Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Guararemensis, o micélio domesticado.

Diário de cultivo completo.
Ainda sem saber o que pode rolar neste cultivo, estou abrindo este Diário para deixar registrado o cultivo que estou fazendo da strain cujos cogumelos me concederam a primeira experiência, isto há mais de 30 anos.

Depois que me filiei à CM, ainda este ano, a minha primeira experiência foi com os Guararemensis que colhi no pasto. Acontece que eles estavam já em decomposição e contaminados pro CobWeb... Cheguei a comer o contaminante pensando que fosse micélio de Cubensis...
2012-01-21 12.43.29.jpg 2013-03-03 08.40.20.jpg 2013-03-16 12.43.50.jpg
Depois tive sucesso total com outros cultivos. Primeiro com os Xapuris e Yanomâmis que recebi da ProFungos, e posteriormente cultivando os PC GT
2013-05-05 18.35.10.jpg 2013-05-05 19.42.13.jpg 2013-06-08 20.00.31.jpg
e Mexican. Depois com sucesso com as strains Corumbá e South American.
2013-06-15 09.55.54.jpg 2013-06-19 18.38.44.jpg 2013-06-19 22.08.04.jpg
Este diário vai tratar exclusivamente desta strain maravilhosamente mágica vinda direto dos pastos de Guararema - SP.
2013-09-25 14.06.58.jpg 2013-09-25 15.06.00.jpg 2013-09-25 15.26.40.jpg
ENJOY
 
Pois é, mano, importante é manter a esterilidade dos terrários. Já montei o circo de novo, e estou prestes a aniversariar 3 bolos de Guararemensis, só estou esperando colonizar um pouco mais. O terrário que vai recebê-los já está esterilizado e funcionando 100%. Também vou comprar pó de fibra de coco e vermiculita para novas inoculações. Agora preciso de mais spawn para dar carga máxima no laboratório, e poder estabelecer de uma vez a viabilidade e personalidade palhaça do Guararemensis. Pau na máquina, como diriam os dinossauros da CM. Abraços e parabéns por seus cultivos, @cubensisdedread , eu me tornei seu fã incondicional.
Muito obrigado mano Asht ! eu tbm sou seu fã, e pau na maquina ai com os bolos novos ! Eu estou demorando pra mexer nos guararemensis mas ja separei o carimbo, logo estarei brincando com ele! vlew mano abração
 
e poder estabelecer de uma vez a viabilidade e personalidade palhaça do Guararemensis.
hahahaha
bota palhaça nisso!

caraca Hermano ta super empenhado mesmo ein, não deixa a peteca cair que jaja ta chegando pans ai...:unhas::eek::blackalien:
 
Que beleza cara!
Tinha palha e o que mais no jardim? Terra com esterco, húmus, algum nutriente assim?
Pois um dos descartes que eu fiz aqui no jardim tinha somente esterco, joguei o micélio contaminado e cobri cum um pouco de terra, torcendo para aparecer algo também! :)
Sucesso! ;)
 
Nada além da terra e a cobertura com palha do gramado, além do substrato dos bolos descartados, é claro. Basta desapego e FÉ kkk... a NATUREZA é PRÓDIGA! SUCESSO pra vc também!
 
@Ecuador , pode encerrar este diário. Sofri uma contaminação de Tricho e precisei começar tudo de novo. Tive sucesso neste, mas no próximo, que será uma domesticação do Pan GSP - Peneoulus Cyanescens Guararemensis de São Paulo, espero sucesso total. Agradeço a todos que acompanharam este cultivo. NAMASTE
 
Back
Top