Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA e Tai Koh Samui - 1º Cultivo

Diário de cultivo completo.
Olá irmãos do CM,
Vou começar a relatar meu 1° cultivo

Strain: Pesa e Tai Koh Samui
Carimbo: ProFungos e Sar Alden
Técnica: Balde
Spawn: Milho

No dia 13/02 (quarta-feira) comecei a preparar o milho colocando-o de molho por três dias na água; no primeiro dia em água pura, no segundo em água com uma colher de sopa água sanitária e no terceiro com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. A seringa preparei no mesmo dia usando um carimbo inteiro :eek:, e me valendo da técnica proposta no link "Seringas CMTEK"; 10 ml na seringa, 2,5ml por copo.

A inoculação ocorreu no domingo 17/02, 75 minutos na panela de pressão, copos com milho pela metade e água também pela metade da altura dos copos dos copos.. Utilizei o tutorial do Tripman de "como lacrar potes e inocular grãos", mas , na minha pressa e inexperiência, esqueci de colocar o lacre de proteção.

Quando abri a panela, a água tinha secado. Inoculei dentro de uma glovebox esterilizando a agulha com fogo e um pano de álcool após cada copo. me atrapalhei por demais o que ocasionou uma certa demora. Após concluir, percebi que alguns grãos, principalmente os do fundo, estavam meio queimados. Com um pouco de receio, deixei os esporos fazerem o trabalho deles.

Passei a semana inteira achando que não daria certo, então, já me preparando para o pior, comecei a preparar mais milho :D. Pedi para o Sar Alden um carimbo de Tai Koh Samui que ele adquiriu da ProFungos e um de PESA produzidos após seu primeiro cultivo. Muito Grato pelo auxílio :pos:.

Segui o mesmo procedimendo, mas em vez de usar copos, utilizei potes de vidro com tampa de Polipropileno semelhante ao usado pelo Tripman no tutorial já citado. A quantidade de milho foi dobrada em virtude dos recipientes serem maiores e deixei por exatos 60 min na PP; inoculei no domingo (24/02) cada copo com 5 ml. Dois copos de PESA e dois de TKS .

Dessa vez ocorreu o oposto. em vez do spawn ficar muito seco, ficou muito úmido, mas creio que não chegará a prejudicar o spawn.

Quando guardei os potes da segunda inoculação, vi que um dos da primeira já apresentavam um pouco de micélio, os outros três também estão apresentando, mas em menor quantidade.
as duas primeiras fotos são da primeira inoculação e as outras duas, da segunda.
18-02-08_0127.jpg18-02-08_0123.jpg25-02-08_1451.jpg25-02-08_1452.jpg
 
Quando é que você inoculou esses últimos PESA e TKS, Ankh??

Ankh disse:
em vez do spawn ficar muito seco, ficou muito úmido

Dizem muito por aí que melhor seco que molhado..

Desejando muitas alegrias nesse seu cultivo, cara, boa sorte! :)
 
Good vibes pra ti!

Tbm estou no mesmo processo... Vibes para todos que estão cultivando!
 
fala cara,

não fica bolado com a água dos copos, pois pelos 2 que ví pessoalmente tem pouquinha água; ela está mais em forma de umidade na parede dos copos do que acumulada no fundo.

no meu primeiro cultivo tinha tanta água no fundo que quando o micélio começou a colonizar parecia uma cultura líquida!!! :D
mas mesmo assim foi beleza, colonizou 100% todos os copos desses teus aí em menos de 20 dias...

ao meu ver, com minha pequena experiência com PESA (que é um micélio devorador de substrato)essa umidade só realmente atrapalha se for muito grande.

e essa experiência com o milho bem seco pode ser bastante interessante, para ver se fica muito melhor que ele úmido. só tem como saber testando. :pos:

no mais,
boas vibrações aí!
 
e essa experiência com o milho bem seco pode ser bastante interessante, para ver se fica muito melhor que ele úmido. só tem como saber testando. :pos:
Tem como saber seguindo examente a receita que o mauricio fala, e nela é exatamente isso o esperado, pouca ou nenhuma agua no fundo, graos mais secos do que molhados.
tá tudo explicado aqui no f´roum, evitem experiencias no primeiro cultivo.
seguindo a risca tudo, vc garante seus proprios carimbos, e pode entao partir para experiencias.
 
Bem..
Estou apenas concluindo o diário.
anexo fotos dos meus resultados. foram pequenos em quantidade de frutos mais grandes em conhecimento de cultivo.
já iniciei um novo cultivo; segue anexo o diario.
https://teonanacatl.org/threads/pesa-7º-com-cara-de-1º.3259/

Grato a todos que me auxiliaram neste, e peço que continuem dando o seu auxilio no que está em curso.
08-05-08_1110.jpg07-05-08_1621.jpg
 
Que bom que deu certo nada vale mais do que experiencia!

Paz e luz!
 
Back
Top