- 06/11/2021
- 2
- 2
- 25
Salve meus cogumanos estou iniciando meu primeiro cultivo e venho compartilhar essa experiencia gratificante com vcs, faz anos que estou querendo por em pratica, e finalmente chegou o momento.
Bom vamos ao que interessa, comprei 2 strain de cultura liquina [blue meanie] escolha do meu melhor amigo e [white fever] escolha minha.
Eu moro em curitiba e o clima aqui ta muito estável, a noite chega até 0 graus e eu tenho medo desse clima comprometer o cultivo, entao vou iniciar
meu cultivo inoculando somente 1 das strain
pretendo começar o cultivo dia 18 falta comprar algumas coisas
Materiais que vou usar para inoculação
2 Copos de agua 250ml
Aluminio
Isofilm
Seringa de micélio
luva cirúrgica
Substrato mix [ calcario de conchas, fibra de côco, e vermiculita
Bom para a incubadora pretendo usar uma caixa de papelão ou de isopor e um termo status onde vou montar uma caixa térmica
preenchendo as dimensões com alumínio para preservar a temperatura dos bolos
eu tive a sorte de dar um choque térmico no vidro do termo status, estilhaçou na hora, tive que improvisar com uma garrafa de chocomilk kkkkkkkkkkkkkkkk
mas ficou bagua , se pa ate melhor pq o vidro e mais grosso rs
E por final o terrario, vou montar um terrario com uma caixa de agua de um filtro de barro da minha avó, comprei umas pedras de argila para o fundo, como vou cultivar sómente 2 bolos para teste, nao vou investir em um terrario mto pá agr, mais futuramente pretendo comprar um aquário pros coguzin
bom por enquanto é isso, vou terminar de arrumar as coisas e na sexta feira 18/06 vou começar o processo de inoculação e trago novidades
Bom vamos ao que interessa, comprei 2 strain de cultura liquina [blue meanie] escolha do meu melhor amigo e [white fever] escolha minha.
Eu moro em curitiba e o clima aqui ta muito estável, a noite chega até 0 graus e eu tenho medo desse clima comprometer o cultivo, entao vou iniciar
meu cultivo inoculando somente 1 das strain
pretendo começar o cultivo dia 18 falta comprar algumas coisas
Materiais que vou usar para inoculação
2 Copos de agua 250ml
Aluminio
Isofilm
Seringa de micélio
luva cirúrgica
Substrato mix [ calcario de conchas, fibra de côco, e vermiculita
Bom para a incubadora pretendo usar uma caixa de papelão ou de isopor e um termo status onde vou montar uma caixa térmica
preenchendo as dimensões com alumínio para preservar a temperatura dos bolos
eu tive a sorte de dar um choque térmico no vidro do termo status, estilhaçou na hora, tive que improvisar com uma garrafa de chocomilk kkkkkkkkkkkkkkkk
mas ficou bagua , se pa ate melhor pq o vidro e mais grosso rs
E por final o terrario, vou montar um terrario com uma caixa de agua de um filtro de barro da minha avó, comprei umas pedras de argila para o fundo, como vou cultivar sómente 2 bolos para teste, nao vou investir em um terrario mto pá agr, mais futuramente pretendo comprar um aquário pros coguzin
bom por enquanto é isso, vou terminar de arrumar as coisas e na sexta feira 18/06 vou começar o processo de inoculação e trago novidades