Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cultivo no inverno de Curitiba virei o coringa

beatshroom

Esporo
Cadastrado
06/11/2021
2
2
24
Salve meus cogumanos estou iniciando meu primeiro cultivo e venho compartilhar essa experiencia gratificante com vcs, faz anos que estou querendo por em pratica, e finalmente chegou o momento.

Bom vamos ao que interessa, comprei 2 strain de cultura liquina [blue meanie] escolha do meu melhor amigo e [white fever] escolha minha.
Eu moro em curitiba e o clima aqui ta muito estável, a noite chega até 0 graus e eu tenho medo desse clima comprometer o cultivo, entao vou iniciar
meu cultivo inoculando somente 1 das strain

pretendo começar o cultivo dia 18 falta comprar algumas coisas

Materiais que vou usar para inoculação

2 Copos de agua 250ml
Aluminio
Isofilm
Seringa de micélio
luva cirúrgica
Substrato mix [ calcario de conchas, fibra de côco, e vermiculita

1655315016141.png












Bom para a incubadora pretendo usar uma caixa de papelão ou de isopor e um termo status onde vou montar uma caixa térmica
preenchendo as dimensões com alumínio para preservar a temperatura dos bolos1655315872028.png
eu tive a sorte de dar um choque térmico no vidro do termo status, estilhaçou na hora, tive que improvisar com uma garrafa de chocomilk kkkkkkkkkkkkkkkk
mas ficou bagua , se pa ate melhor pq o vidro e mais grosso rs


E por final o terrario, vou montar um terrario com uma caixa de agua de um filtro de barro da minha avó, comprei umas pedras de argila para o fundo, como vou cultivar sómente 2 bolos para teste, nao vou investir em um terrario mto pá agr, mais futuramente pretendo comprar um aquário pros coguzin 1655316119823.png

bom por enquanto é isso, vou terminar de arrumar as coisas e na sexta feira 18/06 vou começar o processo de inoculação e trago novidades
 
Tomara que dê certo mano, são strains divertidas de se cultivar.
Já adianto que a temperatura vai sim com certeza atrapalhar, o frio veio forte esse ano e vários colegas cultivadores têm sofrido com estagnação e baixa produtividade, então se der errado dessa vez não desanima!

Achei o setup legal, mas fiquei em dúvida quanto ao terrário.
Os cogumelos precisam de pelo menos um pouquinho de luminosidade pra guiar a direção do crescimento.
Você vai cortar a caixa d'água pra deixar a luz entrar?
 
Tomara que dê certo mano, são strains divertidas de se cultivar.
Já adianto que a temperatura vai sim com certeza atrapalhar, o frio veio forte esse ano e vários colegas cultivadores têm sofrido com estagnação e baixa produtividade, então se der errado dessa vez não desanima!

Achei o setup legal, mas fiquei em dúvida quanto ao terrário.
Os cogumelos precisam de pelo menos um pouquinho de luminosidade pra guiar a direção do crescimento.
Você vai cortar a caixa d'água pra deixar a luz entrar?
então mano é que o flash deixou a caixa mais escura, ela é meio transparente, mas msm assim ainda pretendo fazer algumas modificações, tipo os respiros, entrada pro termostatos coisas de estrutura msm. Bom saber sobre a questão do clima, eu tenho um armarinho de madeira aqui 150cm por 60, tava pensando em fazer uma "estufa" pra eles, um espaço mais aconchegado e quentinho no meu quarto, minha janela e grande e entra bastante ar e luz, só nao sei anoite, devo deixar eles com iluminação anoite ? e a estufa é uma boa ideia para as circunstancias atuais ?
 
então mano é que o flash deixou a caixa mais escura, ela é meio transparente, mas msm assim ainda pretendo fazer algumas modificações, tipo os respiros, entrada pro termostatos coisas de estrutura msm. Bom saber sobre a questão do clima, eu tenho um armarinho de madeira aqui 150cm por 60, tava pensando em fazer uma "estufa" pra eles, um espaço mais aconchegado e quentinho no meu quarto, minha janela e grande e entra bastante ar e luz, só nao sei anoite, devo deixar eles com iluminação anoite ? e a estufa é uma boa ideia para as circunstancias atuais ?
A estufa teoricamente é um recurso que pode sim ser utilizado.
Porém, se as portas do armário permanecerem fechadas, você teria que pensar num sistema de troca de ar, por exemplo combinando um borbulhador de aquário pra levar oxigênio do meio externo pra dentro do terrário e, quem sabe, adicionar um cooler pra remover o CO2. O que faria com que o interior perdesse umidade no processo, necessitando um umidificador + timer, etc. Na minha opinião, são variáveis demais pra um primeiro cultivo.

E a iluminação não é necessária à noite.
 
Back
Top