa pftek.

Uma dúvida: Você usou farinha de milho?
Está dizendo lá em cima, no título.
Seria flocão de milho triturado?

Uma dúvida: Você usou farinha de milho?
Está dizendo lá em cima, no título.
Seria flocão de milho triturado?
Sim usei, mas foi flocão triturado e milho de pipoca triturado, o milho acabou quebrando o liquidificador, já tinha um bom tanto de farinha de milho de pipoca, mas ainda faltava então triturei o flocão e juntei as duas farinhas AKKAKKA.

Foi assim que achei essa comunidade pesquisando no Google se alguém já tinha feito pftek com farinha de milho.
Eu devia ter pesquisado antes de fazer, mas é assim mesmo, se der ruim, vou aprender melhorar no próximo.

Sim usei, mas foi flocão triturado e milho de pipoca triturado, o milho acabou quebrando o liquidificador, já tinha um bom tanto de farinha de milho de pipoca, mas ainda faltava então triturei o flocão e juntei as duas farinhas AKKAKKA.

Foi assim que achei essa comunidade pesquisando no Google se alguém já tinha feito pftek com farinha de milho.
Eu devia ter pesquisado antes de fazer, mas é assim mesmo, se der ruim, vou aprender melhorar no próximo.
Nossa que pena, cada erro um aprendizado. Dá próxima faz só com o flocão, o liquidificador agradece e seu bolso também.😅

Por curiosidade, como funciona essas borrachinhas de inoculação? Você fura com a seringa e depois ela se fecha sozinha (?), sempre vi mas nunca entendi

Por curiosidade, como funciona essas borrachinhas de inoculação? Você fura com a seringa e depois ela se fecha sozinha (?), sempre vi mas nunca entendi
Sim, ela fecha sozinha, dá pra perfurar várias vezes. Eu estava um pouco desconfiado porque a agulha estava quente, mas funcionou perfeitamente. Achei que seria mais prático e com menos chances de contaminação.

Sim, ela fecha sozinha, dá pra perfurar várias vezes. Eu estava um pouco desconfiado porque a agulha estava quente, mas funcionou perfeitamente. Achei que seria mais prático e com menos chances de contaminação.
Sim é muito mais prático e tem muito menos chance de contaminar, porque o Sistema fica bem vedado a interação com o exterior, também uso elas... São muito uteis

Back