Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo, P. Cubensis Australian - Pf Tek

Diário de cultivo completo.
Fala pessoal!!

Após a experiência frustrada de meu amigo com Trufas, fui pesquisar sobre e caí num site me vendendo carimbos e seringas de cogumelos, o que me deu uma vontade imensa de cultivar! Já foi assim com plantas, mas todas sempre morriam, raras as que sobreviveram, então com cogumelos me dediquei ao máximo, comprando tudo necessário para a Fase de Incubação:

-Caixa de isopor
-Aquecedor de aquário com termostato
-Higrômetro / termômetro

Inoculei no dia 20 de Setembro, e desde então venho olhando de vez em quando pra conferir as condições de incubação. Como alguns de vocês devem saber, tive problema com umidade excessiva na caixa, e resolvi facilmente com um tira mofo neutro, e não alterou negativamente o desenvolvimento do micélio.

Para melhor acompanhar a temperatura lá dentro eu fiz um furo e inseri um termômetro que recebi de brinde, ele fica só com a ponta do lado de fora, eu só puxo e confiro a temperatura.

(um dos copos está muito mais desenvolvido, nele eu acidentalmente coloquei o dobro do que deveria, fazendo com que eu tivesse que colocar quase metade do correto nos outros, então ele vai ser o primeiro a sair pra testar o ambiente :] Só falta ele chegar a colonizar o fundo )

Tenho uma dúvida pra tirar, Qual o tamanho de caixa que preciso para estes 4 copos? Tenho uma de 20 litros e estou com medo de ser apertada pra eles, quero dar espaço pra eles se desenvolverem, mas não tenho mais grana pra comprar nada!

IMG_0485.JPG Termometro.jpg IMG_0472.JPG IMG_0476.JPG IMG_0501.JPG IMG_0493.JPG

Última edição por um moderador:
Trevis! Legal saber que tem gente aqui em SSA interessado no cultivo também!
Tenho essa strain também e estou iniciando o cultivo essa semana, bora ver se fica que nem o seu!

Muito legal o seu terrário, quero fazer algo nesse mesmo esquema de você, mas não tenho conhecimento técnico de engenharia de circuitos, gostaria de saber como você fez esses esquemas!

Achei muito legal o sistema e eu consigo imaginar uma monotub com o mínimo possível de manipulação.

Back