Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo B+

Diário de cultivo completo.
Dae Galera, depois de um tempo só observando e de vez em quando postando aqui no fórum, estou retornando com mais energia e com este cultivo. Algumas trips aconteceram de um ano pra cá e minha vida mudou 180º, mudanças,mudanças, dejavus e idéias fizeram com que eu só tivesse acesso aos cogus pelo cultivo!!
Consegui esporos de B+ com o grande brother @ArCaiCo, e dei início ao processo,
utilizei as medias básicas de bolo PF +cremogema, apenas não moí o arroz pois o liquidificador inventou de quebrar no dia! Nos copos com milho fiz esterilização fracionada, deixei de molho umas duas horas e cozinhei com bastante agua por uma hora, depois guardei na geladeira, no outro dia troquei a agua e cozinhei denovo e no outro também, dando 3 dias de esterilização, depois panela de pressão! A tempertura ficou entre 25 e 29º durante a colonização e entre 24 e 27º na frutificação. Usei vermiculita + Esterco + pó de coco umedecidos, misturei e coloquei dentro de uma supermarmita, fechada com papel alumínio e "assado" no forno, que serviu de substrato pros casings depois de frio.
Estou postando as fotos de como foi o processo de colonização, e tem dos cogus ontem e hoje quando fez um mês da inoculação!
a Micélio 3-4 dias.jpgIMG_2406.JPGIMG_2407.JPGIMG_2440.JPGIMG_2451.JPGIMG_2457.JPGIMG_2458.JPGIMG_2460.JPGIMG_2470.JPGIMG_2652.JPGIMG_2653.JPGIMG_2654.JPGIMG_2656.JPGIMG_2659.JPG
 
parabens!! belo cultivo...
mas porque deixou aquelas bolas de esterco??
parece que vc nao triturou...por isso nao colonizou?
 
parabens!! belo cultivo...
mas porque deixou aquelas bolas de esterco??
parece que vc nao triturou...por isso nao colonizou?

é que é um bolo estercado (cobri com esterco e deixei num copo levemente maior que o copo do bolo de arroz) que tive que tirar de outro lugar, to sem materiais de cultivo, meu terrário tá improvisado, aí coloquei o resto do bolo por cima, a parte de trás tá colonizada e o meio tb, tem uns pinzinhos nascendo tb!
 
continua no capricho ai pra vir mais levas de cogumelos.
 
Puxa vida... Muito belos.

Como ficaram no final os bolos colonizados? Na última foto dos mesmos, haviam se passado quantos dias?
 
Puxa vida... Muito belos.

Como ficaram no final os bolos colonizados? Na última foto dos mesmos, haviam se passado quantos dias?
passaram uns 10 dias ateh estar colonizado daquel jeito, duas semans pra colonizar todo o bolo, mais 1 o casing, mais 1 pra frutificar
 
Back
Top