Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Primeira experiência significativa

Tutcho

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/03/2012
41
71
Olá a todos!

Há alguns dias tive minha primeira experiência que posso considerar significativa. Isso porque já tomei cogumelos algumas vezes, porém sempre aumentando gradualmente a dose. Nas primeiras vezes praticamente não senti nada além de uma pequena náusea e leves distorções visuais. Estou iniciando esta jornada com muita cautela e respeito, até porque estou sozinho, sem tutor a quem recorrer em caso de bad trip ou outros problemas. Tomei 4g de cogs desidratados e moídos (em pó). Pode parecer uma dose um pouco alta, mas foram produzidos há mais de um ano e talvez tenham perdido parte da potência. Fui para a minha cama, no quarto escuro, fechei os olhos e tentei relaxar... Meia hora depois, leve náusea, sensação de frio e começam a aparecer formar coloridas irregulares (como das primeiras vezes, sem novidades). Essas luzes coloridas permanecem, mesmo de olhos abertos, mas sinto que de olhos fechados elas são mais intensas e não sofrem interferências. Aos poucos essas formas ficam mais consistentes e vem uma certa distorção auditiva também. A viagem durou umas 5 horas.
Pessoal, não pretendo fazer uma descrição detalhada de tudo que senti, até porque a partir de um certo ponto, as coisas ficam confusas e sei que não lembro de tudo. Então vou postar aos poucos conforme vou lembrando. Por enquanto só sei que ainda tenho muito a aprender e conhecer e esse é o começo de uma jornada fantástica que quero compartilhar aqui.

Paz e luz a todos...
 
muito boa esse obra de arte do seu avtar,digo essa pintura do grito no quadro
gosto muito ,parabens pelo relato boa sorte nas proximas.
 
Bolo, essa pintura é uma das mais incríveis que eu conheço! Ela transmite uma angústia absurda que explode no grito do sujeito...
 
Cara, legal! Então, deixe-me fazer uma pergunta: se esses cogumelos estavam guardados há um ano, se estiverem com silica gel, eles não perdem potência. Já lí várias postagens a respeito aqui no fórum, ou se perdem é muito insignificante. Quer dizer que você os coletou os cogumelos nesses meses desse período do ano, no ano passado? Há alguns pastos aqui perto dos sítios de um tio meu, e creio que até o começo do outono possam aparecer algumas colônias vistosas, mas não sei se compensaria ir em busca de uma porção razoavel a fim de secá-la e conservá-los até dezembro, pois o rendimento de caça será baixo????
O que você acha?

Eu mesmo, ha duas semanas, fiz um chá com cerca de 4-5gr. e obtive umas flutuações na consciência muito profundas, em vales e até mesmo, quando eu olhei o céu, pude contemplar a magnanimidade do universo... Mas de maneira geral, foi uma viagem fraca pois acredito que como ajustei set and settings, ela deveria ter sido mais intensa. De facto, devo observar que as viagens mais fortes foram sem o auxílio de arruda da síria, como desta última vez, e tão pouco se extenderam até o inverno.
Os melhores mesês eram os de maio, onde acredito que os pastos eram os mais férteis no trópico de caprocórnio naquela época do ano... Uma vez misturei muitos cogumelos com MEL, foi a mistura mais forte de preservaçãoq ue eu já consegui fazer, porém os meus convidados não gostaram muito da ideia de comê-los, pois alguns estavam estragados. Nesse caso, recomendaria pegar os cogumelos bem no vigor da reebentação do véu, e imediatamente submergi-los em mel. Dessa forma evita-se efeitos ruins e que culminam em <<desespero >> em trips por estarem associados a substâncias de degradação do cogumelo em si. Acredito que no vigor máximo do seu brotamento, é que as viagens mais gostosas e por que não dizer sábias, ocorrem desse peso de cunho hormonal e magnifiscência do desenvolvimentos do micélio...
 
Se forem bem preservados duram bem mais de um ano.

Mas se não, podem sim ter perdido a potência. Como foram conservados, Tutcho? Você só os moeu na hora na hora de tomar, certo?
 
Amigos,
Esse desidratado que eu tomei foi cultivado por mim... Não saberia dizer nada a respeito de cogs encontrados no pasto...
Vou resumir o que eu fiz após colhê-los e limpá-los:
- Secagem inicial num tunel de vento com microventilador
- Depois que estavam murchos coloquei num pote com dissecante por vários dias até ficarem secos e quebradiços
- Triturei os cogs num pequeno moedor de café até ficar o mais fino possível
- Peguei esse pó e coloquei dentro de um pequeno pote plástico com tampa de rosca que fica bem fechado. Esse pote com o pó, por sua vez, ficou dentro de um recipiente plástico grande, também com tampa bem fechada, junto com um pote de dissecante.

Obs: Eu uso cloreto de cálcio (antimofo que se usa em roupeiro, gavetas, etc.), em vez de sílica gel porque me parece mais eficiente.

Bem, esse pó ficou estocado assim por um ano e meio e sua aparência se manteve perfeita, sem sinais de umidade. Tomei e comprovei que ainda tinham potência. Possivelmente perderam parte da potência, mas mesmo assim o pó se manteve seco e com excelente aparência. Anteriormente eu havia tentado gardar os cogs inteiros mas acabaram pegando umidade, então concluí que em pó sua resistência à umidade é bem maior.

Pessoal, eu não olhei a fundo as discussões sobre "secagem e conservação" dessa comunidade, então não sei se estou dizendo alguma novidade ou não... Se acharem interessante, podemos transferir essa discussão para lá e trocarmos mais idéias a respeito.
Espero ter ajudado...

Abraços e luz a todos!
 
- Triturei os cogs num pequeno moedor de café até ficar o mais fino possível


Ao moer os cogumelos bem fino você os expôs muito mais à oxidação. Se for reduzir cogumelos à pó somente o faça logo antes de tomar.




Anteriormente eu havia tentado gardar os cogs inteiros mas acabaram pegando umidade, então concluí que em pó sua resistência à umidade é bem maior.


Se forem guardados em um recipiente hermeticamente fechado e com dessecante, pelo menos quando o dessecante é silica gel, não voltam a ficar úmidos. Creio que deve ter havido alguma falha nesse seu procedimento.
 
Valeu! Ótimas dicas...
Também prefiro conservar os cogumelos inteiros. No meu próximo cultivo vou rever meus procedimentos...
 
"Os seres devem vibrar na mesma frequencia do universo". Essa foi uma das frases que meio ouvi, meio imaginei durante minha trip. Um dos fragmentos de conhecimento que de alguma forma me foram apresentados de maneira muito sutil. Aliás, essa sensação de "sutileza" me acompanhou durante toda a experiência. Provavelmente, em parte devido à dose pequena que tomei, mas parecia que o espírito do cogumelo estava me recebendo com gentileza, nunca impondo nada. Em nenhum momento tive medo, apenas sentia que deveria respeitar. Sempre li a respeito de bad trips e essa é uma das minhas maiores preocupações nessa jornada, mas felizmente até agora, não experimentei nada parecido com isso... No final, a sensação que ficou foi a de que o cogumelo me aceitou e que foi um agradável primeiro encontro.
 
Que bom que teve seu pensamento assim,isso ajuda muito a ter calma e n ter uma bad ;),na minha primeira vez significativa ,meus pensamentos se embaralharam e fiquei muito nervoso e paranoico ,lembro de ficar pensando:''quero voltar a pensar normal''
 
Mais algumas impressões que lembro dessa experiência. Escrever me ajuda a lembrar e de certa forma reviver parte da experiência. Uma outra grande parte eu sei que aconteceu e foi grandiosa, mas não é possível lembrar com clareza ou colocar em palavras, simplesmente porque não possuimos linguagem para isso, como já foi colocado aqui no forum... Durante a viagem tive uma sensação de que algo me dizia que o cogumelo é uma "experiência coletiva". Como eu tomo sozinho, sinto que pelo menos devo compartilhar aqui tudo o que for possível...
Já mencionei algo a respeito da "vibração dos seres". Pois num momento da viagem, senti que meu ser estava sofrendo ajustes, como se fosse uma máquina sendo regulada para funcionar com precisão. Durante vários dias após a experiência, além da sensação de bem-estar, realmente me senti mais em sintonia com algo maior. É como se tivesse adquirido consciência de que muita coisa na nossa vida cotidiana não está ao nosso alcance de se resolver e que simplesmente não adianta se preocupar. Quando se tem consciência disso, parece que é tirado um peso dos ombros e se encara a vida de forma mais positiva.
Sei que cada um sente de uma forma, mas acho que essa é uma das maneiras de descrever o que o espírito do cogumelo nos faz: Ele faz ajustes no nosso ser!
 
Talvez o meu comentário seja um pouco off-topic, mas a moderação está aí para auxiliar. Enfim, este final de semana fui caminhar e passei em um dos pastos aqui perto e vi um cogumelo esbranquiçado no meio do pasto... Estava sem expectativas de encontrar P. cubensis, e realmente o pasto está infestado de vários outras espécies... Mas enfim, ao caminhar encontrei muitos, muitos cogumelos mágicos. No total foram 23, dentre médios e pequenos e só um grande... Mas o que me intrigou mesmo é ser nesta época do ano a colheita. De fato, há 5 anos atrás, me lembro muitíssimo bem, minha primeira experiência de cogumelos ocorreu nesse período do ano, mas foi uma experiência com apenas UM cogumelinho... haha
Acho que no verão, os cogumelos conseguem crescer bastante e ficam muito bonitos, enquanto que no inverno tendem a ficar pequenos e feios por causa da umidade. Quanto ao conteúdo de psilocibina, não saberia comparar, mas os que eu colhi ontem e hoje (hoje foram mais uns 20...) ficam azuis-esverdeados radpidamente. Alguns, inclusive ficam praticamente pretos!

Aproveitando, ontem comi 4 cogumelos de tardezinha. O tempo se expandiu rapidamente e veio aquele intenso formigamento pelo corpo todo. Não tive sinais visuais e nem insights profundos, mas também não tinha me preparado para receber a trip da maneira "perfeita" pois foi meio de supetão... De qualquer forma, senti mais que eles são uns remédios revigorantes, pílulas de tesão ou algo do tipo, afrodisíacos mesmo..hhaha Assim, não conseguiria comparar as experiências: se é melhor a do tipo que tive ontem (afrodisíaca) ou como das mais fortes (alucinógenas)... O que vocês acham?
 
Back
Top