- Raças
- Pleuroto branco + P. cubensis var. Thai Koh Samui Super Strain
- Inoculação
- 25/03/2021
- Inoculação via
- Cultura líquida
- Assepsia (Inoculação)
- Ao lado da boca do fogão
- Terrário
- Caixa organizadora com fundo de argila expandida e aquecedor de aquário
- Técnicas
- Panela de pressão
- Substratos
- Farinha de arroz integral, vermicolita, pó de calcário de conchas;
Canjica, café, vermicolita, pó de calcário de conchas;
Olá, 
Estou começando neste mundo de cultivador e resolvi postar minha experiência.
Estou fazendo duas inoculações de duas espécies Pleuroto branco (shimeji Branco) e P. cubensis var. Thai Koh Samui Super Strain.

Bom vamos lá a mistura são as seguintes:
- Arroz integral batido no liquidificador ate virar farelo com vemicolita e calcário de conchas;
- Misturei tudo e acrescentei água para ficar leve mente úmido.
- Canjica com café e calcário de cochas;
- Cozinhei a canjica na panela com pó de café e calcário de conchas, o ponto do cozimento foi que o grão ficasse levemente cozido por fora e dentro levemente cru.
Obs' Já sei que vão perguntar o café e o calcário de conchas é para baixar o PH do substrato para deixar mais neutro.

Quantidade dos frascos que deu fora 3 para cada espécies de cogumelos.

Estou começando neste mundo de cultivador e resolvi postar minha experiência.
Estou fazendo duas inoculações de duas espécies Pleuroto branco (shimeji Branco) e P. cubensis var. Thai Koh Samui Super Strain.
Cultura:

Substrato:
Estou fazendo um experiência com dois tipos de substrato, já que as minhas primeiras inoculações foi com trigo e não deram certa, ele acabou pegando um contaminante (Mancha Úmida (Wet Spot) - Bacillus sp.)Bom vamos lá a mistura são as seguintes:
- Arroz integral batido no liquidificador ate virar farelo com vemicolita e calcário de conchas;
- Misturei tudo e acrescentei água para ficar leve mente úmido.
- Canjica com café e calcário de cochas;
- Cozinhei a canjica na panela com pó de café e calcário de conchas, o ponto do cozimento foi que o grão ficasse levemente cozido por fora e dentro levemente cru.
Obs' Já sei que vão perguntar o café e o calcário de conchas é para baixar o PH do substrato para deixar mais neutro.

Quantidade dos frascos que deu fora 3 para cada espécies de cogumelos.

Esterilização na panela de pressão:
Ficaram na panela cerca de 40 min após pegar pressão.
Incubação:
Utilizado um cooler com uma garrafa de suco com um aquecedor de aquário para deixa-los aquecido.
Última edição: