Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Primeiro cultivo com a strain MDK

Diário de cultivo problemático.
*******************************
DIÁRIO DE CULTIVO
*******************************


STRAIN: MDK
PROCEDÊNCIA:
Doador @ExPoro

MÉTODO ESCOLHIDO PARA O CULTIVO: Spaw de milho para cassing, seguindo os passos do PDF que achei nesse post Tutorial - Esqueça o milho de pipoca, agr é milho de mugunzá mais facil, rápido

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Boa tarde pessoal, Estou iniciando um cultivo totalmente novo pra mim e com técnica diferente, pois até então só tinha feito PFtek.
Vinha pesquisando técnicas, receitas para cassing, mas até então estava confuso, até que achei esse pdf do munguzatek.
Achei interessante, porém vi algumas pessoas que fizeram mais não postaram resultados.
Complicado isso, mas enfim, resolvi testar e pra mostrar a galera, resolvi fazer esse diário.

Eu segui todos os passos do PDF,infelizmente não consegui anexar aqui, mas vamos lá.

Os ingredientes que usei foi, MINHO DE CANJICA MUNGUZÁ + 1 COLHER DE CAFÉ + METADE DE UMA COLHER DE CALCÁRIO CALCÍTICO (USEI CAL DE TINTA)

IMG_20200410_210219.jpg



Coloquei os 500g do milho no fogo e acrescentei o café + o cal. Deixei por 15 minutos até chegar no ponto do milho ficar um pouco mole na parte de fora e duro por dentro.

IMG_20200410_212705.jpg

Após esse ponto, escorri com água da torneira até a água sair limpa. Depois disso coloquei meia colher de café e metade da metade da colher de cal.
Tive dificuldade pra secar o milho, não consegui secar totalmente como no PDF recomenda, então deixei no ponto úmido e coloquei nos copos para a esterilização PP.

IMG_20200410_224135.jpg IMG_20200410_223152.jpg IMG_20200410_223229.jpg

A pós a esterilização, hoje 11/04/2020 foi o dia da inoculação.

IMG_20200411_121226.jpg

Deixei os esporos hidratando por 48h, pois são esporos de 2015. Inoculação feita com sucesso, agora é só esperar.Logo mais trago noticias.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Obs:
Após abrir a PP e tirar os copos, reparei que um dos copos estava com muita água, não se foi na PP que borbulhou muito ou se já tinha ido assim, então resolvi descartar, infelizmente.

IMG_20200411_122406.jpg IMG_20200411_122339.jpg

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
 

Anexos

  • IMG_20200410_212707.jpg
    IMG_20200410_212707.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 20
  • IMG_20200410_223238.jpg
    IMG_20200410_223238.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 16
  • IMG_20200410_224133.jpg
    IMG_20200410_224133.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 13
  • IMG_20200410_224139.jpg
    IMG_20200410_224139.jpg
    2 MB · Visualizações: 11
  • IMG_20200410_224143.jpg
    IMG_20200410_224143.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 6
Última edição:
Hey não sou vendedor, sou doador! :D Que legal ver o carimbo em ação! Agora é esperar pelas eclosões. Tamo junto!

Só uma coisa:

Deixei os esporos hidratando por 48h, pois são esporos de 2015.

Eu teria deixado pelo menos duas semanas por ter mais de 2 anos. Mas acho que uma seringa escura nesse caso compense.
 
Hey não sou vendedor, sou doador! :D Que legal ver o carimbo em ação! Agora é esperar pelas eclosões. Tamo junto!

Só uma coisa:



Eu teria deixado pelo menos duas semanas por ter mais de 2 anos. Mas acho que uma seringa escura nesse caso compense.
Corrido o/
Na próxima vou deixar esse tempo hidratando.
Valeu jow!
 
Parabéns pela iniciativa, andei acompanhando essa tec e pensei em fazer mas como não vi outroa publicações do resultado decide em não arriscar, espero que dê certo.
 
Quero ver o que vai dar essa hidratação ae, boa sorte!
 
Parabéns pela iniciativa, andei acompanhando essa tec e pensei em fazer mas como não vi outroa publicações do resultado decide em não arriscar, espero que dê certo.
Pois é, eu também fiquei receoso. Não entendo porque essa galera mostra uma técnica e não mostra os resultados. Pior ainda é que tem galera que fez, fala que deu certo, e cadê fotos do resultado??? Na moral, é peso.
Mas vamos ver se dá certo ou não.
o/
Quero ver o que vai dar essa hidratação ae, boa sorte!
Geralmente eu não hidratado meus esporos. Mas esse carimbo é de um tempo atrás, então bora ver no que dá.
o/
 
Boa tarde pessoal.

Atualizando o diário. Fui olhar os copos hoje, assim que abri a encubadora já senti um cheiro estranho, infelizmente acho que não vai vingar. O milho está muito úmido, e já apareceu algo estranho. Segue a foto a baixo.

IMG_20200414_135049.jpg
 
Tenho 3 coisas pra pontuar:

Esse copo que contaminou tá claramente com um excesso grande de água, você precisa dar um jeito de secar mais os grãos.
Não sei se o mugunza acaba soltando água depois também, nunca utilizei.

Essa técnica das velas e nada é praticamente a mesma coisa, mas se os copos tiverem um selo de vermiculita ja vai ajudar a proteger os grãos.
Fazer na boca do forno ou improvisar uma glovebox ou algo do tipo vai te ajudar bastante.

Parabéns por tentar colocar em prática e mostrar os resultados dessa técnica, to curioso sobre ela =D
 
Última edição:
Back
Top