Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial PF Tek para Brasileiros

yanam,

Se é bulk pouco tem a ver com o foco desse tópico, correto?
 
Aqui em minha cidade é dificil encontrar FAI, e já tentei fazer no liquidificador e não deu muito certo, por isso perguntei da canjiquinha, e pela curiosidade já que os cubbis colonizão tao bem no grão, mas como é a primeira vez, vou seguir os conselhos do Ecuador e vou usar a farinha de centeio que foi a que encontrei!
E algum de vocês já usou arrozina para substituir cremogena, tem mais ou menos a mesma composição, pois só encontrei cremogena com sabor.. Valeu ecuador e powr toch pela atenção!! Muito obrigada..paz e muita felicidade!!!
 
galera será que alguem pode me ajudar?
gostaria de saber quais são as variedades melhores a serem colonizadas nesse tipo de substrato! :rolleyes:
 
eu precisarei cozinhar os bolos na panela de pressão? se precisar, quanto tempo leva pra cozinhar?
 
Ja deu pra ter uma boa noção da tecnica Pf , agora e soh ir juntando as informações.. .:)
 
se eu tiver que trocar a vermiculita por fibra de coco em pó,qual seria a proporção? grato!
 
se eu tiver que trocar a vermiculita por fibra de coco em pó,qual seria a proporção? grato!
Venho utilizando pó de fibra de coco com sucesso em bolos PF, utilizo a mesma proporção dá tek original com vermiculita, apenas a quantidade de água que tem q ser um pouco menor, a retenção de água pela fibra do coco não é tão intensa que nem a da vermiculita, se usar o 2:1:1 da tek original fica muito umido, dificultando ou ate estagnando a colonização, utiliza 2:1:0,5 que funciona bem!
 
Venho utilizando pó de fibra de coco com sucesso em bolos PF, utilizo a mesma proporção dá tek original com vermiculita, apenas a quantidade de água que tem q ser um pouco menor, a retenção de água pela fibra do coco não é tão intensa que nem a da vermiculita, se usar o 2:1:1 da tek original fica muito umido, dificultando ou ate estagnando a colonização, utiliza 2:1:0,5 que funciona bem!
Valeu, vou fazer o teste, obrigado! depois eu posto os relatos.
 
Back
Top