Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pink Bufalo por Jhon Lock - 6 Cultivo.

Diário de cultivo completo.
Saudações de Jhon Lock teclando neste exato momento de algum lugar deste vasto Universo que nos cerca por dentro e por fora.

Compartilho com vocês algumas fotos do meu 6 cultivo com a strain pink bufalo

fotos do início dos pins.

desculpem não postar fotos do início do cultivo mas estou sem camera e essa é a maquina da minha mina
abraços
Imagem 074.jpgImagem 070.jpgImagem 069.jpgImagem 073.jpgImagem 082.jpgImagem 055.jpgImagem 056.jpgImagem 071.jpg

Jhon Lock voltou pra ilha nego, não tá acompanhando não?
Como é que ele vai responder?

Um cultivo q fala por si só , com as fotos e textos do autor.
a unica coisa q digo é ,parabens:)

Jhon Lock voltou pra ilha nego, não tá acompanhando não?
Como é que ele vai responder?

se acompanha?
to por fora no momento rs
abraços e valeu o post

Um cultivo q fala por si só , com as fotos e textos do autor.
a unica coisa q digo é ,parabens:)
Math juro que espero ainda por carta mais que um parabéns seu
lembra que falamos por msn
to precisando mesmo
abraços ermano :cool:jl

cara os pink bufallo q deram aqui 50 mil anos atras eram forte pra kct. mas tbm eu n deixei abrirem o chapéu.

cara tira carimbo, ou tão contaminados?

belo cultivo camarada.:pos::pos::pos:

Tirados e enviados::pos:
:!:pena que num consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo comer e carimbar rs :D

Esse condomínio de smurfs ficou fantastico parabéns!!!

grato mano é só seguir as instru a risca

sinceramente jao voce e a Ix chel tem o mesmo defeito.
fazem esses putas cultivos, tudo perfeito - inoculaçao/incubaçao/frutificaçao, ae nao ha realmente NADA a comentar, a gente lê e aprende, ae vai chegando no final vcs desanimam, porque ninguem comenta...
po no maximo (se eu fosse voce) eu assinaria no final sem esperar comentarios mesmo, todo mundo tá aprendendo com vcs!

Morta desculpa mano, mas é o mínimo creio eu pra quem entra, lê, copia sei o que mais que a pessoa pode fazer é por educação postar alguma coisa a repeito do que leu, nisso em minha opinião é claro.
Mas nem faço nada por retribuição não faço pela causa psicodelica mundial e o eterno anel mundial de cultivadores de mágicos ok.

ósculos mestre rs

:cool:jl

Lindo irmão!
Não tinha visto seu diário... parabéns!

E como pinou hein!
Abraço!

Graças a vc nay nay :pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos::pos:

bjos

velho, q q tinha nesse bolo?!?!?!?

:!:Arroz integral parborisado, água mineral de garrafinha, vermiculita, cremogema, farinha de arroz integral (o mesmo).

kkkkkkkkkkkrs
o de sempre mano

sair assim é sorte uns assim outros assados a natureza é sempre diferente.

Tenho uma dúvida Jhon. eles nasceram em que(bolo, casing)? É que não ta dando pra vêr nada, tem uns cogumelos tampando a visão saca... não da para vÊr de onde eles nascem kueukeueekue

Puta frutificação linda, genética íncrivel frutificando. poucos abortos(ta dificil vêr um) e frutos semelhantes.
Como foi a colonização neste bolo? gostaria de mais detalhes sobre SUAS observações neste cultivo.
Você recolheu(seja lá qual a forma) algum material destes exemplares, ou deste bolo para um, quem sabe novo cultivo parecido com este(digo cheião de cogus)? imagina um balde assim ou um monotub...:p:(sonho alto kkk mas acredito).

Esse diário deveria ser nomeado de: Capital metropolitana de cogumelos. TA INFESTADO de cogu kk

Parabéns Lockaço, sempre nos presenteando com boas novas. E já estou ancioso para novidades.:pos:

Tenho uma dúvida Jhon. eles nasceram em que(bolo, casing)? É que não ta dando pra vêr nada, tem uns cogumelos tampando a visão saca... não da para vÊr de onde eles nascem kueukeueekue

Puta frutificação linda, genética íncrivel frutificando. poucos abortos(ta dificil vêr um) e frutos semelhantes.
Como foi a colonização neste bolo? gostaria de mais detalhes sobre SUAS observações neste cultivo.
Você recolheu(seja lá qual a forma) algum material destes exemplares, ou deste bolo para um, quem sabe novo cultivo parecido com este(digo cheião de cogus)? imagina um balde assim ou um monotub...:p:(sonho alto kkk mas acredito).

Esse diário deveria ser nomeado de: Capital metropolitana de cogumelos. TA INFESTADO de cogu kk

Parabéns Lockaço, sempre nos presenteando com boas novas. E já estou ancioso para novidades.:pos:

Sempre faço bolo ;)

nunca fiz outra técnica :p:

:texto:preciso aperfeiçoar esta (bolo) primeiro para passar para outra (quero casing), mas já to aprendendo esta já :texto:

:luz: este ano prometo que faço em outra técnica

A colonização como sempre em meus cultivos foi lenta:neg:.

Não sei oque faço de errado para isso acontecer.preciso pesquisar na biblioteca:texto:

Retirei alguns carimbos que já foram enviados a profungos e a curitiba.

Retirei um carimbo master do maior de todos os cogus que nasceram pra fazer já o próximo cultivo.

jk

caralho John! Incrivel a frutificacao... vc isolou familias ou isso é multi-familia?

Puta genetica forte... parabens! O meu nao xega nem perto do seu!

Horrorizou! hehehe

Valeu

A colonização como sempre em meus cultivos foi lenta:neg:.

Não sei oque faço de errado para isso acontecer.preciso pesquisar na biblioteca:texto:
jk

Sinceramente eu dúvido(tavez por erro meu) muito que o micélio que produziu iste flush lindo tenha sido um lerdo de um agoldoado, deve ter sido um rizomórfico lokão(é isso mesmo?) se sim, é estranho que ele demore para colonizar, acredito também que você já deve estar craque de tanto fazer o substrato para bolos, com isto desacredito que você esteja errando na úmidade etc que possa atrapalhar a colonização(estou certo?).

Então o que posso talvez acreditar é que sua colonização está demorando pois não está ocorrendo uma troca gasosa durante a colonização, sim troca gasosa! TUDO cresce melhor quando se tem óxigenio suficiente para seu desenvolvimento, então acho que se você já não estiver fazendo isto, você pode utilizar algum filtro(microporo) para tampar os furinhos de inoculação, isso já basta para uma troca gasosa durante toda a colonização e também proteje o substrato de contaminantes ainda mais se utilizando uma barreira de vermiculita entre o bolo e a tampa.

Bom, é o que imagino que talvez seja. quer acelerar então de ar(limpo claro). Boa sorte irmão. E estamos esperando para mais um novo cultivo de Jhon Locke:)

caralho John! Incrivel a frutificacao... vc isolou familias ou isso é multi-familia?

Puta genetica forte... parabens! O meu nao xega nem perto do seu!

Horrorizou! hehehe

Valeu

Multi esporos mesmo.

Separei o maior de todos e inocularei esta semana já e dele farei segundo orientação isolamento.

o seu era pink bufalo também :?:

Sinceramente eu dúvido(tavez por erro meu) muito que o micélio que produziu iste flush lindo tenha sido um lerdo de um agoldoado, deve ter sido um rizomórfico lokão(é isso mesmo?) se sim, é estranho que ele demore para colonizar, acredito também que você já deve estar craque de tanto fazer o substrato para bolos, com isto desacredito que você esteja errando na úmidade etc que possa atrapalhar a colonização(estou certo?).

Então o que posso talvez acreditar é que sua colonização está demorando pois não está ocorrendo uma troca gasosa durante a colonização, sim troca gasosa! TUDO cresce melhor quando se tem óxigenio suficiente para seu desenvolvimento, então acho que se você já não estiver fazendo isto, você pode utilizar algum filtro(microporo) para tampar os furinhos de inoculação, isso já basta para uma troca gasosa durante toda a colonização e também proteje o substrato de contaminantes ainda mais se utilizando uma barreira de vermiculita entre o bolo e a tampa.

Bom, é o que imagino que talvez seja. quer acelerar então de ar(limpo claro). Boa sorte irmão. E estamos esperando para mais um novo cultivo de Jhon Locke:)

Meu ... demora pra caramba a minha colonização.:neg::texto:

:luz:mas deve ser ar mesmo, mas tenho mó medo de deixar aberto os furos ou tampados com micro.

meus copos dificilmente contaminal justamente por não espor de maneira nenhuma seu interior:D

tiro da panela frios e já inoculo tampo com fita adesiva transparente e já ponho na minha incubadora.:pos:

:luz:Creio que esteja faltando ar , é que deixo o s copos cheiões rs. deixarei neste próxmo cultivo uns 2 cm da borda do copo a vemi seca.

Realmente era bastante rizomórfico o meu micélio, mas era demoradinho que só ele rs.:neg:

Agora lendo sobre isolamento.:texto: na biblioteca.

ósculos santos a todos :cool:jl

Multi esporos mesmo.

Separei o maior de todos e inocularei esta semana já e dele farei segundo orientação isolamento.

o seu era pink bufalo também :?:

Nao o meu era B+. Mas me interessei agora pelo tal do pink buffalo. Parece boa a genetica.

Mas agora tb comeco um cultivo com tecnica de isolamento em meio agar + casing. Só que sigo com os B+.

Abs! :pos:

Nao o meu era B+. Mas me interessei agora pelo tal do pink buffalo. Parece boa a genetica.

Mas agora tb comeco um cultivo com tecnica de isolamento em meio agar + casing. Só que sigo com os B+.

Abs! :pos:

ah bom
pensei que era pink tbem
abraços maninho
ósculos a todos

Meu ... demora pra caramba a minha colonização.:neg::texto:
:luz:mas deve ser ar mesmo, mas tenho mó medo de deixar aberto os furos ou tampados com micro.
meus copos dificilmente contaminal justamente por não espor de maneira nenhuma seu interior:D
tiro da panela frios e já inoculo tampo com fita adesiva transparente e já ponho na minha incubadora.:pos:
:luz:Creio que esteja faltando ar , é que deixo o s copos cheiões rs. deixarei neste próxmo cultivo uns 2 cm da borda do copo a vemi seca.
Realmente era bastante rizomórfico o meu micélio, mas era demoradinho que só ele rs.:neg:
Agora lendo sobre isolamento.:texto: na biblioteca.
ósculos santos a todos :cool:jl

Lacrar os copos é muito importânte mesmo Jhon, talvez até mais importânte que a troca gasosa, mas utilizando um filtro(seja qual for) para tapar os furinhos de inoculação ao invez de simplemente lacra-los provavelmente(talvez) trará um desenvolvimento melhor e mais rapido para seu micélio rizomórfico(que geralmente coloniza rapido).
que venham seus próximos testes!
ótimos estudos :rolleyes::pos:

Então ja fiz uma pequena esperiência nesse sentido no meu cultivo...com uma faca de ponta higienizada fiz dois furos no lacre de alumínio sem danificar o micélio e cobri com uma camada de filtro,em um dos meus copos que apresentavam um desenvolvimento lento na colonização em relação aos outros...esse copo acabou se colonizando por completo, primeiro que os demais...o que é um indício de que a troca gasosa acelera o processo...vi um relato em um tópico ...não lembro de quem dizendo que fez a mesma coisa e tbm obteve resultados....abraços a todos!!!

Então ja fiz uma pequena esperiência nesse sentido no meu cultivo...com uma faca de ponta higienizada fiz dois furos no lacre de alumínio sem danificar o micélio e cobri com uma camada de filtro,em um dos meus copos que apresentavam um desenvolvimento lento na colonização em relação aos outros...esse copo acabou se colonizando por completo, primeiro que os demais...o que é um indício de que a troca gasosa acelera o processo...vi um relato em um tópico ...não lembro de quem dizendo que fez a mesma coisa e tbm obteve resultados....abraços a todos!!!

:!:Esse pessoal é estudioso heim

lindo

farei experiencias neste sentido também.

:!:Hoje procurando mateirais para o sétimo (7) CULTIVO que iniciei já na quinta.

Tirei meu terrário de cima de uma caixa de papelão que uso como base pro terrárioe eis que de repente:

Dois lindos copos totalmente colonizados do 6 cltivo de pink bufalo

separei a água o esporo de thai bpk que será o 7 cult, seringa de 20 ml novas (3) e coponho pra urina de plastico tá tudo lá na casa de mamae.
amanha entro com tudo no 7 e dou dunk and cold nos dois copos

ósculos galera

:!:Esse pessoal é estudioso heim
lindo
farei experiencias neste sentido também.

Experimentar é tentar, renovar, descobrir, e NUNCA perder, não se perde quando se está ganhando experiência experimentando.

Boa Sorte Jhon!

:!:eek:s Dois Ultimos Copos Que Achei Perdidos No Fundo Da Caixa De PapelÃo Que Fica De Baixo Do TerrÁrio Foram Pro Cold And Chock.

E Aproveitando Mandei 12 Copos De Thai Ks Ontem Pra Incubadora

Sem Hidratar Veremos O Que Acontece :?:

Estamos de olho em você !!! :pos:

Back