Salve, e salve Shroomers! Na buenacha?
Prezados, é com imenso regozijo que abro este diário afim de reportar este humilde ciclo.
Wooooooooho, primeiro cultivo de 2000 & crazy!
Em agosto de 2012 ganhei 3 pequenos prints dessa strain, e já fazem alguns meses que sigo trabalhando com ela.
No útimo cliclo tive dificuldade em frutifica-los, então resolvi realizar alguns up-grades no meu pequeno terrário!
Nessa empreitada, usei uma seringa multi esporos guardada na geladeira desde o ano passado!
Técnica: PF Classic
Strain:Brasil/Brazilian(BR)
Origem/Idade print:xxx/3 meses
Confecção seringa:22/11/12
Hidratação:xxx
Inoculação:11/01/13
Germinação:15/01/13(26 a 28ºC)
Colonização total:31/01/13(26 a 28ºC)
Pré-Aniversário:01 a 03/02/13
Dunk & Cold Shock:04/02/13(30hs)
Aniversário:05/02/13
Primórdias:11/02/13(22 a 25ºC)
Pinning:12/02/13(22 a 25ºC)
Colheita 1º flush:15/02/13
Colheita 2º flush:18/02/13
Colheita 3º flush:20/02/13
Colheita 4º flush:27/02/13
Materiais utilizados:
Carimbo de esporos
Vermiculita
Arroz Integral
Água esterelizada
Álcool
Colher de plástico
Caixa organizadora grande(Cx procedimento)
Copo whisky
Papel aluminio
Pote coletor
Papel toalha
Panela de pressão
Pano de prato
Seringa 20ml
Lysoform spray
Luva de procedimento
Máscara de procedimento
Fita isolante
Fita micropore
Tesoura
Set up terrário:
Caixa organizadora média 29 litros(25 furos de cada lado cobertos com fita micropore)
Luminária led 2w(6400k)+refletor DIY
Termohigrômetro digital
Temporizador digital
Boyu air pump 3w (arejador regulavel)
Boyu pedra porosa em barra(20cm)
Perlita tipo PAC(400g)
3 litros água + 2ml Lysoform bruto
2 Conexões cotovelo para tubo gotejador
Micro tubo preto
Observações em relação ao terrário:
-A abundância de furos (shotgun style) deixou o terrário muito bem arejado, e penso que ajudou a maximizar renovação de ar/troca gososa.
Porem a água do terrário evapora um pouco mais rápido, principalmente nas semanas mais quentes então tenho que ficar monitorando o nivel da água!
-Estou gostando da perlita, antigamente usava a tradicional argila expandida. No último ciclo resolvi usar apenas água para facilitar a limpeza do terrário mas não gostei dos resultados e agora comecei a usar a perlita.
-As vezes meu grow acaba atraindo algumas mosquinhas Fungus Gnats, o terrário não fecha 100% ficam 2 pequenas frestas na lateral, bem no encaixe da tampa, e elas entram por ali.
já tinha notado em outros cultivos, mas sempre poquissimos individuos!
Mesmo assim, quando percebo alguma Gnats faço uma higiene geral no grow, já que adultos podem ser vetores de doenças como Verticillium e Mycogone.
Vou ver se consigo resolver isso para o próximo ciclo e prentendo pintar o lado externo com spray.
Mas para empreitadas maiores já disponho de uma cx grande que fecha hermeticamente.
Não tenho foto dos procedimentos e manejo mas vou deixar algumas observações:
-No lugar de uma GB, realizo os procedimentos em uma cx organizadora de 54 litros tombada de lado.
-Durante a confecção da seringa realizo a raspagem dos esporos com a propria agulha da seringa.
-Na parte de cima do copo faço o tamponamento com vermiculita seca.
-Durante a inoculação realizo o procedimento sem perfurar o papel alumínio (retiro o alumínio, procedo a inoculação e lacro o copo).
-Após constatar a germinação do micélio faço alguns furos no aluminio e tampo com micropore.
-Vermiculita usada no roll é previamente esterelizada em água + lysoform bruto, água corrente e 1h de forno.
Prezados, é com imenso regozijo que abro este diário afim de reportar este humilde ciclo.
Wooooooooho, primeiro cultivo de 2000 & crazy!
Em agosto de 2012 ganhei 3 pequenos prints dessa strain, e já fazem alguns meses que sigo trabalhando com ela.
No útimo cliclo tive dificuldade em frutifica-los, então resolvi realizar alguns up-grades no meu pequeno terrário!
Nessa empreitada, usei uma seringa multi esporos guardada na geladeira desde o ano passado!
Técnica: PF Classic
Strain:Brasil/Brazilian(BR)
Origem/Idade print:xxx/3 meses
Confecção seringa:22/11/12
Hidratação:xxx
Inoculação:11/01/13
Germinação:15/01/13(26 a 28ºC)
Colonização total:31/01/13(26 a 28ºC)
Pré-Aniversário:01 a 03/02/13
Dunk & Cold Shock:04/02/13(30hs)
Aniversário:05/02/13
Primórdias:11/02/13(22 a 25ºC)
Pinning:12/02/13(22 a 25ºC)
Colheita 1º flush:15/02/13
Colheita 2º flush:18/02/13
Colheita 3º flush:20/02/13
Colheita 4º flush:27/02/13
Materiais utilizados:
Carimbo de esporos
Vermiculita
Arroz Integral
Água esterelizada
Álcool
Colher de plástico
Caixa organizadora grande(Cx procedimento)
Copo whisky
Papel aluminio
Pote coletor
Papel toalha
Panela de pressão
Pano de prato
Seringa 20ml
Lysoform spray
Luva de procedimento
Máscara de procedimento
Fita isolante
Fita micropore
Tesoura
Set up terrário:
Caixa organizadora média 29 litros(25 furos de cada lado cobertos com fita micropore)
Luminária led 2w(6400k)+refletor DIY
Termohigrômetro digital
Temporizador digital
Boyu air pump 3w (arejador regulavel)
Boyu pedra porosa em barra(20cm)
Perlita tipo PAC(400g)
3 litros água + 2ml Lysoform bruto
2 Conexões cotovelo para tubo gotejador
Micro tubo preto
Observações em relação ao terrário:
-A abundância de furos (shotgun style) deixou o terrário muito bem arejado, e penso que ajudou a maximizar renovação de ar/troca gososa.
Porem a água do terrário evapora um pouco mais rápido, principalmente nas semanas mais quentes então tenho que ficar monitorando o nivel da água!
-Estou gostando da perlita, antigamente usava a tradicional argila expandida. No último ciclo resolvi usar apenas água para facilitar a limpeza do terrário mas não gostei dos resultados e agora comecei a usar a perlita.
-As vezes meu grow acaba atraindo algumas mosquinhas Fungus Gnats, o terrário não fecha 100% ficam 2 pequenas frestas na lateral, bem no encaixe da tampa, e elas entram por ali.
já tinha notado em outros cultivos, mas sempre poquissimos individuos!
Mesmo assim, quando percebo alguma Gnats faço uma higiene geral no grow, já que adultos podem ser vetores de doenças como Verticillium e Mycogone.
Vou ver se consigo resolver isso para o próximo ciclo e prentendo pintar o lado externo com spray.
Mas para empreitadas maiores já disponho de uma cx grande que fecha hermeticamente.
Não tenho foto dos procedimentos e manejo mas vou deixar algumas observações:
-No lugar de uma GB, realizo os procedimentos em uma cx organizadora de 54 litros tombada de lado.
-Durante a confecção da seringa realizo a raspagem dos esporos com a propria agulha da seringa.
-Na parte de cima do copo faço o tamponamento com vermiculita seca.
-Durante a inoculação realizo o procedimento sem perfurar o papel alumínio (retiro o alumínio, procedo a inoculação e lacro o copo).
-Após constatar a germinação do micélio faço alguns furos no aluminio e tampo com micropore.
-Vermiculita usada no roll é previamente esterelizada em água + lysoform bruto, água corrente e 1h de forno.
Última edição: