Boa Noite Amigos, estou já faz alguns meses estudando, e lendo diários de cultivo e finalmente decidi começar o cultivo, eu pedi um B+ para prófungos à 4 meses e até agora nada, ai q eu decidi comprar um carimbo de GT que saiu $17,00 com o frete praticamente oq eu gastaria com a prófungos, pelas primeiras impressões (o carimbo veio muito bem embalado ), acho que foi feito com assepsia e não terei problemas com contaminantes provenientes do carimbo, eu li em algum lugar q é 1/4 do carimbo para fazer uma seringa, mas como o carimbo era muito grande ia ficar muitos esporos na seringa, fiz o seguinte comprei um copo de coleta a seringa e água mineral e na minha glovebox improvisada(caixa de papelão) raspei 1/4 do carimbo no copo e coloquei 50ml de água, achei q foi a proporção ideal na seringa deu para ver uma aspecto limpo mais com alguns esporos boiando, guardei a seringa na geladeira e o copo envolvido em alumínio.
Hoje fiz a receita PFtek nas seguintes proporções
1/4 Arroz integral (bati no liquidificador, não ao ponto de virar farinha mas quebrou bem)
1/4 água
2/4 vermiculita
com essas proporções fiz 4 bolos sendo 3 delas bolos mesmo e uma um pote q irei fazer um casing (sei q geralmente não se faz casing de pftek mas é bom para pelo menos alguma experiencia)
deixei 50min na PP das 11:00 à 11:50
às 19:00 cheguei em casa e a PP estava totalmente fria então preparei tudo p inoculação
inoculei os copos normalmente e coloquei micropore para tampar, só tive problema com o pote pois não enchi até a tampa então a seringa não alcançou
oq eu fiz foi virar o bolo de ponta cabeça e bater um pouco para o substrato subir, dpois inoculei normalmente e bati para ele descer, gostaria de saber como faz quem cultiva com milho e deixa pouco milho no pote
Observações:
1 - Quando estava fazendo a seringa fiz uma seringa adicional com 10ml e coloquei essas 10ml's em um Spray de água adicionei mais água mineral e fui espalhando os esporos em um parque ecológico perto de casa(Não custa nada né hahaha)
GloveBox:
Seringa :
Copos Antes de Inocular:

Hoje fiz a receita PFtek nas seguintes proporções
1/4 Arroz integral (bati no liquidificador, não ao ponto de virar farinha mas quebrou bem)
1/4 água
2/4 vermiculita
com essas proporções fiz 4 bolos sendo 3 delas bolos mesmo e uma um pote q irei fazer um casing (sei q geralmente não se faz casing de pftek mas é bom para pelo menos alguma experiencia)
deixei 50min na PP das 11:00 à 11:50
às 19:00 cheguei em casa e a PP estava totalmente fria então preparei tudo p inoculação
inoculei os copos normalmente e coloquei micropore para tampar, só tive problema com o pote pois não enchi até a tampa então a seringa não alcançou
oq eu fiz foi virar o bolo de ponta cabeça e bater um pouco para o substrato subir, dpois inoculei normalmente e bati para ele descer, gostaria de saber como faz quem cultiva com milho e deixa pouco milho no pote
Observações:
1 - Quando estava fazendo a seringa fiz uma seringa adicional com 10ml e coloquei essas 10ml's em um Spray de água adicionei mais água mineral e fui espalhando os esporos em um parque ecológico perto de casa(Não custa nada né hahaha)
GloveBox:

Seringa :

Copos Antes de Inocular:

Última edição por um moderador: