Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Em Andamento PF PET Tek #2 - Ecuador de Verão, um Ano depois (Diário 17)

Diário de cultivo em andamento.

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
27
Pontos de reações
8,582
Pontos
49
Última edição por um moderador:

TSS2097

Hifa
Cadastrado
11/02/2019
Reputação
0
Pontos de reações
4
Pontos
5
Cara, eu tava querendo fazer exatamente assim o meu proximo terrario, geralmente tenho dificuldades com um terrario muito grande e ai fiquei imaginando essa situação que você pôs nas fotos, manda mais atualizações de como ta andando, obrigado por compartilhar

ExPoro

Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
27
Pontos de reações
8,582
Pontos
49

ExPoro

Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
27
Pontos de reações
8,582
Pontos
49

ExPoro

Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
27
Pontos de reações
8,582
Pontos
49

NoMuS

Hifa
Cadastrado
18/03/2020
Reputação
0
Pontos de reações
366
Pontos
6
Parabéns pelo sucesso na técnica .... de 8 estragar apenas 1 ....

Esse é o meu primeiro verão e tive essa sensação de que no inverno é bem mais propicio e nem tanto por conta da temperatura ... veja que estou com alguns bolos incubando e os mesmos em um processo muito lento de desenvolvimento ... 40 dias já e não dominou 100% ... a temperatura esta ajustada e não excede os 29/30º ... por tato eu levantei essa questão, uma vez que no meio do ano ... foi coisa de 15/ 20 dias para dominar ... será que tem mesmo tipo uma maré cósmica rs ou melhor ... pode até ser naturalidade do fruto tipo estação .... será que o cogumelo tem dessas??? pelo jeito sim ..

Que legal ... fortaleceu as minhas observações .... vocÊ acha que esse carimbo de uma safra adaptada pode ter sido a responsável pelo sucesso ? seria esse contaminante comum para essa estação?

ExPoro

Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
27
Pontos de reações
8,582
Pontos
49
será que o cogumelo tem dessas???

Apesar de ser ME, algumas inoculações eclodem uniformemente de forma atrasada, por pura tendência genética mesmo.

vocÊ acha que esse carimbo de uma safra adaptada pode ter sido a responsável pelo sucesso ?
Sim. Uma seleção artificial em andamento, feita sem etapa de isolamento. "Old school (with animals)" kkk.

seria esse contaminante comum para essa estação?
Que contaminante?

Bem, não há contaminante sazonal em cultivo de cubensis com substrato PF Tek... que eu saiba. :)

NoMuS

Hifa
Cadastrado
18/03/2020
Reputação
0
Pontos de reações
366
Pontos
6
Respeitável @ExPoro ... um brinde ao conhecimento ...

Eu sempre fico na tentativa de criar teorias e estava pensando exatamente nisso ... um contaminante sazonal hehehe ....
Bom .... vou aprender mais e logo retomamos essa conversa rsrs