Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira vez

NixPigeon

Hifa
Cadastrado
07/09/2016
17
7
29
Rio de Janeiro
Como eu já disse no meu primeiro tópico na comunidade, minha primeira dose foi fornecida por um amigo e era de cubensis.

Foi em Janeiro~Fevereiro desse ano, eu não lembro quantas gramas eu cheguei a tomar e nem quantas ganhei, mas lembro que ele disse que era o suficiente pra mim e pra meu namorado, as doses estavam separadas.

Tomamos por volta das 11 da noite, com sorvete, e no meu namorado o efeito foram vários montes de nada, já em mim...

Aqui onde ele mora no nosso quarto tem uma parede que é decorada como se fosse feita de tijolinhos pretos, de início eu olhava pra parede entre a separação dos tijolinhos eu via um levemente colorido, trocando de cor lentamente. O Renan estava jogando lol e conforme o tempo foi passando, eu via os ícones e poderes dos personagens brilhar com mais intensidade, eu fiquei olhando pro computador e repetindo pra ele: Cara... tá tudo errado.

Depois de a partida terminar ele sentou na cama pra conversar comigo e até hoje não lembro do que conversamos direito ahuhuhua só de partes, ele lembra que minhas pupilas estavam extremamente dilatadas (tenho os olhos muito muito claros, então é fácil notar) e que essa conversa foi interrompida por sexo.
Okie, não precisamos detalhar essa parte >w< mas depois disso lembro que nem as roupas coloquei de volta, deviam ser umas 2 e pouca da manhã e ele tinha voltado a jogar no pc, eu lembro que fiquei deitada na cama rindo muito, porque tinha a sensação de cócegas repetidas vezes, cócegas pelo corpo todo, eu também vi algumas sutilezas, tipo o céu de outra cor, meu namorado com a pele azulada e afins

A trip foi bem agradável, e cheia de psicodelia, meu amigo disse que muito raramente isso acontece com cubensis, essas psicodelias e tal (o relato ficaria enorme se fosse dizer tudo o que eu vi, cada coisinha, fora que minha memória é vaga) e que talvez eu tenha sentido tanta coisa devido a um problema pessoal meu. Enfim, a trip foi muito boa pra mim, a segunda nem tanto (mas deixa isso pra categoria bad)

Meu namorado é um cara grande e acima do peso, será que a dose pra ele foi pouca, sei lá
 
Bom relato, mas me fica bem claro que vocês não se preocuparam muito com o cenário, apesar de que a viagem foi tranquila. Talvez a mente de vocês não tivesse muito voltada pra experiência, com tanta coisa pra desviar a atenção. Isso pode ter feito o efeito parecer mais fraco em você, ainda assim, uma boa primeira experiência. Visuais são bem comuns em muitas pessoas, outros já tem outros efeitos mais comumente, varia bem.

Sobre peso corporal, acho que influi sim, mas ele não ter sentido nada pode ter se dado se ele não tem experiência prévia com psicodelia. Bem no estilo "fuma unzin e não dá onda, até que a mente nota a primeira vez e nunca mais deixa de dar onda".

E sexo com cogus quando dá pra fazer é muito bom. :D Normalmente pessoas que "não sentem nada" rapidinho reconhecem os efeitos quando rola estimulação sexual, que não dá pra ignorar o tato mais sensível. Se nem no ato ele sentiu algo diferente, então melhor aumentar um pouco a dose dele na próxima mesmo. :coffee:

Lembrem de progredir com cuidado e passem a medir as doses pra maior cuidado. Psicodelia em casal é muito bom, ajuda em muito a relação em vários níveis de comunicação e intimidade.

Parabéns pelo relato e até o próximo. :)
 
Ele realmente não teve efeito nenhum, e deve ser mesmo pelo peso e tamanho dele, fazemos uso de erva e ele sente a vibe, demora (cara tem que fumar uns 2, 3 pra bater, comigo é 3 puxada e bateu), esse meu amigo tinha dito que menos é mais nos cogumelos e que era pra dar uma dose menor a ele na próxima que funciona, mas não tivemos outra chance (outra razão do porque tomei a iniciativa de aprender e cultivar), pelo visto o Igor deve estar errado, deveríamos aumentar aos poucos e não diminuir então (a dose dele, porque a minha com qualquer alucinógeno, remédio, erva, tudo isso faz muito efeito e muito rápido)

Esqueci de mencionar no relato, eu só consegui dormir lá pras 7 da manhã nesse dia, durou MUITO tempo.
 
Bom relato, mas me fica bem claro que vocês não se preocuparam muito com o cenário,

Quando eu distribuo os cogumelos para pessoas que estão em sessões de adventicios, eu ja deixo bem claro isso
cenario ao meu ver é superficial, contudo e logicamente, para os mais experientes é fundamental, mas para pessoas que tomam pela primeira vez acho desnecessario isso. Como relato aqui é uma opinião pessoal minha, respeitando a sua.
Eu acho que na primeira vez a pessoa tem que começar a ja se identificar e cenario é secundario.
 
sessões de adventicios

O que é sessões de adventícios?

cenario ao meu ver é superficial, contudo e logicamente, para os mais experientes é fundamental, mas para pessoas que tomam pela primeira vez acho desnecessario isso. Como relato aqui é uma opinião pessoal minha, respeitando a sua.
Eu acho que na primeira vez a pessoa tem que começar a ja se identificar e cenario é secundario.

É uma opinião interessante. Minha primeira experiência também não teve um cenário muito preparado, mas fluiu bem. No entanto, era todo voltado à experiência: vídeos no youtube, um fininho apertado pra caso de mal-estar no começo, etc. Quer dizer, não precisa ser aquele cenário completo pra uma experiência de nível 5 (que envolve até a segurança do psiconauta), mas talvez pros efeitos só ficarem mais fáceis de serem notados.

O cenário vai ganhando mais importância com o passar das experiências, e com a profundidade delas, de fato. :coffee:
 
mas para pessoas que tomam pela primeira vez acho desnecessario isso.


Para pessoas que tomam pela primeira vez é que o cenário é mais importante.

Os experientes é que aprendem a se virar melhor.
 
Para pessoas que tomam pela primeira vez é que o cenário é mais importante.

Os experientes é que aprendem a se virar melhor.
Mas assim, o cenário não foi ruim at all (se cenário eu estiver pensando corretamente, o lugar onde se toma duh), a casa dele me traz muita paz e tal, eu me sinto super bem lá, mas a próxima queria tomar no meu sítio, seria isso má ideia? é um bom cenário? Eu tenho um sítio isoladão aqui no RJ e ele é tipo, sossego garantido e muita mata, MUITA mata mesmo. Entrar na piscina sob efeito de alucinógeno é perigoso?

E claro sempre contanto que nunca vou estar sozinha, a única vez que tentei sozinha foi essa da bad trip pra nunca mais.
 
Mas assim, o cenário não foi ruim at all (se cenário eu estiver pensando corretamente, o lugar onde se toma duh), a casa dele me traz muita paz e tal, eu me sinto super bem lá

Então NixPigeon, na minha opinião o mais importante é como você se harmoniza com o cenário. Se a casa dele te traz paz e conforto, então ta ótimo.

Quando eles dizem que tu poderia ter preparado melhor o ambiente eu acho que eles se referem a forma com que a sua viagem se desenrolou. Eu não sei quais são os seus objetivos com os cogumelos. Se você, como muitos aqui, procuram uma viagem mais voltada para o seu 'eu' interno, com o foco na superação de traumas ou outras alternativas voltadas para a psique, então sua viagem poderia ter sido mais profunda com mais preparo deste desenrolar aí. Por exemplo, se seu namorado estivesse te apoiando durante a viagem ao invés de jogar lol. Assim sendo, o foco deveria ser você mesma.

Em contrapartida, se você tomou os cogumelos só para se divertir ou experienciar, então qualquer desenrolar basta. Mas eu não recomendo tomar um chá com esse tipo de objetivo, pois querendo ou não os cogumelos vão mexer com questões internas.

mas a próxima queria tomar no meu sítio, seria isso má ideia? é um bom cenário? Eu tenho um sítio isoladão aqui no RJ e ele é tipo, sossego garantido e muita mata, MUITA mata mesmo. Entrar na piscina sob efeito de alucinógeno é perigoso?
Massa. Esse é o tipo de cenário ideal! O pessoal da selva urbana tem inveja de ti hahah.

Entrar na piscina sob efeito de alucinógeno é perigoso?
Para iniciantes, sim, a não ser que seja uma dosagem super baixa. Se não a chance de dar merda é muito grande.
 
Quando eles dizem que tu poderia ter preparado melhor o ambiente eu acho que eles se referem a forma com que a sua viagem se desenrolou. Eu não sei quais são os seus objetivos com os cogumelos. Se você, como muitos aqui, procuram uma viagem mais voltada para o seu 'eu' interno, com o foco na superação de traumas ou outras alternativas voltadas para a psique, então sua viagem poderia ter sido mais profunda com mais preparo deste desenrolar aí. Por exemplo, se seu namorado estivesse te apoiando durante a viagem ao invés de jogar lol. Assim sendo, o foco deveria ser você mesma.

Entendi, mas assim, foi mais por experimentar mesmo e ver o que acontecia, eu sofro de uma doença, uma psicose, e eu me tratava em psiquiatra e tudo mais, só que as doses dos remédios cada vez mais aumentavam, e cada vez mais me faziam mal, um dos meus remédios era o Haldol (Haloperidol) que despejou uma quantidade de prolactina absurda no meu corpo e aconteceram vários problemas, como galactorréia e amenorréia (falta de menstruação), não só isso aconteceu como também apesar de eu não sofrer nenhum surto nem me machucar mais, eu também não fazia mais nada, não existia, eu virei um vegetal, minha mãe achou absurdo e meu namorado também, saí do psiquiatra e cortamos os remédios (depois disso a história é longa, o corte dos remédios quase me matou, desregulou minha menstruação e eu tive uma hemorragia de 3 litros de sangue que estava infeccionando na vagina, não só isso como passei 20 dias menstruada e internada)

!Importante pessoal, se vocês conhecem alguma menina que faz uso desse remédio, alerte, PODE SER que ocorra o mesmo que eu!

Quando tudo se acertou, meus hormônios voltaram pro lugar, meu corpo desinchou e tudo mais, eu comecei sessões de meditação, conversas com uma senhora de um centro espírita que é psicóloga, eu voltei a fumar erva todo dia pra acalmar a ansiedade e aliviar os surtos de vozes que eu ouço as vezes, e então conversando com o Igor chegou-se a conclusão de que o Cubensis talvez pudesse ajudar a expandir minha mente e aliviar os efeitos dessa psicose, mas ele disse pra eu usar de brincadeira, sem me importar muito, só curtir a vibe e nunca sozinha, com quem eu gosto e tudo mais, e ele meio que ia iniciar um tratamento com cubensis e idas a trilhas essas coisas calmas, pra ver se aliviava minha situação (ou seja, eu fui parar nos cogumelos por causa de uma doença e um período muito MUITO hard da minha vida), não buscávamos uma cura, mas sim um alívio.

Como eu já disse, não tenho mais contato com o Igor porque ele tá namorando e sabe como é, algumas namoradas simplesmente ODEIAM qualquer outra menina... Então eu respeitei o espaço dele, enfim gente é isso.
Realmente o meu namorado estar jogando LoL atrapalhou um pouco, porque fiquei horas distraída pelo colorido da tela, mas depois ele me deu bastante atenção, inclusive extraímos muitos traumas e coisas que eu não contava que me perturbavam na tal conversa antes do sexo (eu fiz vários desenhos, mas não sei se ele os guardou, se sim, posso até mostrar aqui na comunidade)


Enfim gente eu procuro isso, paz, eu só procuro paz de verdade, porque eu to cansada de toda essa mistureba que escuto, vejo e sinto, e já alcancei grande parte disso, mas não é o suficiente.
 
eu sofro de uma doença, uma psicose


Parece que há fatores que explicam porquê você sentiu muito mais os efeitos que o seu namorado.

Creio que você deve tomar MUITO cuidado com as doses.
 
Entendi, mas assim, foi mais por experimentar mesmo e ver o que acontecia, eu sofro de uma doença, uma psicose, e eu me tratava em psiquiatra e tudo mais, só que as doses dos remédios cada vez mais aumentavam, e cada vez mais me faziam mal, um dos meus remédios era o Haldol (Haloperidol) que despejou uma quantidade de prolactina absurda no meu corpo e aconteceram vários problemas, como galactorréia e amenorréia (falta de menstruação), não só isso aconteceu como também apesar de eu não sofrer nenhum surto nem me machucar mais, eu também não fazia mais nada, não existia, eu virei um vegetal, minha mãe achou absurdo e meu namorado também, saí do psiquiatra e cortamos os remédios (depois disso a história é longa, o corte dos remédios quase me matou, desregulou minha menstruação e eu tive uma hemorragia de 3 litros de sangue que estava infeccionando na vagina, não só isso como passei 20 dias menstruada e internada)

!Importante pessoal, se vocês conhecem alguma menina que faz uso desse remédio, alerte, PODE SER que ocorra o mesmo que eu!

Quando tudo se acertou, meus hormônios voltaram pro lugar, meu corpo desinchou e tudo mais, eu comecei sessões de meditação, conversas com uma senhora de um centro espírita que é psicóloga, eu voltei a fumar erva todo dia pra acalmar a ansiedade e aliviar os surtos de vozes que eu ouço as vezes, e então conversando com o Igor chegou-se a conclusão de que o Cubensis talvez pudesse ajudar a expandir minha mente e aliviar os efeitos dessa psicose, mas ele disse pra eu usar de brincadeira, sem me importar muito, só curtir a vibe e nunca sozinha, com quem eu gosto e tudo mais, e ele meio que ia iniciar um tratamento com cubensis e idas a trilhas essas coisas calmas, pra ver se aliviava minha situação (ou seja, eu fui parar nos cogumelos por causa de uma doença e um período muito MUITO hard da minha vida), não buscávamos uma cura, mas sim um alívio.

Como eu já disse, não tenho mais contato com o Igor porque ele tá namorando e sabe como é, algumas namoradas simplesmente ODEIAM qualquer outra menina... Então eu respeitei o espaço dele, enfim gente é isso.
Realmente o meu namorado estar jogando LoL atrapalhou um pouco, porque fiquei horas distraída pelo colorido da tela, mas depois ele me deu bastante atenção, inclusive extraímos muitos traumas e coisas que eu não contava que me perturbavam na tal conversa antes do sexo (eu fiz vários desenhos, mas não sei se ele os guardou, se sim, posso até mostrar aqui na comunidade)


Enfim gente eu procuro isso, paz, eu só procuro paz de verdade, porque eu to cansada de toda essa mistureba que escuto, vejo e sinto, e já alcancei grande parte disso, mas não é o suficiente.

É foda. Quanto mais eu escuto sobre psiquiatria mais eu percebo o quanto a ganância de uns se sobrepõem sobre a saúde de muitos...
Lamento muito sobre tudo que você teve que passar. :unsure:
Eu tenho familiares em situações semelhantes, não com esse fármaco específico, mas eu sinto no peito essa irreverência médica.

Em certas circunstâncias cogumelos podem servir de tratamento para alguns distúrbios - normalmente depressão, ansiedade, cefaleia crônica. Só que você está à margem dos riscos, sem suporte legal ou embasamento científico nenhum. Tome muito cuidado. A tendência é que dosagens maiores possam desencadear outro surto em pessoas com predisposição. Se você quiser continuar usando cogumelos eu te recomendaria dar um pesquisada sobre microdoses. No seu caso, me parece mais seguro.
 
. Se você quiser continuar usando cogumelos eu te recomendaria dar um pesquisada sobre microdoses. No seu caso, me parece mais seguro.

Eu tava lendo exatamente sobre isso, eu sou sensível demais aos cogumelos, a erva e a qualquer outro orgânico (eu fico longe de qualquer coisa sintética, até por ser química e conhecer bem os sintéticos), então microdose pra mim seria massa. Porque um dia, depois de uma briga com surto, eu tomei o cogumelo de madrugada sozinha, e sinceramente, foi tão horrível que eu decidi nem relatar no tópico bads, vou só deixar essa pro limbo...

Muito obrigada a todos que responderam, Gnosis, desejo que o que houve comigo jamais aconteça com alguém próximo a ti, pois se não fosse meu namorado agindo rápido, jamais teria chegado ao fórum.

Cês são nota 10 <3
 
Valeu Nix! :)

um dia, depois de uma briga com surto, eu tomei o cogumelo de madrugada sozinha, e sinceramente, foi tão horrível que eu decidi nem relatar no tópico bads, vou só deixar essa pro limbo

Isso aí é praticamente uma receita de bad trip. O psicológico é o que mais influência na trip.
 
@NixPigeon, eu tenho muita fé que os cogumelos podem te ajudar. Particularmente me ajudaram a superar alguns dos tipos de problemas que você relata.

Só realmente ressalto que você deve ir subindo devagar as doses (e uma balança é fundamental no controle) e ter uma excelente preparação de cenário na medida em que for se aprofundado. Nossa, aliás, esse seu sítio parece um paraíso. Eu creio que a maior força curativa dos cogumelos se dê na natureza.

Apenas isso, vá progredindo sem pulos nas dosagens, com boa mente e bom cenário nas experiências, que tudo dará certo. :coffee:
 
Entrar na piscina sob efeito de alucinógeno é perigoso?
É.

No meio do mato do chão você não passa, mas só precisa de 20 cm de água para afogar uma pessoa.

O mais importante. Você relatou todos esses sintomas ao seu médico(s)?

Sobre fisiologia, saiba que a psilocibina tem um efeito vasoconstritor, que causa a contração de vasos sanguíneos inclusive no cérebro, retração de mucosas (gengivas, nariz, vagina etc) e muito provavelmente o útero. Portanto pode mexer com o seu ciclo menstrual, e talvez precipite (faça descer antes) se você estiver às vésperas. Durante a trip, creio que seria uma experiência catártica até demais.

E se a psicose a qual você se refere e da qual você se tratou é esquizofrenia... É a principal contraindicação dos cogumelos, a meu ver. Os cogumelos causam sintomas parecidos com esquizofrenia mesmo em quem não tem. Em quem já tem esquizofrenia (ativa ou latente), pode desencadear uma crise igual às que você vem trabalhando para superar.

Pelo menos não vai ter os efeitos colaterais do haloperidol, mas o efeito da psilocibina é o oposto do haloperidol (antipsicótico x psicótico).

Se for usar novamente, antes dê uma lida nesse tópico: Programe sua experiência, esteja preparado

Paz e luz.
 
Sim, tudo foi relatado ao médico e a ordem foi de tirar o Haldol e manter Zopix e Lorax.

Mas resolvi cortar o Zopix também e manter o Lorax 1 vez por dia, e fumo pra poder acalmar e dormir bem.
 
Enfim gente eu procuro isso, paz, eu só procuro paz de verdade, porque eu to cansada de toda essa mistureba que escuto, vejo e sinto, e já alcancei grande parte disso, mas não é o suficiente.

Você diz que praticou/pratica meditação. Conseguiu algum resultado?
Eu imagino que técnicas como a meditação, mindfullness, etc. possam trazer algum tipo de alívio para a mente.
 
Eu imagino que técnicas como a meditação, mindfullness, etc. possam trazer algum tipo de alívio para a mente.


Não em determinadas condições.

Talvez para a NixPigeon não seja produtivo ou mesmo aconselhável praticar meditação silenciosa, conforme os sintomas que ela tiver.
 
Você diz que praticou/pratica meditação. Conseguiu algum resultado?
Eu imagino que técnicas como a meditação, mindfullness, etc. possam trazer algum tipo de alívio para a mente.

Eu pratiquei sim, mas sinceramente me perturbou muito e tive até a sensação de fazer viagem astral acordada (que loucura) não fiz mais, mas pra você talvez possa fazer bem, eu tenho a mente full bagunçada, com vozes que vem de fora e direito a alucinação muitas noites (inclusive durmo menos de 6 horas por dia porque tenho medo de dormir)

Não em determinadas condições.

Talvez para a NixPigeon não seja produtivo ou mesmo aconselhável praticar meditação silenciosa, conforme os sintomas que ela tiver.

Corretíssimo Ecuador, me recomendaram e eu fui tentando, porque de tudo eu tento nessa vida - se não for fazer mal a terceiros - não trouxe muita paz não, mas conversar com a psicóloga espírita e passar por algumas sessões de aromaterapia e outros (como desenhar, escrever o que sinto, ouvir muita música e até fazer música) me ajudaram bastante, hoje em dia como eu disse só faço uso de um remédio pra dormir e mesmo com ele já durmo pouco, dormir pra mim é uma porcaria, sinceramente eu to indo cultivar os cogumelos e tudo mais (até por admirar muito e adorar os bichinhos) mas sobre usar eles de novo to começando a pensar em não o fazer, pois já sou uma grande bagunça humana.
 
Back
Top