Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Pink Buffalo - Primeiro Cultivo PfTek

Diário de cultivo completo.
Meu primeiro cultivo, strain Pink Buffalo, usando a pf tek.

Usei arroz integral inteiro, sem nenhum preparo, isso dificultou a colonização dos bolos, mas depois de um mês e quatorze dias, eles estavam 100% colonizados. Foram quatro copos de whisky inoculados com 20 ml de solução de esporos, divididos entre os quatro copos. Bom, não exatamente 100%, pois eles estavam estagnados a mais o menos 14 dias, mesmo com condições ideais. Mas toda a parte do substrato foi colonizada, apenas a vermiculita não. Creio que não colonizou pois o arroz estava mal distribuído pelo copo.

Aniversário Dia 14/09 - Depois de aniversária-los dei um dunk junto com coldshock por aproximadamente 15 horas, e coloquei os bolos no terrario hoje (15/09). A temperatura está entre 24/26° e a umidade eu não tenho como medir, mas acredito que só o uso de argila expandida ja seja o suficiente para deixar a umidade alta o suficiente. Vou esperar mais um dia com eles no escuro para o micélio se recuperar do dunk por um dia. Depois vou deixar com luz fluorescente 24horas ao longo de dois ou três dias, passado esses dias, um ciclo de 12horas claro e 12horas escuro.

Em breve mais novidades, paz!
P150911_13.50.jpgP150911_13.50_[01].jpg

Bom, não exatamente 100%, pois eles estavam estagnados a mais o menos 14 dias, mesmo com condições ideais. Mas toda a parte do substrato foi colonizada, apenas a vermiculita não. Creio que não colonizou pois o arroz estava mal distribuído pelo copo.

A vermiculita não é para colonizar..

..a umidade eu não tenho como medir, mas acredito que só o uso de argila expandida ja seja o suficiente para deixar a umidade alta o suficiente.

Lembre-se que bolos requerem uma umidade de 90%^ para obter bom resultados.. borrifa agua no terrário e faz as troca de ar 3/4 vezes ao dia.

Vou esperar mais um dia com eles no escuro para o micélio se recuperar do dunk por um dia. Depois vou deixar com luz fluorescente 24horas ao longo de dois ou três dias, passado esses dias, um ciclo de 12horas claro e 12horas escuro.!

Apos um dunk, não é necessário incubar os bolos novamente, basta por no terrário para frutificar. Também não precisa deses 2/3 dias direto de luz. Coloca direto no terrário, mantem a temperatura apropriada e faz o ciclo de 12h de luz (:

Boa sorte! ;)

Eu sei que não é pra colonizar, mais normalmente os bolos estão inteirinhos brancos. O meu só estava branco aonde tinha arroz.. enfim.. Eu não incubei, ele está no terrario na temp de 26°, apenas vai ficar no escuro por um dia pra ele se recuperar do dunk (li isso no forum). E tambem li que alguns cultivadores poe 24horas de luz nos primeiros dias... está errado?

Obrigado pelas dicas !! (:

boa sorte gusthavyn, essa strain é bem querida :)
muito obrigado !! Como assim, bem querida? Eu não vi muitos cultivos dela aqui no forum...

15/09 => Depois de ver a prática de colocar vermiculita umida em cima e no pires do bolo, achei muito legal e ja adicionei.. Agora estou confeccionando um spray com H2O + H2O2, para espirrar nas paredes do terrário.
A hora que eu acabar todas as modificações no terrario eu posto uma foto!

15/09 => Depois de ver a prática de colocar vermiculita umida em cima e no pires do bolo, achei muito legal e ja adicionei.. Agora estou confeccionando um spray com H2O + H2O2, para espirrar nas paredes do terrário.
A hora que eu acabar todas as modificações no terrario eu posto uma foto!

Pegue leve com essa solução "H2O + H2O2" :)

... Como assim, bem querida? Eu não vi muitos cultivos dela aqui no forum...
Existe outros fóruns e muitos cultivadores pelo mundo afora. Qualquer dúvida, use o Google!
Eu fiz conforme fala em um post no forum, 10% de h2o2 volume 10.. está certo né?
(90ml de agua + 10ml de h2o2
O tupy não estava se referindo a porcentagem/proporção, mas sobre a moderação do uso da mesma!

É, quando eu recebi esse carimbo eu dei uma pesquisada no forum, como não achei nenhum cultivo, olhei na internet e vi belas fotos!
O tupy não estava se referindo a porcentagem/proporção, mas sobre a moderação do uso da mesma!

Entendi.. Mas aonde ensinava a fazer, não dizia nada sobre a quantidade para uso.. Alguem sabe me dizer com que frequencia usa-la ?
E outra coisinha basica, eu posso deixar essa solução na geladeira? Assim, alem de umidificar e matar esporos invasores, eu conseguiria diminuir um pouquinho a temperatura..

Alguem sabe me dizer com que frequencia usa-la ?
E outra coisinha basica, eu posso deixar essa solução na geladeira? Assim, alem de umidificar e matar esporos invasores, eu conseguiria diminuir um pouquinho a temperatura..

Excesso de H2O2 enfraquece e prejudica o micélio e seus frutos. Não é recomendado ficar usando. Na verdade, nem tem necessidade, sempre que possível, largue mão das químicas.

Excesso de H2O2 enfraquece e prejudica o micélio e seus frutos. Não é recomendado ficar usando. Na verdade, nem tem necessidade, sempre que possível, largue mão das químicas.
Então é melhor usar um spray somente com agua, para umidificar as paredes do terrario ?

boa noite galera! (bom ta de noite agora) eu recebi um carimbo de pink buffalo também, mas estou brigando com a temperatura do terrario ainda ! logo logo vou ter condiçoes de falar alguma coisa aki , por hora vou te acompanhar de perto !!! torcendo muito é claro ( é o minimo que posso fazer hehehe)

ja to imaginando eu virando cor de rosa !

AIHEUIAHEIUAHEIUAHIUEHIUHui
Valeu cara, se tudo der certo, em uns 10, 13 dias os pins aparecem!!
Vamos todos ficar cor-de-rosa!

19/09 => Começaram a aparecer "nuvens" de micélio em determinados pontos, creio que é aonde irão aparecer os pins, alguem pode confirmar?

isso nos teus bolos? posta uma foto que aí fica bem fácil pra definir.
Onde irão "aparecer" os teus pins, é onde se pode verificar uns pontos brancos do tamanho de uma cabeça de alfinete, ou menor, são as primórdias :)

isso nos teus bolos? posta uma foto que aí fica bem fácil pra definir.
Onde irão "aparecer" os teus pins, é onde se pode verificar uns pontos brancos do tamanho de uma cabeça de alfinete, ou menor, são as primórdias :)
Vou ver se consigo tirar uma foto de boa qualidade (emprestei a minha camera, e a do meu cel é ridicula), e posto aqui logo menos, mas provavelmente deve ser apenas micélio..

Muito obrigado pelas vibrações positivas, sinto que vai dar certo ! (:

Back