Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PF Tek:Brasil - Verás que um filho teu não foge à luta!

Diário de cultivo completo.
Salve, e salve Shroomers! Na buenacha?

Prezados, é com imenso regozijo que abro este diário afim de reportar este humilde ciclo.

Wooooooooho, primeiro cultivo de 2000 & crazy!

Em agosto de 2012 ganhei 3 pequenos prints dessa strain, e já fazem alguns meses que sigo trabalhando com ela.

No útimo cliclo tive dificuldade em frutifica-los, então resolvi realizar alguns up-grades no meu pequeno terrário!

Nessa empreitada, usei uma seringa multi esporos guardada na geladeira desde o ano passado!

Técnica: PF Classic
Strain:Brasil/Brazilian(BR)
Origem/Idade print:xxx/3 meses
Confecção seringa:22/11/12
Hidratação:xxx
Inoculação:11/01/13
Germinação:15/01/13(26 a 28ºC)
Colonização total:31/01/13(26 a 28ºC)
Pré-Aniversário:01 a 03/02/13
Dunk & Cold Shock:04/02/13(30hs)
Aniversário:05/02/13
Primórdias:11/02/13(22 a 25ºC)
Pinning:12/02/13(22 a 25ºC)

Colheita 1º flush:15/02/13
Colheita 2º flush:18/02/13
Colheita 3º flush:20/02/13
Colheita 4º flush:27/02/13

Materiais utilizados:
Carimbo de esporos
Vermiculita
Arroz Integral
Água esterelizada
Álcool
Colher de plástico
Caixa organizadora grande(Cx procedimento)
Copo whisky
Papel aluminio
Pote coletor
Papel toalha
Panela de pressão
Pano de prato
Seringa 20ml
Lysoform spray
Luva de procedimento
Máscara de procedimento
Fita isolante
Fita micropore
Tesoura

Set up terrário:
Caixa organizadora média 29 litros(25 furos de cada lado cobertos com fita micropore)
Luminária led 2w(6400k)+refletor DIY
Termohigrômetro digital
Temporizador digital
Boyu air pump 3w (arejador regulavel)
Boyu pedra porosa em barra(20cm)
Perlita tipo PAC(400g)
3 litros água + 2ml Lysoform bruto
2 Conexões cotovelo para tubo gotejador
Micro tubo preto

Observações em relação ao terrário:
-A abundância de furos (shotgun style) deixou o terrário muito bem arejado, e penso que ajudou a maximizar renovação de ar/troca gososa.

Porem a água do terrário evapora um pouco mais rápido, principalmente nas semanas mais quentes então tenho que ficar monitorando o nivel da água!

-Estou gostando da perlita, antigamente usava a tradicional argila expandida. No último ciclo resolvi usar apenas água para facilitar a limpeza do terrário mas não gostei dos resultados e agora comecei a usar a perlita.

-As vezes meu grow acaba atraindo algumas mosquinhas Fungus Gnats, o terrário não fecha 100% ficam 2 pequenas frestas na lateral, bem no encaixe da tampa, e elas entram por ali.

já tinha notado em outros cultivos, mas sempre poquissimos individuos!

Mesmo assim, quando percebo alguma Gnats faço uma higiene geral no grow, já que adultos podem ser vetores de doenças como Verticillium e Mycogone.

Vou ver se consigo resolver isso para o próximo ciclo e prentendo pintar o lado externo com spray.
Mas para empreitadas maiores já disponho de uma cx grande que fecha hermeticamente.

Não tenho foto dos procedimentos e manejo mas vou deixar algumas observações:
-No lugar de uma GB, realizo os procedimentos em uma cx organizadora de 54 litros tombada de lado.

-Durante a confecção da seringa realizo a raspagem dos esporos com a propria agulha da seringa.

-Na parte de cima do copo faço o tamponamento com vermiculita seca.

-Durante a inoculação realizo o procedimento sem perfurar o papel alumínio (retiro o alumínio, procedo a inoculação e lacro o copo).

-Após constatar a germinação do micélio faço alguns furos no aluminio e tampo com micropore.

-Vermiculita usada no roll é previamente esterelizada em água + lysoform bruto, água corrente e 1h de forno.
 
Última edição:
És tu Brasil, dos filhos deste solo!
008_2160x1620.jpg

Flush
026_2160x1620.jpg036_2160x1620.jpg037_2160x1620.jpg
046_2160x1620.jpg067_2160x1620.jpg072_2160x1620.jpg

2º Flush
083_2160x1620.jpg088_2160x1620.jpg091_2160x1620.jpg

3º Flush
092_2160x1620.jpg094_2160x1620.jpg

Após a colheita do 3º flush, procedi uma manicure minuciosa no bolo, lavei em água corrente e fiz dunk e cold shock + roll.

4º Flush
118_2160x1620.jpg119_2160x1620.jpg126_2160x1620.jpg130_2160x1620.jpg131_2160x1620.jpg

Carimbada forte!
142_2160x1620.jpg

Último adendo:
Inoculei outros 2 copos neste ciclo, mas apresentaram contaminação! (penso que bacteriana) O que estava "pior" eu eliminei, o outro enterrei no jardim...

Rendeu alguns frutos, porém maiores que o do grow.
106_2160x1620.jpg095_2160x1620.jpg103_2160x1620.jpg099_2160x1620.jpg

Resecomb!
129_2160x1620.jpg132_2160x1620.jpg136_2160x1620.jpg

Im my wonka factory!:cool:
030 (2)_2160x1620.jpg

Acho que consegui pontuar as principais informações.
Entretanto qualquer dúvida inerente ao cliclo...Disponha!

...Aquele salve aos verdadeiros camaradas, cultivadores de fé! Quem é, sabe né!

Que todos desfrutem de seus frutos, consciente de suas ações, sendo cultivadores responsáveis!

Abs,
Thug
 
Última edição:
Salve ThugLife!

quero um gole dessa breja ai ein....hahah:whistle:
fiz um 1,5 litros de hidromel ficou uma delicia, so estou deixando descansando pra ficar melhor de gosto\aroma...

eu não faço Pf Tek curto mais um spawn\bulk foi a primeira tek que me indentifiquei com ela,
na minha visão os furos vc faz lá pra quando os copos tiverem com 80% colonizado +ou-, eu faço furos nos spawns e tampo com micropore assim, acho arriscado furar com o micélio recem germinado...

edit: nem tinha visto as fotos de tão boa que a net tava naquele momento....kkk

Boa Sorte Thug!
 
Última edição:
Lindo cultivo mesmo Thug, principalmente esse out, como você procedeu com ele?
 
Salve Thug! strain como sempre muito produtiva!
Alguns casings de brasil estao a caminho aqui em casa também.
O out aí ficou foda, dá até pra sentir a energia do lugar hein! :D
Parabéns!
 
parabéns,belo trabalho@!
notei que a primeira colheita, os frutos de brasil vieram iguais ao cultivo do Cosmik, mesmo tamanho, característica, etc. Já o out e a segunda colheita, ficaram sem a característica da strain.
 
Iguaizinhos os pais e os avôs mesmo, lindo de ver, parabéns!
 
Cara, essa segunda foto do bolo no jardim eh digna de um poster!

Um grande cultivo! Impressionante a mestria de levar um Pf ao limite!:)
 
Salve ThugLife!

quero um gole dessa breja ai ein....hahah:whistle:
fiz um 1,5 litros de hidromel ficou uma delicia, so estou deixando descansando pra ficar melhor de gosto\aroma...

eu não faço Pf Tek curto mais um spawn\bulk foi a primeira tek que me indentifiquei com ela,
na minha visão os furos vc faz lá pra quando os copos tiverem com 80% colonizado +ou-, eu faço furos nos spawns e tampo com micropore assim, acho arriscado furar com o micélio recem germinado...

edit: nem tinha visto as fotos de tão boa que a net tava naquele momento....kkk

Boa Sorte Thug!
Salve, e salve Mago!

Hidromel é massa ja fiz umas duas vezes, apesar de fraco é bem gostoso. Mas não vamos estender esse off topic por aqui, ok!?:rollees:

As vezes faço spawn e bulk, mas para falar a verdade ainda não acertei muito a mão de cultura em grãos!

Últimamente tenho gostado de fazer a técnica mista de PF/Casing....

Então, normalmente eu faço os furos com uns 10 dias de inoculação, mas no caso desse copo com 10 dias já estava quase 100% de tão rápido!:LOL:

Eu subi as fotos depois, por isso que vc não conseguiu ver quando postou!

Mais que cultivo feroiz ThugLife, aula mano! Parabéns :)
Valeu a visita e a vibe positiva! Grande presença!

Lindo cultivo mesmo Thug, principalmente esse out, como você procedeu com ele?
Foi tudo obra da mãe natureza, não foi um out planejado e sim um bolo que resolvi descartar!

Apenas quebrei o bolo ao meio, enterrei na base de uma dama da noite e cobri com gramínea seca.

Salve Thug! strain como sempre muito produtiva!
Alguns casings de brasil estao a caminho aqui em casa também.
O out aí ficou foda, dá até pra sentir a energia do lugar hein! :D
Parabéns!
Valeu a visita e a vibe positiva! Grande presença!

parabéns,belo trabalho@!
notei que a primeira colheita, os frutos de brasil vieram iguais ao cultivo do Cosmik, mesmo tamanho, característica, etc. Já o out e a segunda colheita, ficaram sem a característica da strain.
Valeu a visita e a vibe positiva! Grande presença!

Bem observado Mr. tup, o primeiro flush veio com muito vigor e acabou secando em demasia o bolo e não dunkei nos entre flush seguintes.

Então penso que isso acabou comprometendo e descaracterizando os próximos flushs!

Pois, eu achei que o último flush após o dunk os frutos ja sairam com as características da estirpe!

Iguaizinhos os pais e os avôs mesmo, lindo de ver, parabéns!
Valeu a visita e a vibe positiva! Grande presença!

Cara, essa segunda foto do bolo no jardim eh digna de um poster!

Um grande cultivo! Impressionante a mestria de levar um Pf ao limite!:)
ótimo trabalho.



Valeu pela gloriosa visita e pela inebriante vibe positiva de todos os shroomers!:)

Estou com 3 seringas de strains diferentes há 10 dias na geladeira. Vou ver se essa semana aproveito o embalo do outono e finalmente consigo dar início a nova empreitada!

Pode deixar que apareço com um novo thread reportando a saga!:cool:

Abs,
Thug
 
Última edição:
Coé sobrinho, kkkk, tô por aqui aprendendo. Cadê as novidades?
Abraço do cabeça dura...CC
 
Salve e salve caboclo! Só você mesmo para tirar a poeira disso aqui.....:LOL::LOL::LOL:

Então estou devagar, faço só 2 ou 3 cultivos ao ano....e esse ano só fiz um até agora e foi durante esse inverno, e descolar que não curti muito cultivar no inverno, to esperando acabar o inverno para retomar os trabalhos.

Tenho algumas fotos desta ultima empreitada, quando sobrar um tempinho no fimde eu compartilho em um novo diário!:)

Saúde, paz e tudo do melhor!

Abs,
Trich
 
Back
Top