Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Por que minha Amanita comprada não funcionou?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Pretendo juntar neste tópico relatos de experiencias mal-sucedidas a partir de cogumelos Amanita muscária comprados via internet no brasil.

1 - ITENS A SEREM CONFERIDOS ANTES DE CONSUMIR AMANITAS: (lista #1)
  1. PROCEDÊNCIA DOS COGUMELOS
  2. PROCESSO DE SECAGEM
  3. TEMPO DESDE A COLHEITA EM FATO
  4. MÉTODO DE ARMAZENAGEM DO PRODUTO NO ESTOQUE DO FORNECEDOR
  5. MÉTODO DE EMBALAGEM PARA ENVIO.
  6. PRESENÇA OU NÃO DE INSETOS NO MATERIAL
  7. COR E APARÊNCIA DOS COGUMELOS.
Com estas listas em mãos, EXIJA do fornecedor TODOS ESSES DADOS, é direito seu como consumidor saber isto e se ele não quiser informar desconfie de sua credibilidade.

Explicativo:

A - DADOS DESEJADOS PARA QUE OS COGUMELOS SEJAM ATIVOS E SEGUROS PARA CONSUMO HUMANO
(relativos a lista numero 1)

1-PROCEDÊNCIA DOS COGUMELOS

Amanitas muscária são coletados no BRASIL E ARGENTINA, esqueçam da MENTIRA do SYBERIAN, WASHINGTON e AFRICA DO SUL.

A - Syberian - Cogumelos do Rio Grande do Sul (levam 60 dias pra sair do chão às mãos dos comerciantes, sua coleta começa em Março e vão até Outubro)

B - Washingthon - Paraná e São Paulo, só dão durante 90 dias ao ano, data da colheita de Maio a Agosto, data máxima para aquisição Agosto, Setembro e Outubro.

C - Africa do Sul - Argentina e Chile, dão durante 9 meses ao ano (opção mais segura).

CONSIDERAÇÕES:

A - As Amanitas coletadas na Argentina e Chile tem qualidade ligeiramente maior do que as coletadas no Paraná e São Paulo, que são colhidas durante 3 meses ao ano, se você não estiver em AGOSTO SETEMBRO OU OUTUBRO NÃO ADQUIRA!!!!

B - A vantagem da Argentina é que o fornecedor coleta-as e seca-as pelo melhor método possível e só demoram cerca de 30 dias do chão até o ESTOQUE dos Webshops.

C - Amanitas do Rio Grande do Sul, infelizmente tem uma variação ENORME de potência, pendendo a serem inertes em alguns pontos ou exageradamente venenosas em outros, em primeira mão pergunte pra outros que consumiram os cogumelos de tal vendedor para ter certeza que são viáveis e não vêm com bichos. E também demoram cerca de 60 dias do chão até os comerciantes que as fornecem.

2 - PROCESSO DE SECAGEM:

Técnicas empregadas normalmente:

A - Secagem ao FORNO, mais ou menos 70 graus - DESCARTE DE INÍCIO, não é mais ativo se utilizado este processo. Aspecto dos cogumelos: BRANCOS, LIMPOS E INTEIROS, sem sinal de degradação).

B - Secagem em túnel de vento no escuro - IDEAL, porém podem aparecer insetos o que inviabiliza o produto (se tem insetos, não tem alcaloides visto que o alcaloide é um inseticida fortíssimo). Aspecto dos cogumelos: Brancos, porém muito murchos.

C - Secagem ao sol - IDEAL. Aspecto dos cogumelos: Amarronzados, murchos porém livres de insetos.

D - Secagem acima de fogueira ou túnel de fumaça - também ideal, foi demonstrada por um amigo aqui no fórum e é utilizada já a mais de 2 mil anos. Aspecto dos cogumelos: Amarronzados com cheiro de fumaça.

3 - TEMPO DE COLHEITA:

A - Invariavelmente em 90 dias todos os alcaloides terão se perdido dos cogumelos, tendo como prazo ideal para consumo máximo 5 semanas após a coleta na natureza.

4 - MÉTODO DE ARMAZENAGEM DO PRODUTO NO ESTOQUE DO FORNECEDOR

Não existe outra opção viável além da embalagem à vácuo, outros processos aumentam e muito a perda de alcaloides.

5 - MÉTODO DE EMBALAGEM PARA ENVIO

Se os cogumelos não forem embalados à vácuo não receba-os. Durante a viagem o cogumelo pode absorver água, fumaça e duzias de toxinas dos estoques dos correios, inclusive proporcionando o aparecimento de bactérias e insetos no produto.

6 - PRESENÇA OU NÃO DE INSETOS NO MATERIAL

Insetos = inviabilidade psicoativa dos cogumelos. O alcaloide é um poderoso inseticida (faça o teste coloque um amanita fresco numa tigela de leite e todas as moscas da casa sumirão em 2 tempos, pulgas, carrapatos e piolhos também). Se existem insetos comendo o material quer dizer que não existem alcaloides, somente matéria orgânica em decomposição.

7 - COR E APARÊNCIA DOS COGUMELOS

Bem se os cogumelos estão esfarelando eles com certeza já tem mais do que 180 dias. Cogumelos surrealisticamente bem conservados também são de desconfiar, pois podem ter sido desidratados a calor em câmaras quentes, o que causa a perca total dos alcaloides.

O básico é isso mesmo, LEIAM e comprovem por si próprios, chega de dar dinheiro para essas porcarias de lojas. Quem tem grana sobrando que doe para o fórum, que aqui a gente pesquisa à sério.
 
Mas o objetivo da secagem no forno não é transformar o acido ibotenico em muscimol? se tornando assim menos toxico e mais potente?
a fonte que retrata isto tem mais de 40 anos, traduzida erroneamente do russo para alemao, e do alemao pra ingles.
nao existem estudos atuais que comprovem isto.
 
a fonte que retrata isto tem mais de 40 anos, traduzida erroneamente do russo para alemao, e do alemao pra ingles.
nao existem estudos atuais que comprovem isto.
hmm entendi, uma duvida, se tratando de amanitas medios e secos, quantos seria a quantidade ideal pra primeira trip? sei que são de 5~8g mas não consigo acertar isso com eles secos pq não tenho balança.
 
hmm entendi, uma duvida, se tratando de amanitas medios e secos, quantos seria a quantidade ideal pra primeira trip? sei que são de 5~8g mas não consigo acertar isso com eles secos pq não tenho balança.
sao 25 gramas que eu saiba.
 
sao 25 gramas que eu saiba.
não mesmo!
25g é uma trip muuuuuuito pesada
meu amigo comprou 25g do [Atenção: SEM MENÇÃO A FORNECEDORES COMERCIAIS ESPECÍFICOS] e dividiu com a namorada dele
ele diz q so se lembra de ver a namorada dele numa maca no hospital (alucinação) e de acordar todo vomitado com a mae dele chacoalhando ele, e a namorada sentiu o mesmo e acabou no mesmo estado, como se tivessem uma conexão, muito interessante o relato dele aliás, mas pra só pra ter noção de como uma trip com 12,5g pra cada um (mesmo com experiência) já é pesada
 
não mesmo!
25g é uma trip muuuuuuito pesada
meu amigo comprou 25g do [Atenção: SEM MENÇÃO A FORNECEDORES COMERCIAIS ESPECÍFICOS] e dividiu com a namorada dele
ele diz q so se lembra de ver a namorada dele numa maca no hospital (alucinação) e de acordar todo vomitado com a mae dele chacoalhando ele, e a namorada sentiu o mesmo e acabou no mesmo estado, como se tivessem uma conexão, muito interessante o relato dele aliás, mas pra só pra ter noção de como uma trip com 12,5g pra cada um (mesmo com experiência) já é pesada
voce nunca experimentou amanitas, eu tenho 20 anos de experiencia REAL.
voce que sabe.
 
acho que por isso mesmo teu corpo tende a adquirir resistencia aos efeitos, 25g pode ser o necessario pra dar uma trip legal em vc, mas pra os inciantes é uma quantidade muito alta
nao funciona assim com amanitas, a resistencia que o corpo cria eh com o veneno delas, nao com os alcaloides.
 
Por que os alcaloides dos amanitas se degradam em 90 dias e dos cubensis não?
E porque os alcaloides dos cubencis geram resistência e segundo o amigo ai de cima os dos amanitas não?
Os alcaloides não são justamente tais [neuro]toxinas?
 
Porque são cogumelos muito diferentes que possuem substâncias químicas muito diferentes.

Os alcalóides encontrados nos Psilocybe (psilocibina) não são toxinas, enquanto parte dos encontrados nos Amanita o são.
 
Sugerir uma dose de 25 gramas de Amanita seco é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Espero que as pessoas tenham consciência de que é um cogumelo que deve ser consumido com muito respeito, não é um simples sequestrador de serotonina e seguro como Cubensis. E como não cria tolerância não existe motivo para se dosar tão alto ainda mais de saída. A nossa experiência pessoal nunca deveria entrar em uma recomendação pública, e essa sugestão mereceria ser deletada do site, se eu fosse moderador. Comecem muito devagar com esse cogumelo, microdosem, aumentem a quantidade aos poucos e fiquem seguros.
 
Back
Top