Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

porfavor ajuda!!!!!!!!!

• Criador do tópico xupele
  • Data de início
X

xupele

Visitante
ola amigos
estou com um problema
jah comi duas veses cogus e não deu nada
andei lendo bastante no site sobre eles e encontrei um aqui em joaquim engidio q não aparece nada sobre no site
tipo eles tem o tomanho do cubensis mais não tem nem o veu nem as manchas marrons, douradas q falam bastante nos foruns e q se encontra na maioria das fotos.
bem mais oq me feis pegalos foi seu tom bem roxo escuro debaixo do chapeu
exatamente onde se encontra os esporos e o caule quando quebrado tinha um tom azulado muito muito tenue ate a agua q lavamos eles ficou azul e no final de raiva acabamo tomando a agua tbm na segunda vez junto com uns 6 cogumelos grandes pra cada pessoa
o interessante e q não usei outras drogas mais não me sinto sobreu agora, como se fosse uma brisa leve.
vou sair a procura de mais em breve ja q a região tah propicia demais pra eles crescerem(tem cogumelo em todo lugar) e pela descrição do site quero procurar os cubensis, mas se não achar to afins de tentar aumentar a dose dos mesmos q tenho tomado para uns 12 por pessoa
gostaria de saber de vcs se acham seguro continuar tomando esses "genericos" , e se tem alguma informação sobre eles , caso nessesario posso especificar bem mais esse tal cogu q achei
obrigado pela atenção abração

eu acho que vc está fazendo uma grand eburrada amigo.
existem cogumelos MORTAIS , venenosos, carcerigenos e que podem te corroer inteiro por dentro.
nao coma cogumelos se nao tier 100% de certeza de serem CUBENSIS.
se nao tem véu pode ficar até cor de rosa qque nao é cubensis.
aconselho você a procurar um hospital o quanto antes.
pode ser tarde demais esperar até amanha cedo.

olá amigo parece que bem vc nao começou em sua caminhada, ingeriu cogumelos sem a certeza que sejam os magicos esse foi 1 dos motivos dos quais nao foi magica sua experiencia, esses cogumelos "genericos" podem te levar a morte melhor para vc mesmo e estudar fotografar e estudar mais...
frequento joaquim egidio e como em todo pasto existem diversar especies de cogumelos dos comestiveis aos letais, nesse topico as fotos de cubensis sao todas de joaquim egidio da uma olhada
https://teonanacatl.org/threads/fotos-do-verão-florescem-na-primavera.2057/
la é um lugar muito bom se souberes usufluir
abraço

Rapaz... já encontrei cogumelos, que por pouco não enfiei na boca! Fique atento a TODAS as CARACTERISTICAS!!!!!

<=========================================>
Nunca Sigam O Exemplo Desse Cara
<=========================================>

Agora a resposta:

Não, não é seguro. NADA seguro. Você podia ter morrido, se é que não vai passar bastante mal ainda. Se eu fosse você tirava umas boas fotos desse cogumelo que você comeu e postava aqui.
Identifique o máximo que puder esse cogumelo, e a qualquer sinal de mal estar corra para o hospital.

Vou colocar umas fotos dos possíveis cogumelos que você encontrou, mas é melhor que você mesmo mostre alguma. Se possível pega um dos chapéus, deixa em cima de um papel branco por umas 12hs e diz qual a cor dos esporos que ficaram no papel. As lamelas não representam a cor dos esporos. Por ter esse azulamento, mesmo pequeno, que você disse, pode ser que seja alguma espécie de Psilocybe ou Panaeolus alucinógena. Mas não coma até ter certeza do que é.

(1)
Panaeolus_antillarum_12_BKY_20040831.jpg

(2)
Panaeolus sphinctrinus001.jpg

(3)
450px-Panaeolus_foenisecii.jpg

(4)
psilocybe_semilanceata_a5988.jpg

(5)
800px-Pantrop1.jpg

Parece com algum desses?

Última edição por um moderador:
O problema não é morrer, pois isso vai acontecer de uma forma ou de outra. O problema é dar trabalho para outros! Que não tem nada haver com sua atitude hedonista. E por que? Porque teve a iniciativa de tomar uma decisão insensata. Ninguém dá uma beijo na boca de uma coral verdadeira para "depois verificar" se é falsa ou não né...​

Amigo.
muito cuidado . com oque sai injerindo por ai .. estude bastante. aqui no forum ja foi citados diversos livros sobre o assunto . e tbm contem muito material na biblioteca. leia, estude e quando realmente estiver pronto , eles vao te achar . fique tranquilo . quando tem que acontecer acontece.
Teve um caso na california nos anos 70 que por um erro de identificacao um pai matou a familia inteira. 2 garotinhas de 4 e 7 anos .. e a esposa .. colheiu um cogu venenoso muito parecico com o comestivel nativo da regiao .. e deu nisso
mais informacoes sobre o fato acima .. ocorreu em YOSEMITE NATIONAL PARK

ja achei varios cogus shows la ... mais nem por isso sai comendo ..

paz e luz pra vc ai !!!!!
que os elementais te guiem pro que for melhor ...

É, vai ver como está seu rim, pâncreas, fígado, porque algumas pessoas morrem alguns dias depois da ingestão de cogumelos venenosos por falência múltipla de órgãos. Sem apresentar quadro de envenenamento, nem enjôo nem tontura, até que uns dias depois, os seus órgão páram de funcionar e vc corre em vão pro hospital. Não é terrorismo psicológico que o pessoal do fórum faz, é o que o cogumelo errado pode fazer por você.

<resistindo à tentação de fazer piada besta e falhando miseravelmente> Vai ver o cara já morreu... não falou mais nada! </resistindo à tentação de fazer piada besta e falhando miseravelmente>

Agora, sério. Antes de tomar pela primeira vez, pesquisei toneladas de informação em todos os lugares que pude. Lembro que juntei um dinheirinho suado para encomendar pela amazon um livro de identificação de cogú do Paul Stamets, e li até decorar os pontos mais importantes. Me afundei também no Erowid (na época não conhecia esse maravilhoso fórum).

Toda essa trabalheira faz parte do ritual de se consumir uma coisa importante e sagrada. Isso de catar e já ir comendo tudo é o fim.

Mas espero de todo coração que esse/a menino/a tenha é ganhado uma bela e forte dor de barriga, e nada mais. Aí da próxima vez ele faz direito.

Xupeeeeeeeeeele!

Onde está você, meu filho?

Se morreu avise a gente, pôxa!

E lembre-se, TODOS os cogumelos são comestíveis, só que alguns apenas uma vez!

Xupeeeeeeeeeele!

E lembre-se, TODOS os cogumelos são comestíveis, só que alguns apenas uma vez!

eu sempre falo isso tbm .. rsrsrs .. !!! o cara deve ta malzao no banheiro (tomara) abc ai a todos da nossa comunidade cogumelistica..
LUZ A TODOS

Ihhh....
cadê o cara rapaz?

esse não volta mais não.........!!!!

Depois dessa torrada de charque....nunca mais !!!

Meu Deus, proteja esses lokos que saem comendo tudo pela frente !!!!

Meu Deus, proteja os cogumelos! pois as baleias já tem o Greenpeace pra olhar por elas.

Meu Deus, proteja os cogumelos! pois as baleias já tem o Greenpeace pra olhar por elas.

kkkkkkkkk!!! muito boa!!
pura verdade .
foi so dizer que estava iniciada a temporada de cogus . que os desavisados de plantao saem comendo tudo que nasce nos pastos !!!!

PEACE :D

ola amigos
como podem ver estou vivo ainda e sem sequelas
achei um puta relaxo de todos q ficaram so falando merda
e q acham q não estudei
fazem quase 2 messes q estudo afundo cogumelos e jah tinha uma boa noção deles
concordo q foi arrogancia minha ter comido aqueles, mais não foi completamente chutado, tinha conversado com um amigo meu antes
e perguntei disso, ele jah havia tomado, e tinha me dado uma descrição muito minunciosa de como tinha feito e de qual colhera, o cogu q ingeri estava exatamente no padrão descrito por ele, a unica coisa q alterei foi a dozaguem q reduzi pela metade a indicada por ele, fis isso de precaução, acredito q os tais não eram toxicos jah q se fossem estaria morto
olhei as varias fotos do site por varias horas e encontrei alguns bem semelhantes ao q comi, e bem parecido com a foto do primeiro cogu da pagina https://teonanacatl.org/threads/por-que-cozinhamos-os-bolos-de-substratos.219/
so era um pouco mais cinza na parte superior, e era bem parecido com varias fotos q vi de um tal de copelandia um tipo de cogu.
bem agradeço por tudo e concordo q fui imprudente e fis por impulso
espero q eles me encontrem em breve ,os cogus magicos, e acredito q amadureci muitissimo com todo o conteudo do site
voltarei aqui para contar minha viajem
e para pessoas q gostaram de me criticar pelo meu ato
gostariam de falar q minha unica intenção de usar cogus magicos e a de poder amadurecer mais minha mente e me transformar em alguem melhor
não simplismente ficar louco e sai por ai chingando os outros
abraços a todos

graças a deus se ta bem!!
eu tava preocupado!!!

Back