Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo - Chitwan Nepal - PF tek

Diário de cultivo completo.
Salve galera, comecei a cultivar meus cogus faz um mês e meio, porém só fui entrar no fórum essa semana, então o cultivo já está bem pra frente, mas eu tenho algumas fotos que acredito que vai dar pra acompanhar o crescimento desde o começo. A partir de hoje tentarei tirar mais fotos para deixar vocês por dentro de tudo que está rolando ;D

A raça escolhida foi: CHITWAN NEPAL
Substrato: FARINHA DE ARROZ INTEGRAL
Técnica: PF TEK
Terrário: O terrário é uma caixa de dimensões 30cm X 45cm X 25cm de altura, com furos em todos os lados da caixa. Contém cerca de 6cm de perlita hidratada.

05/12/2015: Os 6 bolos foram preparados, esterilizados na panela em vapor de água quente (não deixei a água encostar nos potes) por 2 horas.

06/12/2015: Os 6 bolos foram inoculados.

Não lembro bem ao certo qual dia foi, mas com uma semana após serem inoculados alguns dos pontos de inoculação dos bolos já apresentavam sinal de colonização dos esporos, enquanto outros não.

19/12/2015: Aqui eu já vou ter algumas fotos dos bolos sendo colonizados dentro dos potes.
Visualizar item de mídia 3401Visualizar item de mídia 3400Visualizar item de mídia 3399Visualizar item de mídia 3398Visualizar item de mídia 3397Visualizar item de mídia 3396
28/12/2015: Neste dia eu vi os primeiros pins dentro do pote, mas o bolo ainda não estava completamente colonizado (na verdade estava mas faltava esperar aquela uma semana), e nesta data eu viajei e só voltei no dia 05/01/2015, portanto deixei para dar vida aos bolos na volta.
Visualizar item de mídia 3409Visualizar item de mídia 3408
06/01/2016: Dia que dei vida a 3 dos bolos, os outros 3 ainda não estavam prontos.

10/01/2016: Neste dia já era possível ver alguns cogus começando a crescer nos bolos, e um já bem grandinho.
Visualizar item de mídia 3402
12/01/2016: Dia da primeira colheita. O coguzão que tá na minha mão pesava 27g fresco, foi o maior deles, depois que sequei no desidratador ficou pesando 2,5g, sendo 1,5g do chapéu e 1g do talo. No total foram 14g secos na primeira flush de 3 bolos.
Visualizar item de mídia 3403Visualizar item de mídia 3404Visualizar item de mídia 3405Visualizar item de mídia 3406
13/01/2016: Depois da primeira flush voltei os 3 bolos para o dunk e dei vida aos outros 3. Segue a foto que foi tirada hoje, 15/01/2016.
Visualizar item de mídia 3407
Bom pessoal, acho que é isso. Qualquer informação que estiver faltando vocês me falam e se eu puder responder terei prazer em fazê-lo.
Vou tentar manter sempre atualizado o meu diário. Paz a todos!
 
Última edição:
Bom galera, voltei de viagem e tive uma surpresa. Esperava ver meu terrário florido de cogus, mas não foi o que aconteceu :/
Cheguei em casa e minha mãe havia mudado meu terrário de lugar na terça feira (26) (eu havia viajado na segunda (25) e voltei no sábado (30)) para um lugar escuro, a adega da minha casa, pois a faxineira veio aqui em casa na terça, e minha mãe ficou preocupada com a fexineira ver os cogus, então ela mudou eles do quarto da empregada, que é um lugar claro, para a adega, que é um lugar escuro e escondido. Ai quando eu cheguei e os encontrei, os cogus que ja estavam crescendo quando eu viajei estavam todos caídos no terrário, estavam todos molhados e quebradiços, bem nojentos. Havia apenas um cogumelo que deu pra salvar, e os cogus que começaram a crescer depois ficaram bem finos, devido à falta de luz. Fazer o que né... peguei o terrário e voltei para o quarto da empregada que tem bastante luz. 4 dos 6 bolos eu mandei pra mais um dunk no dia que eu cheguei e já voltei com eles para o terrário no dia seguinte. Os outros 2 bolos eu deixei no terrário pois haviam alguns cogus vivos ainda, mas bem finos e pequenos porque não tinham pegado muita luz nos dias que eu fiquei fora, mas mesmo assim como eu voltei com eles para a luz eles deram alguns coguzitos.
Não tirei fotos dos cogus na hora que eu cheguei, mas tirei depois de fazer a limpeza e após o dunk dos 4 bolos.
Seguem as fotos:
Visualizar item de mídia 3513
Colheita dos 2 cogus do bolo do meio que havia sobrevivido:
Visualizar item de mídia 3514
Colheita de hoje do bolo da direita que também tinha sobrevivido com uns cogus bem finos e pequenos:
Visualizar item de mídia 3515
Bom, nesse momento tem 4 bolos no terrário e outros 2 estão no dunk, um deles volta hoje pro terrário e o outro só amanhã pois fiz a colheita hoje, agora.
 
Salve galera, meu primeiro cultivo acabou ontem, tirei algumas fotos mas nao estou conseguindo adicionar midia no CM, o botao parece que sumiu. Alguém pode me dar um help? Obrigado desde já.
 
Salve galera, meu primeiro cultivo acabou ontem, tirei algumas fotos mas nao estou conseguindo adicionar midia no CM, o botao parece que sumiu. Alguém pode me dar um help? Obrigado desde já.


Parece problema com a última versão do Flash.

Está em análise.

Retificando. Devido à mudança das permissões, novos usuários devem atingir certos requisitos antes de subirem fotos no mídia.
 
Última edição:
Amigo na minha opiniao voce esta demorando demais pra realizar a colheita, a nao ser que deseje carimbar procure colher logo apos o veu se romper, eu faco assim.
 
Amigo na minha opiniao voce esta demorando demais pra realizar a colheita, a nao ser que deseje carimbar procure colher logo apos o veu se romper, eu faco assim.

Já li que colher quando o chapéu está maduro, plano, é uma boa...
Será que desde o rompimento do véu até ele amadurecer existe alguma perda psicoativa?
 
Será que desde o rompimento do véu até ele amadurecer existe alguma perda psicoativa?

Não tem propriamente pesquisa que responda com valores objetivos percentuais de concentração, mas, se não me engano, diz-se que o momento de auge de psilocibina varia entre um pouco antes do véu começar a rasgar e antes que o cogumelo termine de abrir totalmente e comece a esporular... :coffee:
 
Não tem propriamente pesquisa que responda com valores objetivos percentuais de concentração, mas, se não me engano, diz-se que o momento de auge de psilocibina varia entre um pouco antes do véu começar a rasgar e antes que o cogumelo termine de abrir totalmente e comece a esporular... :coffee:

Tá aí o momento da colheita, talvez...

Eles bem aberto são muito bonitos!
 
Pois então, eu deixo eles crescerem porque eles ficam muito bonitos. E quanto a potência, não tenho nada a reclamar. No próximo cultivo vou fazer assim e ver se reparo alguma diferença.

3Btax6D.jpg 5GYZwA9.jpg 9r7xcWR.jpg csZlY0Y.jpg Tt8uIQi.jpg yP7aiFR.jpg
 
Última edição por um moderador:
Bom, só pra finalizar aqui... não cheguei a anotar todas as pesagens, mas acredito que no total deve ter dado algo em torno de 35-40g de cogumelos desidratados.
Eu também aproveitei que o cultivo acabou e tentei fazer algo que eu não tenho nem ideia se vai dar certo mas não custa nada tentar né? :p
Há umas 2 semanas atrás choveu bastante aqui onde eu moro, e eu reparei que nos canteiros de plantas ficou lotado de cogumelos de vários tipos. Dai eu pensei, e se eu plantar os cubensis na terra? A terra é bem fértil e há 1 mês atrás meu pai tinha colocado esterco nos canteiros, ou seja, bosta de vaca. Então eu peguei os bolos e enterrei na terra, cobrindo com uns 2cm de terra/esterco. O que eu estou pensando é que o micélio poderia colonizar o esterco e então frutificar. Alguém já tentou fazer algo assim e sabe me dizer se dá certo?

Ah é, eu já comecei meu segundo cultivo. Quem quiser acompanhar tá aqui o link:
https://teonanacatl.org/threads/segundo-cultivo-chitwan-nepal-pf-tek.12132/

Obrigado a todos que acompanharam o tópico até aqui :D
 
Ae gente, meu cultivo outdoor deu 2 coguzinhos kkkkkk
Mas boto fé que vai dar mais ainda, comprei um esterco e joguei lá em cima pra ver se vai pra frente, se der certo eu posto mais fotos aqui depois.
 

Anexos

  • IMG_2380.JPG
    IMG_2380.JPG
    328.9 KB · Visualizações: 29
  • IMG_2381.JPG
    IMG_2381.JPG
    93.5 KB · Visualizações: 28
Já li que colher quando o chapéu está maduro, plano, é uma boa...
Será que desde o rompimento do véu até ele amadurecer existe alguma perda psicoativa?
Alguém poderia me mostrar o que é um chapéu plano?
 
Back
Top