Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira trip - Cubensis B+ frescos

Pilz_Fritz

Hifa
Cadastrado
10/07/2015
22
10
Brasil
Saudações amigos do CM!

Hoje vou descrever aqui como foi minha primeira trip sob o efeito da Psilocibina :) Aconteceu segunda-feira (03/08/2015), cheguei em casa por volta das 20h após um dia de trabalho e fui logo ver meus bolos PF (que já haviam frutificado 3 cogumelos) e fazer a colheita já que os véus haviam se rompido antes de ir trabalhar.
20150803_202140.jpg
Colhi os 3 cogumelos (fotos acima), lavei bem para remover qualquer vestígio de vermiculita, mas logo veio a primeira dúvida: Como vou comer isso?

Havia passado o dia em jejum, provei um pedacinho e o gosto não era dos mais agradáveis, então pensei "puro não vai dar..."; piquei tudo em pedacinhos de 1 centimetro, polvilhei açucar por cima, enchi uma caneca d'agua e começei:
  • Tampa nariz
  • Joga uma colherada de cubensis em cubo na boca
  • Nhoc, nhoc, nhoc
  • Engole com agua
Repeti o processo até acabar com os cogumelos (cerca de 6 colheradas). No fim das contas, o gosto que permaneceu na boca não foi tão ruim e pouco tempo depois eu até curti o gostinho que ficou. Sai com minha mulher e filha para jantar, porém somente as acompanhei, afinal gostaria de manter o jejum.

Se passam 20 minutos e nada... 30 minutos e começo a me sentir mais leve, como se estivesse começando a ficar bêbado, mas nada que me pudesse me surpreender. Saimos do restaurante, já se passaram mais de 60 minutos e eu só estava feliz, sem alterações visuais, sem nada além de uma sensação de leve embriaguez. Nesta hora já havia desistido da trip, achei que por serem frescos eu deveria ter ingerido uma quantidade muito pequena para alcançar uma digna viagem mental; me sentei no sofa, acendi um cigarro e relaxei, já decepcionado.

Quando menos percebo, a luz de uma vela ao meu lado começa a se mover de maneira estranha e então realizo que já não estava mais são. A partir deste momento tudo se inicia, minha mulher (que não comeu comigo pois era muito pouco) começa: "E ai, agora bateu? Agora bateu?" e para não deixar passar em branco, começa a tirar com a minha cara, fazer sombras na parede, e eu começo a dizer: "Meeeeu, você é gigante! Você vai encostar no teto!" e como uma boa "guia", ela entra na onda, assim foram minhas primeiras alterações visuais, tudo ficava muito pequeno e muito grande, dependia do ponto de vista qual eu me colocava.

Decido então colocar algumas musicas das bandas "Tame Impala", "Bonobo" entre outras psicodelias, e BOOM, ouvir as musicas que tanto já ouvi não era a mesma coisa, ouvia sons diferentes, passagens diferentes e tudo parecia fazer muito mais sentido. As musicas passaram, o YouTube mudou para alguma outra musica, eu olho para tela e vejo uma imagem super legal, se mexendo como se uma brisa batesse nela, viro para minha mulher e digo: "Nooooossa, que legal esse video." E ela me responde: "Isso é uma foto ¬¬" E eu: "Nãaao, não acredito"... Caímos na gargalhada.

Hora então de testar mais os poderes dos cubensis, comecei a visitar todas as partes da minha casa e tive a primeira epifania: "Quando você fecha todas as portas e janelas de um quarto, você pode se imaginar em qualquer lugar! Você pode estar em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Berlim, qualquer lugar desde que não abras a janela e veja o que há lá fora. Imagino que Schrödinger (para quem não conhece: https://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_Schrödinger) deve ter usado alguns psilocibinos também ;) Hahahahaha!

Ligo para uma amiga, conto minhas epifanias, gravo alguns audios para recordar depois (não sabia se iria lembrar de tudo que estava acontecendo) e então tenho meu primeiro problema, me perdi dentro da minha própria casa (hahahahahha), mais especificamente, dentro de um pequeno corredor (escuro). Neste momento me sentia flutuando no espaço, não sentia o peso de meu corpo, não conseguia achar as paredes, nem as portas, estava no limbo, foi intenso e emocionante. Depois de achar a primeira porta (que para mim virou um misto de porta+parede, já que estava procurando pela maçaneta do lado errado da porta) voltei a minha "consciencia".

Então tive minha segunda epifania: "Tudo muda muito rápido, ao mesmo tempo que permanesce igual. O tempo passa muito rápido e ao mesmo tempo muito devagar". Conforme os minutos se passavam, para mim pareciam horas! Mas a minha sensação era de que sempre que me concentrava em qualquer coisa, partia para outro mundo, mas ao mudar a direção do olhar ou encostar em qualquer coisa, voltava a realidade. Algo como um botão de on/off que ficava ligando e desligando a minha trip. Achei muito legal, apesar de preferir os momentos "on".

Tentei fazer alguns desenhos mas manter a concentração e a ideia do que desenhar era muito dificil, começava com um relógio, logo o relógio virava um leão, depois uma pessoa (que mais parecia um personagem de desenho japonês). Desenhar era uma tarefa impossível; pelo menos em compania de outras pessoas.

Minha trip ficou forte por cerca de 4 horas até que me sentia são, apesar de ver diversas formas e formatos psicodélicos sempre que fechava meus olhos.

De forma resumida, foi uma das melhores experiências da minha vida!

Bads/pensamentos que se passaram comigo em momentos alternados foram:
  • Por que sempre ando com meu celular? Isso me tira a atenção de coisas tão legais, deveria aponsentar o "espertofone".
  • Por que ainda fumo ou bebo (mesmo que não rotineiramente)? Isso me faz mal!
  • Deveria passar mais tempo fazendo coisas simples, curtindo as pequenices da vida!
  • A trip dos cubensis não é algo como outras drogas, mas sim um passar mal (do estomago) tão grande que ele acaba gerando alucinações!(Tipo uma febre alta) Eu estou me envenando!
  • Comi cogumelos infectados, vou morrer na loucura. Bom, pelo menos vou morrer doidão! (Hahahahahahaha)
  • Pessoas são estranhas, somos apenas cabeças em cima de corpos e os corpos são só artefatos utilizados pela cabeça. (Ahn?!)

Novamente, adorei minha trip, recomendo a qualquer pessoa que, caso tenha a oportunidade, use cogumelos! Foram ótimos momentos, diversos pensamentos e pensanias, uma felicidade que exalava de mim. Certamente esta não será a única vez que como cogumelos, mas sim a primeira de muitas!

Espero que tenham gostado do relato. Paz!
 
bom o que estou podendo dizer é: testar os poderes dos cubensis
quem é vc pra testar o poder
vc sabe o que é o poder? então vc testa o poder
nivel super avançado, não estou aqui para critica-lo, mas para te ensinar, o poder não se testa, o poder é continuo e fluxo
quem é vc pra testar o poder, que merecimento vc tem pra testar alguma coisa magica? aprende primeiro a oralidade pra depois expressar melhor

tudo de melhor pra vc
 
Calma cara.

Não precisa levar tudo ao pé da letra. "Testar o poder dos cubensis" lê-se "É minha primeira trip, vamos ver quais efeitos eu sinto".

vc sabe o que é o poder? então vc testa o poder

Alias, já que falou de oralidade: Poder (do latim potere) é a capacidade de deliberar arbitrariamente, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, o império. Poder tem também uma relação direta com capacidade de se realizar algo, aquilo que se "pode" ou que se tem o "poder" de realizar ou fazer.

Se eu uso algo que altera meu comportamento, pensamentos entre outros sentidos, estou sob o "poder" de algo. Uma coisa além da minha capacidade de controle.
 
cara, que legal seu relato. E o que são esse pensamentos/bads citados? rs... :)
Uma das tuas epifanias, sobre estar em qq lugar, me lembro de em uma das viagens com B+, eu fechava os olhos e estava transposto num local distante que tinha viajado. era demais.
só não recomendo, nas próximas viagens, que vc coma cogus e saia da sua casa. Porque você pode estar mais sensível e a coisa bater mais rápido – e a viagem com cubs são imprevisíveis.
ps: um cigarrinho só não faz mal, hehe...
 
Legal seu relato cara ! :D
Eu meio que invejo o fato de você ter tido algum tipo de alucinação visual, pois eu nunca tive...
Por outro lado, quando tomei chá de cogumelo, abri os portões da felicidade plena e atingi o nirvana durante a viagem...
Foi incrível...
Mas nada de efeitos visuais e sim um efeito filosófico extremamente forte (talvez por isso o nome das trufas que comprei aqui se chamavam Philosopher's Stone).

Agora vou levar alguns esporos pro Brasil pra tentar plantar variedades diferentes, tudo em busca de algum tipo de alucinação visual (que deve ser muito legal).
 
Hoje comprei Psilocybe Galindoli...
Dizem por aqui que é a trufa que dá as alucinações visuais mais fortes entre todas as outras...
Vamos ver... Depois eu posto aqui :D

Alguém aqui já tomou essa variedade ?
 
Muito legal seu relato. Na verdade achei até um pouco parecida com a minha primeira, e unica, vez.
Eu tomei uma trufa de mexicana em Amsterdã e lembro até hoje de como foi bom hahaha
Você não sentiu nenhuma sinestesia?
 
Você não sentiu nenhuma sinestesia?
Olha, não sei dizer. Durante uma das minhas visitas ao "limbo" (corredor escuro) eu senti alguém me abraçar por um breve momento, mas nada além disso.

Recentemente comi novamente junto de minha mulher. Foi outra trip muito parecida, super legal para variar hahahahaha.

Você sentiu alguma sinestesia?
 
"Você sentiu alguma sinestesia?"

Senti. Acho que essa foi a maior diferença.
Eu lembro que quando eu tocava em alguma coisa, especialmente pessoas, eu associava com uma cor. É bem bizarro mas na hora fazia todo sentido haha.
 
Última edição:
Minha trip foi muito parecida com a sua, sensação de bem estar e felicidade extrema! E essa estranha sensação de que espaço e tempo não existe que estava sentido tudo perto e longe ao mesmo tempo
 
Muito legal seu relato. Na verdade achei até um pouco parecida com a minha primeira, e unica, vez.
Eu tomei uma trufa de mexicana em Amsterdã e lembro até hoje de como foi bom hahaha
Você não sentiu nenhuma sinestesia?
Tbm tomei um mexicana em amsterdam e foi incrível. forte percepção visual, vi um gramado verde como se fosse um carpete de formas geométricas que ficavam se alternando, além deuma extrema sensação de bem estar e muita sensibilidade com luz. sinestesia pode ter rolado, mas em um grau leve.
ainda assim foi uma das melhores experiências enteógenas que já tive.
Não sei como deve ser tomar em casa, mas sempre prefiro espaços abertos, onde eu possa ter contato com outros seres vivos e coisas naturais. Lá em Amsterdam fui ao Vondelpark à tarde no verão. lindo pra caralho! recomendo p quem quiser juntar uma grana e ir. vale muito a pena. Aqui, como moro pelo litoral, acho que a melhor escolha é ir a uma praia, a algum lugar bonito em que você possa ficar apreciando a grandiosidade e a beleza do universo.
Abraço p todos e que nós continuemos tendo boas experiências para que elas nos permitam espalhar um pouco mais de carinho nesse mundão tantas vezes tão árido de empatia.
 
Não sei como deve ser tomar em casa

Pedro, acho que depende de diversos fatores. Eu estou louco para provar em um parque, ao ar livre, com um solzão. Aposto que deve ser muito bom também!

Usar em casa é algo interessante pois você se surpreende com coisas que você vê todos os dias e de certa forma, tudo muda dali em diante. Vez ou outra quando olhar para as plantinhas vai lembrar que elas dançaram para você, que o sofá respirava, que a TV diminuia e aumentava de tamanho, memórias interessantes são criadas. Além, é claro, da sensação de conforto e segurança por estar em um lugar conhecido, sem "nada que possa quebrar sua vibe".

Durante umas segunda trip, também de noite, inventei de sair de casa para comprar cigarros, sinceramente, pior coisa que fiz, as alucinações visuais eram tão intensas que era dificil chegar ao fim da rua, quanto mais atravessar avenidas movimentadas, sem contar com o ataque de risos que me deu logo na hora de pedir os cigarros! O atendente deve estar se perguntando até hoje o que eu tinha tomado naquela noite.... hahahahahaha

Hoje mais cedo tomei pela primeira vez um chá de cogumelos e também pela primeira vez durante o dia (foi logo de manhãzinha), não foi uma experiencia legal (meio que uma bad trip) mas varios fatores contribuiram (jejum demasiado longo, tolerância afinal não faz tanto tempo que havia tido 2 trips com sucesso e 1 trip "que nunca chegou", trabalho atrasado para entregar na empresa, etc etc.), mas daqui duas semanas tentarei novamente uma experiencia diurna ao ar livre, faço um novo relato e posso dar a minhã visão das diferenças de uma trip forte dentro de casa e uma trip forte outdoor :)
 
Back
Top