Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PE6 e TRANSKEY - 1º cultivo

Diário de cultivo completo.
Na verdade seria segunda tentativa, mas como a primeira não saiu da panela de pressão vou contar esse como 1º. Nessa tentativa a água da panela secou e o milho ficou preto huahuahuahu

Pulando a parte das seringas pq nem lembro mas o que eu fiz, fiz uma na glovebox a outra na boca do forno e a outra de qualquer jeito.

bom,

04/11/08
inoculei 4 copos de PF(vermiculita+fai+cremogema), 2 de PE6 1 de Transkey e 1 com as duas strains, ah inoculei um tapeware de PF com transkey, mas esse eu fiz um teste com cafe e bicarbonato de sodio:eek:

05/11/08
inoculei 4 potes com PE6, a seringa eu já tinha feito pros milhos que queimaram entao ela ficou 48h na geladeira.

06/11
Primeiro sinal de micélio nos copos e tapeware inoculados com Transkey, o copo que inoculei as duas strains estao com 2 inoculações com sinal de micélio e 2 sem, teoricamente Transkey deu sinal. nenhum sinal de micélio nos potes de milho e copos inoculados com PE6

18/11
Micelio toma quase totalmente os copos tanto TK quanto PE6 e nada no milho

23/11
Aniversário chegando. 1 dos copos está no choque termico+ afogamento, os outros estao em 95%
Preparei o terrário (Aquario, argila expandida que ficou de molho 48h na agua sanitaria, bomba+2 saidas de ar.

milho foi pro lixo, nem sinal de micelio. O tapeware tbm foi pro lixo por conta de contaminação por bacteria

23/11
Fiz a rolagem na vermiculita e coloquei no terrário, agroa é só esperar
 
Eh isso Aê mano!
Super Goods Vibes Aê pra seu cultivo mano.
assim q tiver nvis e o site tiver aceitando...
Posta umas fotinhos pra nois ver como ta
:D
To acompanhando seu cultivo.
Abração aê mano
Paz e Luz
;D
 
Então galera,
o micélio de PE6 deu as caras mas somente no PF no milho nada ainda, bem timido mas me deixou feliz, por algum motivo esta indo mais devagar

Editado: o micélio do TK parece mais forete e robusto do que o PE6, isso é normal ou alguma coisa errada com o PE6?


vlw pelo apoio Fetz, vi seu cultivo antes de começar o meu, vc é muito animado huahuahua

abraço

ps.: não consigo anexar fotos
 
Colocar os bolos num pote fechado com água mineral e levar pra geladeira por 24 horas.
É sempre bom trabalhar com materiais limpos ,a vermiculita do bolo tambem .Essa vc pode cortar o tempo esterelizando no microondas ,colocar ela num pote com agua suficiente pra cobri-la,e botar uns 10 min na potência forte.
 
Fiz um cultivo com as mesmas strains, e o TK foi mais rápido para colonizar mesmo.E também não consigo anexar as fotos, espero que volte logo

Boa sorte!!
 
PINS!!!!!

Hoje às 3:00 eu fui dar a dar a olhadinha como de costume fiquei olhando, olhando, olhando ... fui fechar a tampa do aquario(terrario) e tomei um susto quando vi =] (ah vai, os primeiros pins ninguem esquece)

o cultivo ainda não esta terminado, mas a cada etapa eu fico mais feliz. Primeiro foram os primeiros sinais de micélio, depois a colonização total, agroa os pins.

Valeu a todos, dos mais antigos pelas dicas, respostas, etc até os mais novos por compartilhar falhas, dúvias, diários, etc.

estou aguardando ancioso a colheita...

quantos dias demora pra colheita?

DSC00271.JPG
 
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabens!!!!!!!!!!!!!!! K, estamos de olho ein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uns 3,4 dias dependendo das condições!!!!!!!!!!!!!!!!
 
com certeza, khrin, ninguem esquece.

Parabéns cara, agora se delicia com o crescimento n e r v o s o deles :?P

psilas, psilas, u-hu :D
 
De encher os olhos ;)
Logo terá lindos frutos!!!
 
Fotos novas pessoal, eles crescem muito rápido. Estou achando os cogus finos mas deve ser da strain. To muito feliz com o andar do cultivo, além de ser primeiro cultivo vai ser primeira experiencia com cogus, obrigado de novo galera
gogus 003 deletar.JPGgogus 004 deletar.JPGgogus 012 deletar.JPGgogus 009 deletar.JPGgogus 002 deletar.JPG
 
também tive coguns finos no primeiro flush... mais grossos no segundo :?P

mas pra mim esses ai tão com espessura normal.
 
Pra finalizar as ultimas fotos.
Desculpa pelo péssimo diário, o próximo será mais detalhado.

Terminei o cultivo faz um tempo, nem ia enviar as fotos, mas estou mandando pra galera ver o resultado.

Uma coisa que achei estranho, comi TODOS os cogus de uma vez e acho que a viagem não foi tão forte. Foi minha primeira experiencia com cogus, espero que na proxima seja melhor.

Alguem poderia me indicar uma dosagem para uma viagem FORTE?

Valeu galera
DSC00282.JPGDSC00283.JPGDSC00284.JPGDSC00286.JPGDSC00288.JPG
 
Lindos Cogumelos que sairam por ai hein?

Parabéns pelo sucesso no cultivo !!
 
Como disse o Oregon, parabéns.


Mas você comeu tudo isso e não achou a viagem forte? :D


Foi sua primeira experiência? Usa outros psicoativos?
 
Back
Top