Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro cultivo B+

Diário de cultivo completo.
Boa tarde!! Nesse primeiro diário não tenho muitas fotos, pois meu pc estragou o hd então perdi tudo; como já tinha postado algumas aqui, vou lhes mostrar meu terrário:

1.jpg
Confeccionei ele com plástico de mesa envolta da parte interior de um roupeiro, um antigo grow... Me caiu bem, já que o preço da caixa plástica não me foi acessível (mas pretendo comprar uma para o próximo cultivo). Uma bandeja de bolo de aniversário para suportar os bolos colonizados.. Os bolos foram pra dentro dele no dia 16/11.

Com 3 dias no terrário eles estão com essa aparência:
DSC06228.JPG DSC06226.JPG
meia algodoada e com um tipo de "fios" saindo eretos do bolo... Falta de oxigenação não é, pois abro o terrário 4 vezes ao dia para troca de ar, como sou um pouco leiga, deixo as fotos pra observação. Pretendo tirar mais fotos para mostrar.

Por enquanto é só, salve!!

Com 3 dias no terrário eles estão com essa aparência:
View attachment 96910 View attachment 96911
meia algodoada e com um tipo de "fios" saindo eretos do bolo... Falta de oxigenação não é, pois abro o terrário 4 vezes ao dia para troca de ar, como sou um pouco leiga, deixo as fotos pra observação. Pretendo tirar mais fotos para mostrar.

Pra mim, tá indo tranquilo. Esse algodoamento não indica troca gasosa insuficiente, não. Seus bolos parecem 100% saudáveis. :)

Outros membros, no entanto, podem identificar alguma coisa e te dizer do que se trata, se for o caso. :coffee:

P.S.: me amarro nessas pombas gaivotas me olhando indagativamente! :lol: :fumar:

Show de bola seu cultivo. Não há motivo de preocupação para esses bolos, estão lindos e saudáveis.

Como mantem a umidade alta? Borrifando ou tem uma bomba de ar?

Paz.

Aparentemente ficou bem legal a tua adaptação do terrário, parabéns!

Quanto ao algodoado dos bolos, nos meus últimos ficaram com esse aspecto também, mas também não acho que era falta de oxigenação pq usava bomba e também abanava... Mas os bolos frutificaram normalmente e tudo ocorreu dentro do esperado.

Boa sorte no cultivo!

Última edição por um moderador:
Estou aqui de novo amigos! Ontem por volta das 22hs, fui mostrar pra minha mãe que vem acompanhando o cultivo comigo como tinha ficado o terrário e não tinha nada, tudo normal... mas quando fui deitar (por volta das 01h40) pra minha surpresa, vi 2 pins muito pequeninos, nossssa me enchi de felicidades e fui dormir feliz demais!! Quando acordei hoje, fui verificar e tinha 5 pins grandinhos! Não sabia que cresciam tão rápido. Aqui vai fotos dos babys.

DSC06284.JPG DSC06283.JPG

ps: o micélio tomou conta de praticamente toda camada de vermiculita, mas os pins mesmo assim nasceram, tava pensando em botar a própria vermiculita da bandeja em cima do micélio pra dar umidade, que tal? ou assim segue de boa? sigo postando fotos com o acompanhamento
valeuuu gente, abraços

Estou aqui de novo amigos! Ontem por volta das 22hs, fui mostrar pra minha mãe que vem acompanhando o cultivo comigo como tinha ficado o terrário e não tinha nada, tudo normal... mas quando fui deitar (por volta das 01h40) pra minha surpresa, vi 2 pins muito pequeninos, nossssa me enchi de felicidades e fui dormir feliz demais!! Quando acordei hoje, fui verificar e tinha 5 pins grandinhos! Não sabia que cresciam tão rápido. Aqui vai fotos dos babys.

View attachment 97052 View attachment 97051

ps: o micélio tomou conta de praticamente toda camada de vermiculita, mas os pins mesmo assim nasceram, tava pensando em botar a própria vermiculita da bandeja em cima do micélio pra dar umidade, que tal? ou assim segue de boa? sigo postando fotos com o acompanhamento
valeuuu gente, abraços

Deixe como está, não fique mexendo muito agora, deixe eles cresceram, vai render belos frutos", parabéns!
.

Mais uma vez aqui relatando sobre o cultivo... Achei que o primeiro flush realmente daria pouco, pois coloquei os bolos no terrário assim que colonizaram por completo (ansiedade de principiante), mas não deixei de ficar feliz!

DSC06417.JPG

Tive que abortar 3 pequeninos, nasceram juntos com os colhidos mas não desenvolveram... Agora deixarei que os demais cresçam para colher novamente. Aí estão os grandões, pesadinhos eles, mas como estou sem a balança, não sei dizer o peso exato!

DSC06424.JPG

Foram para secagem, dentro de uma caixinha de papelão(reaproveitando a caixa da vermiculita, sim) e 2 coolers ligados na direção deles. Vou sair hoje a cata da sílica pra conservar eles, espero encontrar por gramas, mas temo que só vendam por kg...

DSC06425.JPG

É isso pessoal, logo volto com mais informes...

Salve! Fiz o dunk and roll nos meus bolos queridos e lhes botei de volta ao terrário. Segundo flush vindo melhor que o primeiro, um grande mágico para carimbar. Ao total por enquanto são 6 corpos formados e 14 pins! Que felicidade. <3

DSC06557.JPG

Me tirem uma dúvida, depois de usar o chapéu para o carimbo, posso desidratá-lo para consumo?

Grata pela resposta que há de vir, abraços.

Terceiro e último lindo flush
DSC06662.JPG
vou jogar esses bolos em alguns estrumes que tem em um campo aqui perto, espero que possa ajudar no reino! Gratidão total pela comunidade que me ajudou e MUITO. Pretendo fazer um novo cultivo com strain diferente, voltarei com um novo diário. Paz a todos irmãos.

Lindo esse flush, parabéns!

Essa de "descartar" os bolos em esterco é uma boa ideia para propagar os mágicos em nossas regiões. Eu estou tentando fazer isso no meu quintal, quem sabe terei próximo ano um jardim de psilocibina?

Boa sorte e até o próximo cultivo.

Lindo esse flush, parabéns!

Essa de "descartar" os bolos em esterco é uma boa ideia para propagar os mágicos em nossas regiões. Eu estou tentando fazer isso no meu quintal, quem sabe terei próximo ano um jardim de psilocibina?

Boa sorte e até o próximo cultivo.

Essa é totalmente a intenção, se não der, paciência! Até a próxima e boas energias a todos nesse ciclo que se fecha.

Back