Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PF PET Tek #2 - Ecuador de Verão, um Ano depois (Diário 17)

Diário de Cultivo PF Tek simples em Garrafa Pet feito durante o fim do Verão do RJ
Diário de cultivo completo.

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Última edição por um moderador:
Cara, eu tava querendo fazer exatamente assim o meu proximo terrario, geralmente tenho dificuldades com um terrario muito grande e ai fiquei imaginando essa situação que você pôs nas fotos, manda mais atualizações de como ta andando, obrigado por compartilhar
 
Parabéns pelo sucesso na técnica .... de 8 estragar apenas 1 ....

Esse é o meu primeiro verão e tive essa sensação de que no inverno é bem mais propicio e nem tanto por conta da temperatura ... veja que estou com alguns bolos incubando e os mesmos em um processo muito lento de desenvolvimento ... 40 dias já e não dominou 100% ... a temperatura esta ajustada e não excede os 29/30º ... por tato eu levantei essa questão, uma vez que no meio do ano ... foi coisa de 15/ 20 dias para dominar ... será que tem mesmo tipo uma maré cósmica rs ou melhor ... pode até ser naturalidade do fruto tipo estação .... será que o cogumelo tem dessas??? pelo jeito sim ..

Que legal ... fortaleceu as minhas observações .... vocÊ acha que esse carimbo de uma safra adaptada pode ter sido a responsável pelo sucesso ? seria esse contaminante comum para essa estação?
 
será que o cogumelo tem dessas???

Apesar de ser ME, algumas inoculações eclodem uniformemente de forma atrasada, por pura tendência genética mesmo.

vocÊ acha que esse carimbo de uma safra adaptada pode ter sido a responsável pelo sucesso ?
Sim. Uma seleção artificial em andamento, feita sem etapa de isolamento. "Old school (with animals)" kkk.


seria esse contaminante comum para essa estação?
Que contaminante?

Bem, não há contaminante sazonal em cultivo de cubensis com substrato PF Tek... que eu saiba. :)
 
Respeitável @ExPoro ... um brinde ao conhecimento ...

Eu sempre fico na tentativa de criar teorias e estava pensando exatamente nisso ... um contaminante sazonal hehehe ....
Bom .... vou aprender mais e logo retomamos essa conversa rsrs
 
Achei incrível os chapéus rachadinhos deles crescendo no vaso. Estou adorando esse formato novo de diário, da pra ver tudo assim, bem claro. Acho legal essa coisa de você só utilizar seringa multi esporos mesmo sendo um cultivador experimente, e mostrando que dá pra ter bastante sucesso assim. Atualmente estou na nóia dos carimbos que eu mesmo fiz se vão estar bons o suficiente, mas parexe que os ExPoros são generosos! Foda o diário. :risada: :risada: 🧚‍♂️🧚‍♀️
 
Caramba.. Mais uma vez obrigado pela aula @ExPoro.

"A submersão foi feita no próprio terrário, com argilas e tudo mais."

Poderia falar mais sobre esse dunk?

Com a minha falta de organização na hora de aniversariar meus bolos, acabei me perdendo na contagem dos flushes, e agora tem 2 bolos que estão no 3º flush, mas esse flush tá vindo bem fraco, em relação ao primeiro e o segundo.

Não cheguei a fazer o dunk, pois fiquei com medo de contaminar o bolo, aconteceu isso com um casing que tinha comprado... E achei muito interessante ter feito o dunk no próprio terrário pet.

Passa essa técnica aí...

Mais uma vez obrigado pelo tutorial, e obrigado pela minha colheita, seguindo seus ensinamentos!
 
Poderia falar mais sobre esse dunk?

Vou postar uma foto então na próxima atualização. Mas é assim: vira a tampa ao inverso e empurra até dar pressão; enche de água; a tampa segura o bolo com as argilas abaixo da linha de água.

Basta enxaguar as argilas, encher e esvaziar a garrafa pra limpar q sujeira, passar uma esponja com detergente neutro... enfim, limpar mas sem precisar de assepcia a garrafa. Aí enche de água com tudo dentro (bolo + argilas), se quiser, ou tira as argilas.

A praticidade está em usar a própria garrafa, que pode ficar em qq lugar, como o que já estava antes! E as argilas ficam lá juntas, não precisam ser separadas.
 
Vlw pela dica...

Quando li não me veio isso a cabeça, mas durante o almoço pensei que poderia ser com tampa ao contrário mesmo... Mas de toda forma esperei você confirmar para ter certeza que não ia fazer caca.

A praticidade está em usar a própria garrafa

Com certeza, só tomei coragem para cultivar por conta da pfTek + petTek. :)

O maior entrave para mim era fazer o terrário, mas depois que vi o tutorial, dai meti a cara mesmo.

Mais uma vez obrigado!
 
Boas pessoal , entrei hoje no forum pois preciso de uma ajuda ! Estou preocupado com um kit que comprei online , se alguem me puder dar umas dicas , quero saber se estou a fazer alguma coisa mal
 
Estou preocupado com um kit que comprei online

Quando diz "kit", ao que se refere?

Aqueles cultivos de kits em que se compra o bolo já colonizado pronto pra frutificar não são permitidos de serem tratados no fórum. :(
 
Back
Top