Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Personalidade Esquizotipica + psilocibina = ?

shakaw

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/12/2009
8
46
33
Pessoal assim tenho um amigo que me ajudou a cultivar os cogus e talz, mas ele está passando pro um tratamento para curar a doença e talz

tipo ele não é louco (rsrsrs), ele é só meio exagerado,as vezes fantasia demais, dificuldade em se enturmar sintómas tipicos dessa doença

Queria perguntar uma coisa a vôces sé ele tomar o chá tem risco dos "parafusos dele se soltarem de vez" ?

apesar que tenho histórico de doenças mentais na fámilia,mas tomei um chá com 10g ocorreu tudo bem....
 
Há alguns distúrbios onde não se deve misturar cogus, como esquizofrenia, problemas mentais, etc...

Sem saber qual é a doença não há como afirmar nada.

Abraço
 
Personalidade Esquizotipica + psilocibina = confusão, no mínimo.

E existe sim o risco de desencadear uma psicose persistente.
 
Bom psicose persistente na trip?
Passageira?
ou permamente (desencadeando esquizofrenia?)

Desculpe eu sou meio burrinho (rsrsrs), confusão vc diz assim por exemplo uma bad trip pesada
 
Quando falo psicose persistente quer dizer após os efeitos normalmente associados aos cogumelos passarem. Quer dizer, após umas quatro a seis horas. Se vai ser permanente ou não leva um tempo para descobrir.

E a confusão pode nem ser uma bad trip, a pessoa pode até se sentir bem, mas pode ficar completamente descontrolada. Vai ser uma bad trip para quem estiver junto com ele ...


Taí o post 1000, Mortan. Não vai dizer que não foi um assunto importante ;)
 
Cara, descobre com ele qual doença mental ele esta fasendo o tratamento
ser for esquizofrenia msm, nao deixa esse cara tomar cogumelos nao.

ele pode desencadiar uma psicose grave, tome cuidado com cogumelos e avise isso a ele Se vc ainda quiser poder ter ainda um dialogo normal com seu amigo.
 
Sempre comeca assim:
eu tinha um amigo........
daqui uns meses temos a noticia - ficou sabendo que fulano do forum ficou internado X meses porque tomou cogu e nao voltou?
....
A dica que fica pra quem ja eh maluco, desequilibrado, esquizo e afins:
Procure uma religiao, qualquer, e invista sua vida nisso.
Assim voce podera ser maluco, agir como maluco e ainda ganhar dinheiro, sendo reconhecido como normal.
(principalmente aqueles que ouvem VOZES, esses sao perigosos, ou aqueles que FALAM EM LINGUAS.)
:pos:
 
Pessoal é confirmado mesmo ele tem personalidade esquizotipica, na verdade o confunde as doenças que começam com ezquizo... acham que é esquizofrenia, na verdade o problema dele é mais um desequilibrio entre o emocional e a imaginação:

-O humor dele varia
-Ele ve turma de pessoas acha que não se encaixa com elas pois não se sente bem com a aparencia,com oq as pessoas conversa, pois acha que estão ignorando ele ou ele não fala direito o assunto do pessoal e etc
-Não controla os pensamentos
-Chora por coisas minimas por que se acha esquizito e estranho, e acha que ta todo mundo olhando pra ele e falando mal delem,ou ridicularizando ele
-Tem um comportamento "peculiar",faz caretas,gosta de ficar meio isolado,faz coisas estranhas as vezes (não fala sozinho,nem faz gestos)
-Tem mais de dois sentimentos ao mesmo tempo ex:(angustia+solidão)

Mas vive normalmente como qualquer outra pessoa,tem rotina,emoções,namora a 6 anos e etc....

perguntei a vcs se tem algum risco de ele pirar, pois ele quer muito tirar essa angustia dele e conheçer o infinito e blá blá blá

se de fato for um risco para ele e para nós eu como um verdadeiro amigo alertei os riscos e etc

Se é perigoso para ele,jamis vou deixá-lo tomar o chá,pois conheço ele há mais de 15 anos antes de ele ter esse problema

Desculpa o texto.
 
-O humor dele varia
Esse com certeza sou eu, ninguém que eu conheço é assim..

-Ele ve turma de pessoas acha que não se encaixa com elas pois não se sente bem com a aparencia,com oq as pessoas conversa, pois acha que estão ignorando ele ou ele não fala direito o assunto do pessoal e etc
Cê tá brincando comigo, é de mim aí ó, por isso fui pros cogumelos..

-Não controla os pensamentos
Eu, qdo to irritado, estressado..

-Chora por coisas minimas por que se acha esquizito e estranho, e acha que ta todo mundo olhando pra ele e falando mal delem,ou ridicularizando ele
Eu, num momento deprê, tipo aqueles dias que "nada dá certo"


-Tem um comportamento "peculiar",faz caretas,gosta de ficar meio isolado,faz coisas estranhas as vezes (não fala sozinho,nem faz gestos).
Eu, quando to feliz, a diferença é que falo sozinhoe faço gestos..


-Tem mais de dois sentimentos ao mesmo tempo ex:(angustia+solidão)
Euuuuu, meu já tive isso, várias vezes, e também já senti frio e calor ao mesmo tempo, amor e raiva em briga com entes queridos..

Cara, acho que sou eu o seu amigo ahahahaah

Brincadeiras a parte, talvez vc esteja julgando seu amigo, e não olhando pelas janelas que ele olha.. cuidado com o termo personalidade que a maioria desses profissionais de patologias usam, as pessoas não são, elas estão.. essa descrição do seu amigo precisa dizer em que situações ocorrem cada coisa, nada vem do além, nem do nada, há sempre processos e talvez algo que vc não perceba pode ser o estopim pra ele agir dessas maneiras..

tipo aquele caso, a pessoa tá andando na rua, aí lembra de algo, dá meia volta e volta pelo mesmo lugar.. quem tá de fora mtas vezes pensa: ih, olha lá, lá vai o loko..

Ande ao lado de seu amigo, evite julgamentos, observe.. talvez vc veja que ele tem uma porcentagem de "esquizo-sei-lá-o-quê" (esquizofrenia, esquizotipia, transtorno bipolar) menor do que vc havia notado, cuidado com diagnósticos e pré-conceitos, eles falham, e muitas vezes..
.. geralmente eu me enquadro no "lado de lá"... mas não deixo a sociedade saber ehehehe...
Muitas energias alucinantes a todos!
 
ele tem fraqueza emocional, posso xutar ate um complexo de inferioridade

cara, se vc gosta msm de seu amigo nao deixe ele usar cogumelos

ele iria ficar mas estranho doque ja éé.

se ele quer tentar melhorar sua vida tem varias outras coisas q ele pode faser pra isso: pede pra ele praticar um esporte q goste, faser terapia,teatro,faser alguma coisa que realmente goste :!:

se quiser se sentir mas seguro, duas lapadas de cachaça seria uma boa pra ele.

mas fassa com que ele esqueça os cogumelos :cool:
 
Bem discordo totalmente Kleber, mas não vou argumentar, então sugiro que o cara fique muito mais loge da ervinha maria joana que das psilas, aliás bem mais, essa nóia muito se o cara não souber lidar.. cogu nóia só durante a trip.. talvez ele tome e nunca mais queira tomar, talvez não.. mas sempre volta, e nem venham com essa de que a pessoa fica esquizofrenica, nessa doença ocorre degeneração (mesmo!) de neurônios e só uma ressonância magnética pode dizer com certeza se é esquizofrenia.. já esquizotipia tem mais gente do que se imagina, bem pertinho por aí.. deixe ele longe dos cogus, mas beeem mais perto que da verdinha (nesse caso)!!! Sobre a cachaça, só vou comentar que ela está entre as 5 substâncias mais viciantes, e td mundo conhece o efeito do álcool tapa-ferida-com-folha-de-bananeira...
 
Irmaozinho, vc nao notou meu toom de ironia (bricadeira)

sei bem os maleficios do alcool e a dependencia q ele o trás
falei para ele tomar duas lapadinhas so pra desestressar um pouco

ta certo, cachaça é forte né, vai um vinhosinho entao.
uma taça no dia é recomendada.

shakaw? to falando assim mas é na brincadeira irmao.
olhos abertos com seu amigo
 
Tenha paz no objetivo

Acho que todos deveriam tomar cogus num lugar escuro (mas confortavel/agradavel do lado do interruptor), facil acesso ao que gosta e com comida limpa antes e durante a terapia, sem esquecer que deve ser feito com tempo (principal).
TODOS deveriam tomar.. curtir todos os sentimenos que se cria... mas se achares melhor nao, tome pelo menos lotus e/ou kratom, em clima de segurança e conforto como citei. muito melhor que o tal do etanol, esse pesa..
me parece que essas substancias (psicodelicas) limpam o sangue (apesar de ser um metabolito a mais), sao muito mais leves que a shit do alcool ou qualquer outro veneno nas comidas compradas.

Boa sorte bro! se tiver uma experiencia dessas com seu amigo, tente nao dizer muitas palavras, só as que importam. acredito que nessa condissao (na qual sem duvidas me incluo) as pessoas sao influenciadas demais pelo meio em convivio, e como é seu amigo, deve aceitar muita ideia sua, e às vezes (talvez) se aprofundando em buracos repetidos. (sou eu tbm:D) odeio sentir isso, mas odiar ou exagerar com qualquer coisa é me aprofundar mais nessa.. patologia!?
 
Bom pessoal tive uma conversa séria com ele sobre isso, ele diz que mesmo assim irá tomar

Bom como cada um tem livre arbitrío,ele é de maior e a vontade dele

eu como amigo fiz meu papel, dei conselhos e etc,agr cabe a mim cuidar pra que ele n faça nehuma merda durante os efeitos dos cogus
 
Eu tenho Problemas psicologicos... e com o efeito de psicoativos, tive varias confusoes mentais, uma bad para minha familia e vergonha extrema para mim...

aconselho que ele estude muito anes de usar o psicoativo...

Tenho ate hoje paranóia devido a isso!

ta ai a dica!

Se ele tiver Bad, provavelmente nao vai saber oque esta acontecendo, diga a ele que ele nao esta morto que a realidade ainda existe e que a trip dele e algo fora da realidade mas que ira acabar m breve, pode-se colocar musicas que o distraiam tambem, algo animado... MSTRKRFT, 3OH3, e um metalica pra ele dormir mais tarde...
 
Última edição por um moderador:
valeu por esse seu relato MindMaze

ele devia ler isso, e seguir esse seu consselho
mas como o shakaw falou:todo mundo tem livre e arbitrio

depois q pirar de vez, nao vehna diser que a turminha do CM nao mandou ideia
 
Se ele tiver Bad, provavelmente nao vai saber oque esta acontecendo, diga a ele que ele nao esta morto que a realidade ainda existe e que a trip dele e algo fora da realidade mas que ira acabar m breve, pode-se colocar musicas que o distraiam tambem, algo animado... MSTRKRFT, 3OH3, e um metalica pra ele dormir mais tarde...

cara...

fale apenas VAI PASSAR, VOCE TOMOU COGUMELOS.

esquece o ritual satanico de invocacao holotropica movida a gas do riso.
 
Hhuahauhauhauhua eu curto Metallica D+, fui até no show... Mas colocar pro cara ouvir numa bad trip acho que eh uma BAD MESMO!! Não é boa ideia não...

Abraço
 
Pessoal eu já disse tudo oq eu tinha pra dizer sobre os efeitos e oq pode acontecer

Mas ele me pediu como amigo:que quer correr o risco...

mas disse a ele que se tiver surtando ou confuso vou estar do lado dele e o acalmando e já mais vou abandonar ele.
 
Back
Top