Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pequeno tratado sobre preparo de cogumelos

Goras

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/06/2008
8
57
Muito prazer a todos aqui do fórum. Já sou membro há algum tempo e, depois de longo período, resolvi dar a minha contribuição a todos em agradecimento às informações que muito me serviram desde que comecei minha senda rumo ao conhecimento. Da época que entrei neste fórum par cá, vivi muitas experiências com os mágicos sagrados e nenhuma informação que se seguirá é baseada em ouvir dizer ou ler de outras pessoas. Asseguro a autenticidade de todas as experiências aqui descritas a fim de evitar a desinformação, desperdício de material sagrado e que vocês possam desfrutar a experiência da mais simples e melhor forma possível, sem se perder em meio a tanta informação confusa que se posta por aí. Espero que gostem.
Há três anos atrás, depois de muito andar atrás de bovinos por minha cidade, tive a felicidade de encontrar a fantástica fábrica de cogumelos. Não tão distante de minha residência, um terreno relativamente pequeno perto da beira-rio foi o lugar perfeito para verificar muitos tipos de experiência com cogumelos. Inicialmente, encontrei os pequenos cyanescens e só depois os divinos cubensis. O motivo é que, ao começarem as chuvas, os cyanescens dão as caras primeiro. Os cubensis demoram um pouco mais, pois requerem muita umidade para brotar. A primeira ação de quem tem a felicidade de encontar os mágicos é comê-los crus. Posso assegurar que a ingestão feita dessa forma não é boa devido a dois pontos: um é a higiene, pois por nascer perto de esterco, é natural que contenha muito colifórmio fecal. Outro ponto, mais importante, é que a psylocibina é difícil de ser extraídia devido à fibrosidade do cogumelo e a maior parte do dele passa pelo intestino sem ser absorvido de forma adequada, descendo muita substância mágica para as fezes. Muita gente, para evitar o gosto estarnho de carne crua, prefere batê-los ao liqquidificador com alguma substância doce, como leite condensado ou iogurte. Esse preparo contem o mesmo problema do descrito anteriormente, absorção incompleta da psylocibina. Muitos argumentarão: ah! Mas “bate” demais dessa forma. Concordo que sim. Dá pra sentir, dependendo daquantidade, fortes efeitos, mas também algum desconforto intestinal e o não aproveitamento da substância em toda sua potência. Portanto a fervura da forma como descreverei é o melhor preparo que pude verificar. Recentemente ouvi falar de um preparo que ainda não havia lido ou ouvido em lugar nenhum, que parece ser coisa de poucos e obscuros bruxos, onde a substância é extraída por competo concentradamente. Depois descrevo. Ainda não o testei.

Ok galera. Seguem as fotos nesse link. http://diogofsm.blogspot.com/2011/02/fotos.html

Continuação...

Cubensis assim, só se acha na sombra. Não procure em descampados a menos que em sua região faça muitos dias sem sol.
Após esses felizes momentos é hora de ir para o caldeirão preparar a poção mágica. (foto)
ESSa quantdade é suficiente para um forte preparo. A quantidade de água é fundamental para a fervura. A natureza fibrosa do cogumelo dificulta a extração por decocção, são necessários pelo menos, uns 40 minutos de fervura em fogo brando para um chá forte. Nesse tempo a quantidade de água diminuirá, o que requer atenção para que não seque. Vá repondo a quantidade que secar. Muito post aqui falando em 5, 10 min de fervura. Desperdício de material raro e sagrado. Após esse tempo de fervura a textura dele ficará assim, cor de meia feminina cor da pele e as bordas do chapéu ficarão num tom de transparência. Dessa forma apenas dois deos de medida num copo americano são suficientes para 4 ou 5h de efeito. Meio copo 7 ou 8h. Um copo cheio, não posso relatar pois não tive preparo ainda para isso. Acredito que a psylocibina larga das bordas para o centro, pois o dourado do centro do chapéu fica marrom escuro, como se tivesse concentarndo. O incrível é que depois de uma fervura longa dessas, um chá com um segundo fervura ainda bate efeito! (Foto) Confirmando a resistência do cogumelo à extração por água.
Quem dispuser de uma quantidade boa de cogs, pode tentar um preparo apurado, o chamado “mel”. Após o processo descrito acima, retire o bagaço e acrescente ao chá pronto um pouco mais de água e novos cogumelos frescos. Ferva o mesmo tempo, 40 min. até ficar um marrom cor de caramelo. Quanto mais se repetir o processo, mais apurado fica. A textura do chá vai adquirir um aspecto encorpado, como se tivese “engrossado” a água.
Aqui a parte fícica da mágica. Depois posto as experiências, minhas e as que já vi com a galera sobre a parte etérea da trip. Não adianta tomar e não calar a mente. Não adianta tomar e usar mal a língua. Ficarás preso numa única dimensão e perderás o trem da alegria para o hiper-espaço multidimensional. Espero que tenha contribuído. Muito obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Estive pensando..

Bater bem os cogus no liquidificador, jogar numa panela, ENCHAGUAR BEM o liquidificador algumas vezes (dando umas pulsadas) com a água que já servirá para afinar um pouco o suco de cogumelos na panela e dar uma fervida (max 80ºC para os mais ortodoxos) de 10 min (ou 40, mas acho que, neste caso, 10 já servirá) na vitamina psicodélica para retirar a psilocibina/psilocina dos micropedaços do cogu fará o chá mais fácil de se absorver do mundo!

Eu acredito que se forem fervidos os cogus a uma temperatura muito alta e por muito e se deixar o suco e/ou chá exposto (destampado), os que será ingerido terá muitos compostos psicoativos além da psilocibina/psilocina, mas, apesar de ainda me parecer um pouco difícil (pode ser que varie de pessoa para pessoa), concordo que uma fervidinha pode fazer pela digestão o que ela não é capaz de fazer.

abrs e muito obrigado!
 
Quando bate cogumelos em liquidificador tem dois pontos negativos: um, é o mal cheiro de morfo que exala do chá, outro é que fica com muito bagaço pra ingerir, mesmo penerando-os. A fervura longa em fogo brando ainda é melhor.

Falei de um preparo que é coisa de bruxo, lembram? Deixa ter mais post que ponho aki. Coisa de ouro mundo...
 
Última edição por um moderador:
eu nao acredito. ta dificil de me surpreender ultimamente!

"Sei que nada sei". Sábio Mortandello esqueceu o adágio de Sócrates, tão famoso...
Galera encontrei um andarilho aqui por minha região que disse preparar cogumelos da seguinte forma: Por os cogs banhados em açúcar num cone de plástico, de modo que escorra. Pois bem, depois de três dias o açúcar extrai por completo somente a psylocibina, que escorre pelo cone feito de plástico de modo que apenas uma colherzinha de chá é suficiente para uma trip muito forte. não testei. Se alguém souber a fórmula exata, postem.
 
Não discutimos extrações.
 
"Sei que nada sei". Sábio Mortandello esqueceu o adágio de Sócrates, tão famoso...
Galera encontrei um andarilho aqui por minha região que disse preparar cogumelos da seguinte forma: Por os cogs banhados em açúcar num cone de plástico, de modo que escorra. Pois bem, depois de três dias o açúcar extrai por completo somente a psylocibina, que escorre pelo cone feito de plástico de modo que apenas uma colherzinha de chá é suficiente para uma trip muito forte. não testei. Se alguém souber a fórmula exata, postem.

Interessante e algo a ser tentato, dá pra se usar um funil com uma redinha na ponta para o açucar não cair e escorrer apenas o que interessa !!, foi vc mesmo q falou com o andarilho?? não tirou mais informações ?? pq pesquiseipor td e não axei nada sobre isso.

Abraço.
 
Não discutimos extrações. (2)
 
Goas, é legal saber disso, mas da uma olhadinha no Artigo 7º § 3° das regras...
 
Cubensis assim, só se acha na sombra. Não procure em descampados a menos que em sua região faça muitos dias sem sol.
Após esses felizes momentos é hora de ir para o caldeirão preparar a poção mágica. (foto)
ESSa quantdade é suficiente para um forte preparo. A quantidade de água é fundamental para a fervura. A natureza fibrosa do cogumelo dificulta a extração por decocção, são necessários pelo menos, uns 40 minutos de fervura em fogo brando para um chá forte. Nesse tempo a quantidade de água diminuirá, o que requer atenção para que não seque. Vá repondo a quantidade que secar. Muito post aqui falando em 5, 10 min de fervura. Desperdício de material raro e sagrado. Após esse tempo de fervura a textura dele ficará assim, cor de meia feminina cor da pele e as bordas do chapéu ficarão num tom de transparência. Dessa forma apenas dois deos de medida num copo americano são suficientes para 4 ou 5h de efeito. Meio copo 7 ou 8h. Um copo cheio, não posso relatar pois não tive preparo ainda para isso. Acredito que a psylocibina larga das bordas para o centro, pois o dourado do centro do chapéu fica marrom escuro, como se tivesse concentarndo. O incrível é que depois de uma fervura longa dessas, um chá com um segundo fervura ainda bate efeito! (Foto) Confirmando a resistência do cogumelo à extração por água.
Quem dispuser de uma quantidade boa de cogs, pode tentar um preparo apurado, o chamado “mel”. Após o processo descrito acima, retire o bagaço e acrescente ao chá pronto um pouco mais de água e novos cogumelos frescos. Ferva o mesmo tempo, 40 min. até ficar um marrom cor de caramelo. Quanto mais se repetir o processo, mais apurado fica. A textura do chá vai adquirir um aspecto encorpado, como se tivese “engrossado” a água.
Aqui a parte fícica da mágica. Depois posto as experiências, minhas e as que já vi com a galera sobre a parte etérea da trip. Não adianta tomar e não calar a mente. Não adianta tomar e usar mal a língua. Ficarás preso numa única dimensão e perderás o trem da alegria para o hiper-espaço multidimensional. Espero que tenha contribuído. Muito obrigado.
Goras "Cubensis assim, só se acha na sombra. Não procure em descampados a menos que em sua região faça muitos dias sem sol."
Sinto muito, mas essa informação nao procede. já encontrei muitos cubbies maiores e mais bonitos que estes debaixo de sol.
E, mesmo com sua informação afirmativa de que a ingestão por mastigação tenha a absorção de pisilocibina reduzida(oque não acredito). creio que come-los é a melhor forma de ingeri-los, pela melhor assimilação das informações concebidas, que vem mais lentamente, e pela tradição mazateca. Sem contar que já li no fórum mesmo que a fervura em excesso e temperatura muito alta,resulta na perda de potência da pisilocibina.
 
Goras "Cubensis assim, só se acha na sombra. Não procure em descampados a menos que em sua região faça muitos dias sem sol."
Sinto muito, mas essa informação nao procede. já encontrei muitos cubbies maiores e mais bonitos que estes debaixo de sol.
E, mesmo com sua informação afirmativa de que a ingestão por mastigação tenha a absorção de pisilocibina reduzida(oque não acredito). creio que come-los é a melhor forma de ingeri-los, pela melhor assimilação das informações concebidas, que vem mais lentamente, e pela tradição mazateca. Sem contar que já li no fórum mesmo que a fervura em excesso e temperatura muito alta,resulta na perda de potência da pisilocibina.
Ok. A intenção é abrir as informações para que sejam corrigidas mesmo. Nunca achei cubensis ao sol. Moro no nordeste e aqui o brilhoso pega! Obrigado pela informação. Procede o fato de a ingestão não absorver completamente a psylocibina, mas fica uma questão de preferência, já que poucos suportam o gosto forte dos cogs. Não sabia que não se discutia extração aqui. Não sei pq, já que tem tanto artigo sobre esse tema.

Não discutimos extrações.
Ok. Posso ser banido por isso?? Agora, essa regra é improcedente. O que se discute aqui?? A intenção de todos não é informações sobre a experiência com cogumelos?? De que forma se obtém tais experiências se não fazendo uso?? De alguma forma é preciso que se discuta formas de se aproveitá-las melhor e essa forma, acredito, é a constante elaboração dessas substâncias, coisa muito humana. A constante elaboração de alimentos, remédios, instrumentos e relações é coisa da cultura humana. Por que Hofmann se tornou um dos maiores químicos do sec. XX?? Por que criou métodos de elaboração muito eficazes, para nosso deleite.
 
Última edição por um moderador:
estou com um fluxo de b+ quase ''saindo do forno'' , pensei em cortalos em cubinhos e comer com mel tipo sushi msm, vcs acham qe o metodo de fervura é realmente melhor pra extrair a psilocilibina ?
 
Cara, para dizer com certeza só depois de um exame laboratorial, que, alias, já deve ter sido feito e ja deve ter sido comprovado que ferver é arriscado, pois além do risco de perder alguma psilocibina/psilocina, também existe a chance de se perder outros princípios durante a entalpia.

Difícil discutir isto, mas, com certeza, seguindo as regrinhas populares básicas (estas e outras), a perda de potência será quase irrelevante, porém, sim, proporcional aos cuidados durante o preparo, ambos, fator e produto, respectivamente, no mesmo sentido: degradativo ou gradativo.
 
Ok. Posso ser banido por isso?? Agora, essa regra é improcedente.

Pode ser banido, e será, se insistir. É o último aviso para todos os envolvidos.

É tão difícil entender uma regra simples como "não discutimos extrações"? É difícil lembrar que ao entrar no site você concorda em seguir as regras?

Se a regra procede ou não é outra história. Proponha uma discussão sobre a mesma lá na Assistência do site. Mas não tente desrespeitá-la no grito. Não vai funcionar.
 
Ok. Posso ser banido por isso?? Agora, essa regra é improcedente. O que se discute aqui?? A intenção de todos não é informações sobre a experiência com cogumelos?? De que forma se obtém tais experiências se não fazendo uso?? De alguma forma é preciso que se discuta formas de se aproveitá-las melhor e essa forma, acredito, é a constante elaboração dessas substâncias, coisa muito humana. A constante elaboração de alimentos, remédios, instrumentos e relações é coisa da cultura humana. Por que Hofmann se tornou um dos maiores químicos do sec. XX?? Por que criou métodos de elaboração muito eficazes, para nosso deleite.

Se vc administrasse tamanho fórum vc ia intender que discussão de extrações em um fórum publico poderia acarretar problemas LEGAIS,por apologia e incentivo ao trafico de drogas entre outros. Não é questão de aproveita-las de melhor maneira, e sim de não transformar-lo em um fórum de zé-droginhas.
 
Q
Se vc administrasse tamanho fórum vc ia intender que discussão de extrações em um fórum publico poderia acarretar problemas LEGAIS,por apologia e incentivo ao trafico de drogas entre outros. Não é questão de aproveita-las de melhor maneira, e sim de não transformar-lo em um fórum de zé-droginhas.
qual a diferença entre essa discussão e as sobre dosagens que tem aos montes aqui??


O que caracteriza tráfico é a venda ou permuta de substâncias ilegais. Não se está fazendo isso aqui....
 
Q

qual a diferença entre essa discussão e as sobre dosagens que tem aos montes aqui??

a diferença é q essa discussão faz referencia a extração de uma substancia listada e controlada, ao contrario das dosagens que apenas passa uma informação enquanto ao consumo... cara, é BEM diferente.

O que caracteriza tráfico é a venda ou permuta de substâncias ilegais. Não se está fazendo isso aqui....

Se fosse tao simples assim isso aqui ja taria mais que liberado, certo, ou vc acha q isso é tudo paranoia dos admins?

Mas se quizer debater isso, cria outro topico em "assistencia do site" cara, aqui vc ta desviando o assunto deste topico.
 
concordo, mantenha o foco em como ingeri-los , tava massa a discução...! :D
 
Back
Top