- Raças
- B+ AKM
- Inoculação
- 17/08/2022
- Inoculação via
- Multi-esporos
- Assepsia (Inoculação)
- SAB
- Aniversário
- 17/10/2022
- Terrário
- Caixa organizadora
- Técnicas
- PFTek
- Substratos
- Vermiculita
Água Mineral
Farinha de Arroz Integral
Olá ^^ não faço ideia de como iniciar o diário, então vou fazer como o Jack, o Estripador: vamos por partes...
Seringa Multi-esporos:
*Fechei e limpei o ambiente no qual iria fazer e esperei alguns minutos para que uma parte das partículas que estavam no ar descessem.
*Utilizei uma caixa de 28L como "SAB"(não furei ela, vi um vídeo de um carinha colocando na borda de uma superfície plana para que tivesse espaço suficiente para colocar as mãos, então resolvi copiar).
*Fiz a seringa em um pote coletor e usei a espátula que veio com ele para raspar o carimbo.
*Usei um carimbo comprado pela internet. Estava todo bagunçado quando abri, então não faço ideia de quanto usei, tentei colocar a metade dele já que considerei pequeno.
...mas nem tudo são flores, então lá vai a lambança: quando fui tirar a tampa da seringa para pegar água acabei furando o meu dedo(podem rir, eu não ligo ;-; ), isso deu uma balançada na caixa(não sei se vale a pena continuar, mas vou arriscar), após isso apenas flambei a agulha e voltei ao processona maior cara de pau como se nada estivesse acontecido. Guardei as seringas em local escuro e fresco, não coloquei na geladeira já que pretendo utilizá-las amanhã pela manhã.
Fotos: A seringa de baixo foi a primeira, perdi a tampa da agulha dela depois do ocorrido, mas dei sorte de ter pegado ela com essa tampinha azul hehe. Apesar de terem ficado transparentes sei que possuem esporos porque sobrou bem pouco no pote que utilizei.
Vou preparar o substrato e volto logo hehe.
Seringa Multi-esporos:
*Fechei e limpei o ambiente no qual iria fazer e esperei alguns minutos para que uma parte das partículas que estavam no ar descessem.
*Utilizei uma caixa de 28L como "SAB"(não furei ela, vi um vídeo de um carinha colocando na borda de uma superfície plana para que tivesse espaço suficiente para colocar as mãos, então resolvi copiar).
*Fiz a seringa em um pote coletor e usei a espátula que veio com ele para raspar o carimbo.
*Usei um carimbo comprado pela internet. Estava todo bagunçado quando abri, então não faço ideia de quanto usei, tentei colocar a metade dele já que considerei pequeno.
...mas nem tudo são flores, então lá vai a lambança: quando fui tirar a tampa da seringa para pegar água acabei furando o meu dedo(podem rir, eu não ligo ;-; ), isso deu uma balançada na caixa(não sei se vale a pena continuar, mas vou arriscar), após isso apenas flambei a agulha e voltei ao processo
Fotos: A seringa de baixo foi a primeira, perdi a tampa da agulha dela depois do ocorrido, mas dei sorte de ter pegado ela com essa tampinha azul hehe. Apesar de terem ficado transparentes sei que possuem esporos porque sobrou bem pouco no pote que utilizei.
Vou preparar o substrato e volto logo hehe.
Anexos
Última edição: