Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Pf Tek de Golden Halo

Pf tek da primavera, calor chegou o cultivo voltou. Farei pf tek com a strain Golden Halo , primeira contato com ela. Passo a passo desse cultivo.
Diário de cultivo em andamento.
O diário Pf Tek de Golden Halo foi atualizado:

Segundo Flush 🙏🏻🍄
Parabéns @Rico , que lindos esses cogumelinhos dourados. Adorei o diário muito explicativo , tem diferença na potência dessa strain para as outras que você cultivou ? Lembra que te falei que estava fazendo as seringas do carimbo que ganhei ? Fui viajar com minha namorada e acabamos as duas esquecendo as seringas na geladeira e acabou ficando sem luz e a geladeira ficou desligada 3 dias. Será que tem algum risco delas terem contaminado? Sei que não é o lugar para perguntas mas eu ainda não tenho acesso as mensagens privadas. Gratidão

Parabéns @Rico , que lindos esses cogumelinhos dourados. Adorei o diário muito explicativo , tem diferença na potência dessa strain para as outras que você cultivou ? Lembra que te falei que estava fazendo as seringas do carimbo que ganhei ? Fui viajar com minha namorada e acabamos as duas esquecendo as seringas na geladeira e acabou ficando sem luz e a geladeira ficou desligada 3 dias. Será que tem algum risco delas terem contaminado? Sei que não é o lugar para perguntas mas eu ainda não tenho acesso as mensagens privadas. Gratidão
Como estava passando por aqui vou responder 😅, pode usar de boa a seringa. Já fiz usei seringa com várias semanas fora da geladeira (esporos) e deu super certo, inclusive é a matriz dessas gerações de Golden Halo, demorou uma eternidade pra liberarem a importação lá em Curitiba, contanto que não tenha passado de 32 graus.
Contaminar só vai se já tiver um contaminante presente na confecção do carimbo ou da seringa, fora isso o máximo que pode acontecer é não surgir colonização após a inoculação

Última edição:
Como estava passando por aqui vou responder 😅, pode usar de boa a seringa. Já fiz usei seringa com várias semanas fora da geladeira (esporos) e deu super certo, inclusive é a matriz dessas gerações de Golden Halo, demorou uma eternidade pra liberarem a importação lá em Curitiba, contanto que não tenha passado de 32 graus.
Contaminar só vai se já tiver um contaminante presente na confecção do carimbo ou da seringa, fora isso o máximo que pode acontecer é não surgir colonização após a inoculação
Que maravilha @SpiritualMind , meu medo era esse. Aqui não faz tanto calor assim , vamos poder usar elas então . Acredito que não tenha tido nenhum contaminante. Ficaria aparente a contaminação na seringa ? Daria para ver ? Ou só testando ela ? Muito grata 🤗

Só testando mesmo, pq a seringa de esporos não tem meio nutritivo para crescimento de micélio ou contaminantes, se fosse C.L ai sim poderia se desenvolver ambos e daria para ver, mas mesmo assim alguns contaminantes podem passar ocultos até a hora da colonização

Obrigado @Turmalina estou tentando melhorar cada dia os diários , me bato muito ainda kkkk primeira vez mexendo com esses GH , muito lindos mesmo. Ganhei o carimbo do @SpiritualMind , que bom que ele já sanou sua dúvida , faça o teste com as seringas antes .

Bom cultivo ❄️🍄

Back