Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pequeno tratado sobre preparo de cogumelos

A discussão de como extrair grandes quantidade de princípios ativos, de forma que fiquem concentradas em pequenos volumes fáceis de transportar, e de preparar pílulas, tabletes etc., pode muito bem ser encarada como preparação para tráfico.

As doses ativas de psilocibina e psilocina são por volta de 10 mg. Muito fácil de transportar milhares de doses se forem extraídas. Qual o motivo para fazer isso senão tráfico?

Por isso a opção de não discutir extrações aqui.
 
Quando bate cogumelos em liquidificador tem dois pontos negativos: um, é o mal cheiro de morfo que exala do chá, outro é que fica com muito bagaço pra ingerir, mesmo penerando-os. A fervura longa em fogo brando ainda é melhor.
Não entendi, se você penera o chá, como pode conter bagaços? Está usando peneira de areia de construção?
Achei a idéia do liquidificador bem viável, e eu não me importo com cheiro de fungo-mofo. =)
Talvez seja uma boa bater, ferver bem em fogo brando e no final usar um coador de pano, espremendo bem o "sumo" da matéria orgânica restante.
Alguém já tentou algo assim?
 
Eu faço chá mais ou menos assim. Fica bom com um suco para disfarçar o sabor, e potente.
 
Não entendi, se você penera o chá, como pode conter bagaços? Está usando peneira de areia de construção?
Achei a idéia do liquidificador bem viável, e eu não me importo com cheiro de fungo-mofo. =)
Talvez seja uma boa bater, ferver bem em fogo brando e no final usar um coador de pano, espremendo bem o "sumo" da matéria orgânica restante.
Alguém já tentou algo assim?
Quando ferve o bagaço triturado fica uma massa de cogumelos. Se coar num pano, maior parte da substância vai ficar no pano, o que acarreta perda de material.
 
A substância vai ficar no pano? :confused:
A psilocibina é soluvel em água e acredito que se vc espremer-torcer o coador (note que um coador de pano é bem prático pra fazer isto que estou falando, diferente de um pano comum), praticamente toda água será drenada. O desperdício aí vai ser de alguns ml, no máximo, o que corresponderia talvez ao mesmo conteúdo desperdiçado na massa restante de cogumelos fervidos inteiros, senão menos.

A justificativa é a a hipótese de que batendo os cogumelos, a dispersão do princípio ativo na água seja mais eficiente, assim como na feitura de ayahuasca, em que o cipó é batido antes do preparo, entre muitas outras poções.

Minha dúvida é quanto a oxidação do principio ativo quando se bate-pica cogumelos (maior superfície em contato com oxigênio), mas pela experiência pessoal me parece que não há problema, talvez devido ao pouco tempo de exposição.
 
Pode bate o baguio no liquidificador de boa e coar, n vai perder nada nao. É sussa pode faze ae.
 
Pode bate o baguio no liquidificador de boa e coar, n vai perder nada nao. É sussa pode faze ae.
Falei sobre a resistencia da psilocibina à fervura. N sei.... acho q multilar o corpo dos mágicos tira alguma propriedade. Sou muito ritualístico nesses pontos. Em algum lugar vi que corta energia quebrar ou lacerar os cogs.
 
Quebrará-los-a em seus dentes caso contrário...
 
Por que não apenas mastigá-los lentamente?
na minha opinião, fervura só serve pra selvagens.. e tenho certeza de que o calor prejudica na potência dos princípios ativos
fungo não é vegetal, pra fazer apurações e mais fervuras...
 
As doses ativas de psilocibina e psilocina são por volta de 10 mg. Muito fácil de transportar milhares de doses se forem extraídas. Qual o motivo para fazer isso senão tráfico?

Dar para a mãe? De que outro modo a velha iria entrar na pira?
 
Back
Top