Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PESA - CloroPesa - Pacote Básico

Diário de cultivo completo.
Strain: Pesa

Preparo da Seringa: 11/10/2007

Inoculação: 14/10/2007 - 04 copos Whisky

Substrato: FAI + Vermiculita

Método de Esterilização: PP + Forno Microondas

Temperatura / Incubação: 29ºc/31ºc

28/10/2007 - 02 copos 100% colonizados - 01 copo 85% - 01 copo 70%.

31/10/2007 - Dunk dos copos 100% (04 ml AI cada).

03/11/2007 - Montagem do Casing.

05/11/2007 - Cold Shock (12 hs).

06/11/2007 - Casing foi para o terrário.

15/11/2007 - Surgimento dos primeiros pins.

Observações:

Média de temperatura na região entre 36ºc e 43ºc. Média de temperatura no terrário entre 20ºc e 25ºc (regulando com duas garrafinhas pet 600 ml congeladas com trocas entre 6h x 6h + água mineral borrifada no interior do terrário - ideal seria entre 4h x 4h).

Troca de ar ocorre durante a troca das garrafas.

Materiais / Casing: Fibra de Côco + Pó de Pinus + Vermiculita + Calcáreo de Conchas.
DSC00030.JPGDSC00027.JPGDSC00031.JPGDSC00035.JPGDSC00036.JPGDSC00037.JPG
 
CloroPesa - Pacote Básico

Atualizando, tirei estas fotos agora.​


Apesar de estarem em menor número, os garotos estão bem nutridos! :pos:


Valeu Figurinha meu camrada!!
DSC00023.JPGDSC00024.JPGDSC00025.JPG
 
CloroPesa - Pacote Básico

É muito interessante isso, no primeiro flush geralmente vem em turmona, no segundo vem os grandões armários...

O micélio parece concentrar energias em menos frutos, dando a eles essa forma mais robusta...

cuidado com esses ai hein... São da PESAda!

Sucesso para ti Clorofila!:)
 
CloroPesa - Pacote Básico

Engraçado... esses seus PESA são um pouco diferentes dos meus visualmente. Os meus tem um aspecto do píleo parecido com os seios da déborah secco... se é que me entendeu... hehehe.. parece aquelas palhoças que tem na orla da praia...

Mas alguns são parecidos sim com esses seus.

Uma curiosisade:

Eu até agora não resfrio os terrários. Eu os deixo em temperatura ambiente. Creio eu que talvez depois de algumas gereações os cogumelos se "adaptem" a esse clima. Alguém aí que já leu sobre isso poderia opinar por favor?
 
CloroPesa - Pacote Básico

Maizá Clorofila e mais Bob fazendo uma trilha muito loca :D
 
CloroPesa - Pacote Básico

Olha o sapinho mandando ver..:pos:
 
CloroPesa - Pacote Básico


Fotos de hoje ao amanhacer... :pos:

Ótima semana a todos!!!
DSC00034.JPGDSC00037.JPG
 
CloroPesa - Pacote Básico

Lindos frutos!!!

Ver isso dá um up na energia de qualquer um, pra começar bem a semana!!!

Já pensou que paraíso acordar, não ter compromisso algum e comer essas dádivas, sem pressa, e ver o sol iluminar o dia...

Grande abraço amigão Clorofila!

Curiosidade:
aqui na gringolândia (região colonizada por imigrantes italianos, alemães e poloneses), seguindo o dialeto italiano, sapo = RÓSPO :D
 
CloroPesa - Pacote Básico

Belos frutos Cloro. Está tirando carimbos? Porque se não está tirando muitos carimbos não compensa colher com chapéu aberto, além de ser mais difícil de secar perde-se muito, muito mesmo na potência. Eu fiz a experiência própria e comprovei, os cogumelos em forma de pistolinhas ficam muito mais fortes!
 
CloroPesa - Pacote Básico

Belos frutos Cloro. Está tirando carimbos? Porque se não está tirando muitos carimbos não compensa colher com chapéu aberto, além de ser mais difícil de secar perde-se muito, muito mesmo na potência.
Calangão, estou tirando carimbos sim, esta foto foi antes de cortar os chapéus.
...Eu fiz a experiência propria e comprovei, os cogumelos em forma de pistolinhas ficam muito mais fortes!...
Não aguentei e acabei comendo alguns assim! Nus e crus! Adorei o gostinho dos PESA! :D

A trip da virada do ano já está garantida! ;)

Já pensou que paraíso acordar, não ter compromisso algum e comer essas dádivas, sem pressa, e ver o sol iluminar o dia...
Fui longe viajando nas suas palavras aqui agora Sir... :rolleyes:
Curiosidade:

aqui na gringolândia (região colonizada por imigrantes italianos, alemães e poloneses), seguindo o dialeto italiano, sapo = RÓSPO :D
Bacana demais!! Anotei no meu caderninho de bolso! :pos:​
 
CloroPesa - Pacote Básico

Anota mais isso, um dia vc vai precisar:

Dá pra utilizar no dia a dia: FIADAPUTA, ou simplesmente,

FIOL DE UN RÓSPO !!!!


hahahaha

paz mermão!!!
 
CloroPesa - Pacote Básico

Pessoal, vou encerrando este diário por aqui. Agradeço de coração a todo o CM, fonte da qual bebi durante todo este tempo de estudo pré-cultivo, e principalmente aos camaradas que me forneceram suporte técnico! A gente só aprende fazendo mesmo.​
Fiz um caminho um pouco inverso do que tenho visto aqui no CM. Vejo o pessoal chegando e já querendo cultivar sem ao menos saber direito o que está realmente fazendo ou querendo. Isso é perigoso. Cuidado.​
“O Caminho começa no instante em que o caminhante decide percorrê-lo. A partir desse momento, começa a peregrinação rumo ao encontro de si mesmo.”
 
CloroPesa - Pacote Básico

Digo que foi um eterno prazer acompanhar seu diário, onde sempre aprendemos algo positivo !!!

Siga sempre assim trilhando seu caminho de Paz Luz e Sucesso Clorofila !!!

Um abração ....
 
CloroPesa - Pacote Básico

Digo que foi um eterno prazer acompanhar seu diário, onde sempre aprendemos algo positivo !!!

Siga sempre assim trilhando seu caminho de Paz Luz e Sucesso Clorofila !!!

Um abração ....
Maravilha Cia Oregon!!!

Espero ter contribuído para o CM de alguma forma.

Grande abraço camarada!! :pos:

...Os meus tem um aspecto do píleo parecido com os seios da déborah secco... se é que me entendeu... hehehe..
Pode acreditar que sim Homem Tripa!

Safado! :D

Cogumelos sempre me lembram seios tb... :rolleyes:
 
CloroPesa - Pacote Básico

Oi Clorofila meu amigo, só hoje vi o final do seu diário.
Diário rápido e direto. Aplicou bem os métodos, estudou bem as etapas.
Conseguiu enganar o calor!
Por aqui está chovendo muito amigo.
Vou aguardar sem cultivos por enquanto, gosto das caçadas em janeiro.
 
CloroPesa - Pacote Básico

Opa cloro eu tbm so vi Hj me desculpa ..

Otimo cultivo
descricao das tecnicas. acompanhei ele de perto.. hehe ( nao tao perto)
mais e isso ai..
Os aqui de casa ja estao saindo da incubadora...:D
MUITa paz pra ti :D
 
CloroPesa - Pacote Básico

no0o0ossa:eek:

a primeira rodada de cogumelos foi otima ehem irmão0...eles parecem estar bem crocantessssss....rsrsrs

booaaa sorte com a segundaaaaaaaa:D:D

fuiiiiiiii
 
CloroPesa - Pacote Básico


Pedestre, pconsorte e lokomehlo: obrigado pelo presença Senhores!

Grande abraço a todos!! :pos:
 
CloroPesa - Pacote Básico

Pessoal, vou encerrando este diário por aqui. Agradeço de coração a todo o CM, fonte da qual bebi durante todo este tempo de estudo pré-cultivo, e principalmente aos camaradas que me forneceram suporte técnico! A gente só aprende fazendo mesmo.​
Fiz um caminho um pouco inverso do que tenho visto aqui no CM. Vejo o pessoal chegando e já querendo cultivar sem ao menos saber direito o que está realmente fazendo ou querendo. Isso é perigoso. Cuidado.​
“O Caminho começa no instante em que o caminhante decide percorrê-lo. A partir desse momento, começa a peregrinação rumo ao encontro de si mesmo.”
Matou a pau mano! No cultivo e no uso das palavras!

kuyanakuy
tak
piqa
 
Back
Top