Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeiro cog. comestível

Maravilhosa obra da Micologia, mostrou grande conhecimento e domínio das técnicas aplicadas no cultivos, fora o espírito pioneiro para com os comestíveis....

Parabéns e sucesso no cultivo ai irmão....

Paz e Luz...
 
Atualização sobre cultivo de Pleorotus

Depois de muitas experiências com esta raça cheguei à conclusão de que ele "pensa" diferentes dos cubies.

Meu modo de entender o caso:
Os cubies vivem originalmente sob as cagadas de vacas. Cada bosta é o um pequeno espaço vital e ali eles crescem e se reproduzem. Na natureza é bem raro existir uma grande área coberta continuamente por bosta de vaca. Por isso os cubies se prestam tão bem a cultivos em terrários, são espaços mais ou menos da mesma escala das bostas de vaca.

Os pleorotus querem mais espaço. Eles sentem que estão "outdoor" e assim ficam mais felizes. Não sei onde eles vivem normalmente na natureza... mas suponho que é bem mais provável se encontrar naturalmente grandes depósitos de matéria vegetal em decomposição...

Atualmente estou migrando para cultivar pleorotus somente fora de terrários pois é onde eles ficam mais expansivos. Coloco duas fotos de um dos tantos cultivos que já frutificaram.

Imagem1
Imagem2
 
Fala Tt

Belas fotos, mas estão grandes demais, fora do layout, fica difícil ter uma visão completa do post.
 
Fala Tt
Belas fotos, mas estão grandes demais, fora do layout, fica difícil ter uma visão completa do post.

Tentei subier as fotos para o CM mas deu erro no banco de dados da página, duas vezes.
Então subi os arquivos para um servidor meu e só postei a URL para as imagens.

Não entendo o que significa "fora do layout" !!!

Suponho que ao clicar nos dois endereços que ofereci, o browser abra uma outra tela e nesta estejam as imagens. Se isso não ocorre com o teu browser deve ser porque trata-se do infame 'Internet Exploder' :( .
Sugiro fortemente instalar e usar o Mozilla Firefox :D
 
É que estão maiores que o tamanho da janela do navegador...
E não estão aparecendo links para as fotos...elas estão no post..

Tente edita-las com photoshop, fireworks, corel... ou em ultima opção..PAINT heheh

Fica dificil a visualização...

Bom trabalho ai com os comestíveis..creio q es o unico! heauaehuae
Tenho interesse nesses ai ein...se vc puder entrar em contato pra da uma mão...
 
É que estão maiores que o tamanho da janela do navegador...
E não estão aparecendo links para as fotos...elas estão no post..

No browser que eu uso, que é o melhor que existe... o post que fiz tem duas URLs (endereços) e não duas imagens. Quando eu clico em uma das URLs surge uma outra instância do browser e nela está somente a imagem, que cabe com fola em 1024x768.

Tente edita-las com photoshop, fireworks, corel... ou em ultima opção..PAINT heheh

Não uso Winblows. Ser realmente Livre significa bem mais do que cultivos e viagens...

Bom trabalho ai com os comestíveis..creio q es o unico! heauaehuae
Tenho interesse nesses ai ein...se vc puder entrar em contato pra da uma mão..

Como eu disse lá no início deste post, estou sempre ao dispor de qualquer um que quiser cultivar este Pleorotus. Mas jamais fui contactado sobre o assunto desde que comecei com esta raça... Do que se pode concluir que aqui não há interesse em Micologia mas somente em Enteogenia.

Atualizando imagem.
 
Bom...há softwares de edição, q rodam em código livre..eu não sei..não uso..
E não intendi mto bem o q quis dizer com Ser realmente Livre.

Abraços
 
Estamos fugindo do assunto... Mas:

Bom...há softwares de edição, q rodam em código livre..eu não sei..não uso..
E não intendi mto bem o q quis dizer com Ser realmente Livre.

Ser Livre significa não usar qualquer tipo de software proprietário.

Uso o Gimp que é Livre e faz tudo o que realmente importa no Photoshop.
 
Lindo cultivo de comestiveis !!
Ando na procura de esporos ou spqw de agaricus blazei mais sem sucesso!!
Como ficaram lindos.
Como vai preparalos ?
Ou vai deixa-los seguir o curso?:luz:

Muita paz e luz pra vc !!

e Viva o Linux!!!!:pos:
 
Lindo cultivo de comestiveis !!
Ando na procura de esporos ou spqw de agaricus blazei mais sem sucesso!!
Como ficaram lindos.
Como vai preparalos ?
Ou vai deixa-los seguir o curso?:luz:
Muita paz e luz pra vc !!
e Viva o Linux!!!!:pos:

Também gostaria de tentar cultivar agaricus blazei mas o elevado valor comercial desta espécie dificulta a vida dos amadores como nós.

Vou deixar eles ali na paz para eles esporularem pois quero que ali se forme uma comunidade permanente.

SIM!! Por que usar uma janela se podes ter a tua própria porta ?!
GNU/Linux for ever...
 
Seguindo na pesquisa com Pleorotus...

Partido de milho tomado por Pleorutos.
Para aumentar o volume de massa micelial, fiz mistura de pó de côco+vermi+calcário. Molhei em excesso esta mistura, 5 min. no microondas, espera esfriar, re-umedece.
Numa caixa de sorvetes fiz camadas alternadas desta mistura com o milho branco. Tapo com filme e fixo com um atilho. De 4 a 6 dias numa incubadora a 27-29C tudo fica branco.
O Pleorotus é muito mais rápido que qualquer PC !!!

Para o estágio de larga escala:
Mistura de grama normal, bosta de vaca seca e picada, diversas folhas secas.
Umedece bem isso tudo, coloca um pouco de vermi. Coloquei tudo contra um muro a c[eu aberto e cobri com palha de milho pois uns 6 dias.

Usando uma grade metálica rija e uma tela plástica mais fina por dentro, construí a estrutura:
View attachment 14569

Montei em camadas, colheradas da massa micelial da caixa de sorvete e a mistura de grama no tubo construído com a grade.

View attachment 14570

View attachment 14571

Fiz uma cobertura com palha de milho - não sei bem porque, intuí que seria bom...
Rego de vez em quando se não chover.
pic00606.jpgpic00607.jpgpic00608.jpg
 
Bem legal! Parabéns pela técnica. (especialmente o controle de contaminações)
Continue com o bom trabalho.
De onde veio a cepa? Não seria P. sajor caju? (Desculpe a chatice!)
Abraço.
 
Sim, sabor cajú... Apesar de eu não conseguir sentir essa semelhança com a fruta.

Ainda tenho até hoje umas placas de petry com agar na geladeira, mas não cultivo comestíveis no momento...

Entretanto gostaria muito de cultivar agaricus blazey vulgo "cogumelo do sol".

Se alguem souber onde se pode obter esporos disso peço que me mandem mensagem aqui no fórum ou thomassoares@hotmail.com.

Grato.
 
Back
Top