Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pesa 2008

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
Ano novo começou com um balde de PESA que cresceu sem muitos cuidados enquanto eu não o olhava por estar doente e me cuidando.

View attachment 11073

Esse não tem esterco, é puro painço colonizado no fundo (cerca de 10cm) com camada de pó de coco e vermiculita com carbonato de cálcio.

:pos:
foto007.jpg

Etaaa ano novo bom..
Tou pensando em fazer o mesmo com uns copos que tenho aqui..
Esse balde ficou coberto ou descoberto?

Quantos "mls" de micélio é necessário, para um balde pequeno?
200?

Sabe a propaganda da TETRA?
Tetra é Tetra.
Aqui a gente deveria dizer:
Pesa é Pesa.
ou seja - FODA...:pos:

mestrepir, nesse meu balde que considero pequeno, como usei só sementes, usei uns 1.6L de micélio, em 2 potes de 800ml. Se fosse usar esterco eu teria usado só um dos potes.
O balde ficou "tampado", na verdade a tampa dele é uma tampa giratória (é um baldinho de lixo) então considere como meio-aberto o tempo todo, a troca de ar é constante, é bom ter uma camada de casing legal pra manter a umidade nesses casos...

pesa é pesa :) cresce até no meu carpete!

Meu balde é mó pequenininho.. olhei agora, tem 3,8 litros
Tava pensando em usar 200 ou 400mls de micélio e Esterco.
Com uma camada de Vermi + Substrato de coco envelhecido..
Acha que rola?

Back