Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pensando em Outdoor

marcelo9d

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/02/2009
4
56
35
Saudações pessoal do fórum!
Sou novo aqui porém já sou leitor desse fórum a bastante tempo, foi aqui que tive as informações necessárias para obter sucesso em meu primeiro cultivo indoor, por isso sou muito agradecido a vocês! Minha primeira strain foi B+, que rendeu ótimos frutos e muito ensinamento, na verdade como aqui em casa é complicado fazer indoor tive que cultivar na casa de um amigo que também é fã dos cogu! rs

Mais ultimamente tenho pensando em iniciar um cultivo outdoor aqui no jardim da minha casa, acredito eu que as condições do solo estão ótimas solo bastante rico em nutrientes e lugares bastante propícios a um ótimo desenvolvimento dos cogu!
Estou informado de que não é recomendado começar logo de cara um cultivo outdoor mais não tenho escolha, por isso vou tentar correr o risco com todas as precausões possíveis. Já vi alguns tópicos de alguns membros que obtiveram sucesso em lindos frutos, isso me deu muita motivação!
Estou pensando num substrato de milho por ser mais fácil e barato, já que não estou em boas condições financeiras.. rs!

Tenho algumas dúvidas: qual strain seria mais recomendado para o cultivo outdoor no jardim? Nesse caso o uso de vermiculita seria assim tão necessário?

Desde já agradeço! :)

saudações

não concordo com a idéia que um outdoor não seja recomendável a uma pessoa iniciando cultivos. enterrar um bolo em vermiculita e molhar de vez em quando já pode ser chamado de 'outdoor' e é mil vezes mais fácil do que rodar um terrário 'asséptico' e todos seus procedimentos.

você já cultivou, não? foi em bolos? o milho, para mim, é mais caro do que arroz integral e vermiculita. sem contar que tem de ser usado como spawn para outro tipo de substrato até se obter uma frutificação melhor.

sobre as perguntas: 1-strain mais recomendável é questão de gosto; no meu, preferiria uma largamente conhecida e isolada, teoricamente propiciariam menos 'surpresas'-se é o que buscas; até agora thai koh samui, lizard king e ecuador foram ótimas, orissa india, cambodian e oak ridge foram um pouco mais lentas do que as anteriores).
2- no caso do milho, não seria necessária. mas se fizer em bolos pf, é a melhor pedida...

uma dica: tá difícil de arrumar MICA EXPANDIDA por aí?;) um amigo relatou que quando falou esse nome, facilitou para encontrar...

boa sorte

Olá Vinicius,

Concordo coma a facilidade do cultivo Outdoor em relação ao Indoor, por tudo que já li aqui, me pareceu relativamente fácil, e mais vantajoso, dada as condições naturais a própria natureza toma conta e isso é ótimo, além de perpertuar o ciclo rsrs.

Eu cultivei com Pf tek, arroz integral e vermiculita achei ótimo, 4 bolos sem nenhuma contaminação.. coisa linda!
Mais nunca tentei fazer com milho, realmente ter de utilizar outro tipo substrato faz o milho deixa a desejar.. embora possa permir maior rapidez de frutificação realmente o bolo PF tem suas vantagens!
Obrigado pelas sugestões de Strain, eu já estava pensando no ecuador, provávelmente será esse ae mesmo! Estou até pensando em fazer um diário de cultivo aqui no fórum.

Sobre a vermiculita, realmente por aqui está um pouco dificil de encontrar.. pelas vezes que procurei rs, a que utilizei nos primeiros cultivos por sorte já estavam disponíveis na casa do meu amigo, por isso nem precisei ir atrás.. mais vou seguir essa dica ae, quem sabe encontro! Valeu!

o pf frutica mais rápido porém em menor 'massa'

tirei uma foto de frutos que nasceram assim, só enterrei um bolo pf, e que já tinha dado um flush...

indisp.png

Dê preferência a strain Pesa

Não tem erro (se tiver os parâmetros para frutificação - temperatura e umidade)

Tive sucesso assim:

para cada 1.000ml de pó de côco - 4 colheres de sopa de borra de café
pouco mais de meia colher de sopa de carbonato de cálcio

Obtive melhor resultado com milho, nesse caso.

Faz uma cova legal com 40 cm de profundidade por 25X25 cm de largura , pegue a terra da cova e reponha 20 cm (para ficar a terra fofa), caso a terra seja de má qualidade compre em saco de terra vegetal orgânica (de preferência)

Misture os grãos ao substrato (usei 3 partes de substrato para 1 de micélio, mais aconselho a usar 1/1) e coloque na cova, cubra com camada de casing de + ou - 4cm com uma mistura de pó de côco mais terra - 2 partes de côco pra 1 de terra - devidamente umidificado.

Eu segui mais ou menos a técnica do Cygnus, dê uma procurada em cultivos outdoor.

qualquer dúvida tamo aê
boa sorte.

Boa tarde pessoal,

Obrigado pelas dicas!
Já tenho quase tudo para o cultivo, enclusive a vermiculita, foi bem fácil de achar! Agora só falta o mais importante.. o carimbo rs

Agora fiquei em dúvida sobre as strains Pesa e Ecuador! Mais fui ver no PróFungos e infelizmente estão indisponíveis, também a Lizard King.. como será a primeira vez que irei fazer um pedido fiquei em dúvida se mando mesmo assim ou escolho outra Strain, pensei na Huautla que está disponível.. alguém sabe se é boa para cultivo outdoor?

Estou pensando em testar dois tipos de substrato em locais diferentes no jardim, milho e arroz integral pra ver as diferenças por mim mesmo, penso eu que o solo pode influênciar totalmente, dando diferença.

Mais uma dúvida, o carbonato de cálcio pode ser susbtituido por pó de casca de ovo?

[]s

Opa.. estava equívocado rs, tão disponíveis! vi errado no site mais já fiz o meu pedido, pesa e ecuador! Agora é só esperar.. espero que não demore pra chegar :)

Back