Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira inoculação

João S

Esporo
Cadastrado
18/11/2021
4
3
22
Salve pessoal, beleza ? Sou iniciante no cultivo, recentemente preparei um substrato com arroz integral e vermiculita para fazer o spawn (apertei o substrato na mão e caiu apenas uma gota), distribuí o substrato em 5 copos e fiz uma camada de vermiculita por cima para reduzir o risco dos contaminantes, fechei os copos com papel alumínio e fita isolante e levei para panela de pressão por 1hr (usei a proporção de 4 copos de vermiculita, 1 e meio de farinha de arroz, 2 de água mineral). Após terminar a esterelização os copos ficaram com goticulas de água dentro.
Quando os copos chegaram na temperatura ambiente comecei a fazer a inoculação com uma seringa de esporos, fazendo 2 furos em cada copo e injetando 1ml por furo, vedei todos os copos com 3 camadas de fita microporosa nos furos.
Porém estou em dúvida se a umidade dentro dos copos está boa, pois, percebi agr dps de 2 dias q as goticulas sumiram, será q a camada de vermiculita q coloquei por cima pode ter absorvido a água ?
Se não houverem goticulas visíveis a umidade não está boa ??
Usei a strain cambodian pq pelo q li ela é mais rápida de colonizar, quanto tempo será q demora pra ver algum sinal do micélio aparecendo ?

Agradeço, ainda sou muito leigo.
 
Última edição:
Quando esterelizei na panela de pressão formou algumas gotículas de água dentro dos copos,

Escrevendo assim dá a impressão que você esterilizou após inocular.
 
Back
Top