Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA em milho de pipoca

Diário de cultivo completo.
Alguns meses atrás encontrei no meu armário um papel alumínio amassado, era um bom e velho carimbo, com ênfase no velho, devia estar lá a mais de um ano.. Acordado no meu sono eterno, não pensei duas vezes, aquele resto de pipoca na prateleira mais um copinho de nutella, me cadastrei denovo no cm, porém fiquei meio ocupado e ausente, mas os tempos melhoram. Fiz esse cultivo pra arranjar mais carimbos, vou postar tudo de uma vez pois não tive como postar em partes..

O material que eu usei foi o mais simples possível (caixa de plástico, argila, forminha de alumínio, e para o casing vermiculita e turfa).

Não usei termostato, nem bomba de ar, sequer um simples termômetro. Aqui no sul ta uma friaca tremenda ultimamente, por isso eu colocava um copinho de água quente direto na argila toda noite, e drenava a água quando esta atingia a superfície da camada de argila. A ventilação foi na base do abano umas 2 vezes por dia.

Acho que o substrato ficou muito seco, pois o micélio não colonizou o pote inteiro, e ficou com um aspecto seco, coloquei água e deixei um dia na geladeira, depois fiz direto o casing, caprichei na esterilização do material já que o bolo não estava 50% coberto, porém não teve contaminação.

indisp.png

Borrifei água na parede da caixa algumas vezes, para garantir a umidade, e o copinho de água quente toda noite, até os pins aparecerem.

indisp.png

Os teonanacatls que sobraram depois da colheita dos carimbos..

indisp.png

Depois utilizei o tube de vento para secá-los, li em algum tópico, ótima idéia essa, sem usar calor a psilocibina é melhor conservada, vou testar outras técnicas depois eu passo os resultados..

Abraço a todos.. e saibam receber a luz do teonanácatl,
tlaloc..
 
Pesa é show mesmo.
Muda a vida de todo mundo.
10 20 ou 30 vezes.
cada experiencia é uma morte e uma nova vida.
10 20 ou 30 vezes!
chega dar medo na hora da 'subida', eu sempre falo : eitaporra!
involuntariamente.
fico pensando será que dessa vez é pra sempre?
graças a deus nao é,
Assim posso volta re ver que VIVI mesmo tudo aquilo.
boa sorte ae com os PESA.
e bem vindo, novamente 10 20 30 vezes :)
 
Mto legal cara, simples e eficiente. Mas alguem sabe o motivo dessas bases grodinhas agodadas? É da raça mesmo?

Boca, PESA são muito mais potente que a maioria dos cubensis? a trip é diferente? Conta mais a respeito deles. :pos:
 
Mto legal cara, simples e eficiente. Mas alguem sabe o motivo dessas bases grodinhas agodadas? É da raça mesmo?

Boca, PESA são muito mais potente que a maioria dos cubensis? a trip é diferente? Conta mais a respeito deles. :pos:
pesa nao é AMIGO, a tripp com ele nao é curtiçao.
ele é PROFESSOR.
se voc~e for bom aluno voce tem o paraiso.
senao putz
sai de baixo.
pesa assusta.
tem que ir de corpo e alma senao ele te cobra isso, é ciumento.
 
Nos outros cultivos com esse mesmo carimbo nunca havia aparecido isso, se alguém souber explica ae..
 
Nos outros cultivos com esse mesmo carimbo nunca havia aparecido isso, se alguém souber explica ae..

Pra mim é algo relacionado a alta temperatura e umidade excessiva na fase de pinagem.

Digo pela cara dos abortos, mas na dou 100% de certeza.

Até luz insuficiente ou camada de casing extra nutritia podem influenciar essa botinha.
contaminaçao por verticullum... nao dá pra saber.
Os cogu pareceram saudáveis.

Nao esquece de tirar todos abortos e etc.
Se achar melhor re-faça a cobertura do casing com meio cm de vermiculita pura tamponada com bicarbonato ou gesso.
 
Coloquei uma cobertura de casing e diminui a umidade, já estão bem maiores maiores que os do primeiro flush..

indisp.png
 
Muito lindos! Parabéns pela rooteza e sucesso do cultivo! :pos:

Alguns índios xuxunã diriam que as bolinhas - que na minha opinião deixaram seus especiemes bem fofinhos - são devido a umidade, mas acho que eles não teriam muita certeza não ....

Beijos lindo.
 
pesa nao é AMIGO, a tripp com ele nao é curtiçao.
ele é PROFESSOR.
se voc~e for bom aluno voce tem o paraiso.
senao putz
sai de baixo.
pesa assusta.
tem que ir de corpo e alma senao ele te cobra isso, é ciumento.

Selvagens também são professores e dos melhores, o problema é que as pessoas tem nojo de comer e ficam fazendo chá de selvagem. Cada experiência com selvagens sáo diferentes(comendo), umas sai muita água no olho, outras o nariz escorre, põe tudo de ruim que usamos no passado pra fora, muito louco. Mas to é meio triste pois nunca tive um cultivo bem sucedido com PESA.

Parabéns, meu camarada, eles te presentearam, aproveite as experiências.
 
Back
Top