Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Peixe a Cingapura

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
Receita de peixe a cingapura

:seta: Ingredientes:

1kg de filé ou postas de peixe sem espinhas;
1 vidro champignon em conserva;
1 vidro alcaparras em conserva;
1 abacaxi maduro;
molho inglês;
limão;
açúcar;
amido de milho;
sal;
farinha de trigo;
alho;
manteiga.

:seta: Preparo:

Temperar o peixe com alho, sal e limão deixer "curtir" por 2 horas. Empanar o peixe na farinha de trigo e fritar (ou gralhar), reservar. Molho: escorrer o champignos, as alcaparras e lavá-los, em uma panela grande fritar o champignon na manteiga, a seguir adicionar as alcaparras, quandos estas começarem a se abrir, por o abacaxi, picado em quadradinhos de 3x3cm. Adicionar o suco de 1 limão, uma colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) sal, 1 colher (sopa) molho inglês. O abacaxi vai começar a soltar água, deixar cozinhar uns 5 minutos. Dissolver 1 colher (sopa) de amido de milho em 250 ml de água e adicionar, aos poucos, na panela, cozinhar até o amido gelatinizar. Jogar esse molho sobre o peixe frito. Acompanha arroz a grega e pirê de batatas.;)
 
TapyKala, qdo eu tiver dinheiro pra investir vou abrir um restaurante de cogumelos comestíveis e vc vai ser o cozinheiro!
fjdkshaoifuhdskaljhfioewgds
nossa deve ser mto bom! \o/
 
Boa idéia Sonnekonig, eu topo! Depois da sobremesa poderemos servir um cházinho para os clientes.:D
 
TapyKala, qdo eu tiver dinheiro pra investir vou abrir um restaurante de cogumelos e vc vai ser o cozinheiro!
nossa deve ser mto bom! \o/

Pois é, eu ja pensei em montar uma pousada no paraguay com restaurante de cogus e outras atrações que são ilegais por aqui( por lá nada é ilegal), bem no meio da natureza, tudo incluso no pacote, o cara fecha o pacote e vai tranquilo...volta...hehehe, o corpo volta, a mente pode demorar um pouco.:D
 
Muito boa a receita Pantaneiro.
Parabéns.
Tem um supermercado, na minha cidade, que tem muitas variedades de comestíveis e ainda frescos. hoje mesmo vou fazer essa maravilha.
 
Essa receita foi a VICTÓRIA que criou:

Pirarucu na pupunha.

Ingedientes

0,5kg de Pirarucu Fresco 01 cebola grande cortada em fatias 08 pupunhas descascadas e cortadas em
pedaços sem caroço 0,5 pimentão em fatias finas. 1 colher de café de semente de coentro moído 1 colher
de café de ervas de provence Limão, sal e pimenta cominho a gosto para temperar 1 colher de café de molho soyu Salsinha desidratada

Modo de Preparo

Corte o pirarucu em fatias finas e esprema o limão por cima, e reserve. Numa vasilha de vidro coloque um cálice de suco de limão, as sementes de coentro moídas, as ervas de provence, salsinha, o sal, a pimenta e soyu misture bem. Lave o peixe em água corrente para tirar o essesso de limão e mistura na vasilha de vidro, misture tudo. Numa panela frite a cebola no azeite e coloque as pupunhas e o pimentão, refoque um pouco e em seguida adicione o peixe com o molho tempero, deixe cozinhar no próprio molho. Caso queira mais caldo adicione água e acerte o sal, deixe cozinhar por cerca de 08 a 10 minutos.

 
Essa receita foi a VICTÓRIA que criou:

Pirarucu na pupunha.



Eu sei que você está empolgado com a VICTORIA, mas a idéia aqui é enviar receitas com cogumelos medicinais ou comestíveis ;)
 
Eu sei que você está empolgado com a VICTORIA, mas a idéia aqui é enviar receitas com cogumelos medicinais ou comestíveis ;)

Cogumelos alucinógenos não pode??

Ai caverna vou dar uma mudada na receita pro moderador largar do seu pé, mas não se empolga não que a realidade aqui é outra!!hahahahahahahha

Pirarucu na pupunha com shimeji na manteiga.

Ingedientes

0,5kg de Pirarucu Fresco 01 cebola grande cortada em fatias 08 pupunhas descascadas e cortadas em
pedaços sem caroço 0,5 pimentão em fatias finas. 1 colher de café de semente de coentro moído 1 colher
de café de ervas de provence Limão, sal e pimenta cominho a gosto para temperar 1 colher de café de molho soyu Salsinha desidratada. Uma bandeja de shimeji, manteiga da boa.

Modo de Preparo

Corte o pirarucu em fatias finas e esprema o limão por cima, e reserve. Numa vasilha de vidro coloque um cálice de suco de limão, as sementes de coentro moídas, as ervas de provence, salsinha, o sal, a pimenta e soyu misture bem. Lave o peixe em água corrente para tirar o essesso de limão e mistura na vasilha de vidro, misture tudo. Numa panela frite a cebola no azeite e coloque as pupunhas e o pimentão, refoque um pouco e em seguida adicione o peixe com o molho tempero, deixe cozinhar no próprio molho. Caso queira mais caldo adicione água e acerte o sal, deixe cozinhar por cerca de 08 a 10 minutos. Saltear o shimeji na manteiga e acrescentar shoyu para salgar. Servir junto com o peixe.
 
Cogumelos alucinógenos não pode??


Forum > Cultivo de Cogumelos > Medicinal e Comestíveis > Receitas

As receitas para psicoativos coloque lá no Dosagens de cogumelos. Mas como muita gente tem problemas com o gosto as receitas básicas são de como ingerir rapidamente.


Quanto ao VICTORIA, o mirador está certo.
 
Não reparei que estavamos dentro desse sub-forum, foi mal!

Vida de piadista tem dessas coisas!!!!
 
Back
Top