Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial PF Tek para Brasileiros

dahora borther, muito bem detalhado, e as fotos adjudam a te uma noção de como se faz a tecnica. :D

Paz.
abraços.
 
Pow mano!
OOOTIMOOO POST Brother!
exclarecedor p/ iniciantes (como eu)
:p
tirou todas as minhas duvidas
Vlw Mano!
Abraço!:D
 
Ótimo para iniciantes como no meu caso, valeu pelo ajuda

Abraço
 
Tb gosto muito desse guia, parabens aos criadores!!!
 
Boa cara, parabéns fico bom, me ajudou bastatente.
Quanto a comida de passarinho é alpiste?
Abraço.
 
Quanto a comida de passarinho é alpiste?


Pode ser alpiste ou outras sementes, como painço. Pode ser até uma mistura de sementes que já vem embalada, desde que não seja aquela mistura que tem um preparado vitamínico em farelo. É fácil de achar em mercados e pet shops. Ou você pode fazer a sua mistura.

Evite usar na mistura grande percentual de sementes como linhaça ou níger, que têm muita gordura, ou girrasol, que além de ter muita gordura tem fama de contaminar com facilidade.
 
Cara Parabens ,vc acabou com os meus problemas,ouvi dizer que com arroz normal, os cogus ficam com pouca potência,e dessa forma, usando alpiste ,eles perdem potência?

Paz e Muinta Sorte!
 
o arroz normal é menos nutritivo que o integral; usando sementes você enriquece o substrato nutricionalmente, ótimo para o micélio:pos:
 
entao usar alpiste no lugar de FAI é 100% viável?????
 
pow cara adorei o post ;)
esses bolos servem para amanita muscaria tambem ou só para psilocybe cubensis? :confused:
 
Continue lendo a Biblioteca e pesquisando o fórum que você vai descobrir.
 
Olá, alguém já fez bolos com canjiquinha de milho? Não chega a ser farinha, mas os pedaços são bem pequenos..Abraços
 
Canjiquinha pode ser usada sim.

Mas ela se comporta mais como um grão do que como uma farinha.
 
Então a farinha de milho pode ter bons resultado? Obrigada Ecuador, logo iniciarei meu diario de TKS..
Abraço
 
Com farinha de milho (ou seja, fubá) eu nunca tentei.

Mas canjiquinha funciona em bolos com vermiculita. Basta acertar a fórmula. Eu fiz cozinhando antes a canjiquinha, escorrendo e misturando à vermiculita.

Você já cultivou ou essa é a primeira vez? Se for, pode ser interessante começar com um PF mesmo. Vermiculita mais farinha de arroz integral.
 
Eu já usei a farinha de milho para incrementar um substrato de arroz integral e vermiculita, e o miscélio parece ter gostado, mas nunca usei a farinha de milho só com vermiculita.
 
Olá, recebi meu carimbo de tks doado, já dei uma boa lida no site e comecei fazendo bulk simplificado, hoje é o 18 º dia e está colonizando bem, até o momento sem contaminação, já fiz uma cultura liquida que já tem um pouco de nuvem e faz 15 dias, agora estou vendo como vou faze-lá...


E usei pouco do carimbo, tem mais que a metade..:D
 
Back
Top