Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Primeiro Cultivo - B+ - PF Tek

Diário de cultivo completo.
Olá galera.
Bom depois de algum tempo estudando aqui no CM, dedicando bastante tempo diário com estudos resolvi começar meu cultivo.
Escolhi a técnica PF que é a básica para iniciantes e a strain B+ pois é a que muitos iniciam o cultivo.
Quis fazer tudo correto e não quis economizar nos objetos necessários para um cultivo bem feito.
Fiz a esterilização de 6 copos com a receita básica(1/2 Vermiculita, 1/4 Arroz Integral, 1/4 Água mineral).
Da esterilização até a inoculação quis fazer tudo certinho, na assepsia, organização... Mas acabei me atrapalhando muito Hehe :cabecada:
Recebi algumas dicas para a esterilização do @F.J.P.

Dia: 10/10/13
Após 8 dias da inoculação eu fui dar uma olhada e teve sinal do micélio em 3 copos, 1 contaminou e não quis ir adiante com ele, já descartei na natureza para viver em paz(sendo que era o micélio mais desenvolvido :().
Contaminado:
8843.jpg y1yq.jpg

Os outros 2:
xenm.jpg 3ksg.jpg

A temperatura está ficando entre 23 Cº - 31,5 Cº
Um dia desses foi quente d+ aqui foi parar nos 34 Cº, achei que o micélio até tinha morrido, mas parece que ele deu um pico e cresceu mais rápido :huh:

Bom é isso galera, irei atualizando aqui aproximadamente de 5 em 5 dias.

Dia: 25/10/13
Hoje fiquei feliz ao ver eles dessa maneira. :)

1º copo 25% colonizado:
SAM_0489.JPG

2º copo 45% colonizado, bem rizomorfico:
SAM_0490.JPG

Os outros 3 não deu sinal do micélio, eu utilizei uma seringa de 3 ml neles, 1ml por copo. Se não tiver sinal até domingo, irei fazer outra siringa para inocular, pois acho que esta não foi bem feita(não adquiriu os esporos adequadamente).

Última edição por um moderador:
A natureza é bela!

Quando sentimos que fazemos parte dela (a harmonia).

Parabéns pela última colheita do ano. Um abraço e feliz ano novo! :)

flush:
SAM_0687.JPG

Achei interessante este flush, após o 4º decidi não dunkar e com 2 dias apareceu muitos pins, diminui a troca de ar do terrário, de maneira manual, 2 vezes ao dia. Parecem ter gostado, pois a umidade permaneceu alta o tempo todo, porém, deu vários abortos.
Achei bastante para o 5º flush. :)

O micélio ficou fraco e contaminou com tricho, então flushes finalizados.
Agora vamos dar uma folga, para começar novos cultivos. Valeu galera!

Back