Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Cambodiam - Segundo Cultivo CasingTek

Diário de cultivo completo.
5 Copos totalmente colonizados, depois de um cold shock/dunk, eu desmanchei os bolos em 3 recipientes para casing (potes de sorvete cortados de modo que não fique tão alto).
Foto:
P111111_01.49.jpg

E tenho mais 8 copos que foram inoculados com cambodian tambem, mas isso fica para um terceiro cultivo.
Foto:
P111111_01.48.jpg

Daqui alguns dias volto com mais resultados, paz e luz!

não creio que vá fazer diferença, vi muitos cultivos assim..
Muito obrigado!

Eu sinceramente tive a ideia depois de usar um sem cortar, mais acho que o tupy tambem usa...
Muito Obrigado!

E os nós hifais ja estão aparecendo aoos montes, espero um belo cultivo!
E os 8 copos Cambodiam ja estão 70% colonizados, creio que mais uma ou duas semanas no maximo ja vou ter mais alguns casings, e dalhe cogumelo.

O bolo perdido entre os casing é o unico dacing tiger dos 5 copos que fiz.
P191111_02.03.jpg

E esse é o meu mais novo terrário, que ainda vai passar por modificações estruturais, 100litros ;O
P191111_02.04_[01].jpg

maravilha gusthavyn.

cuidado ao mexer no isopor, qualquer erro é fatal, rs.

Primeira Colheita 27/11/2011
Uma quantidade média para 3 casings..
P271111_14.41.jpg

Pode deixar Lupelios, vou tomar !!
E muito obrigado basidioma,
E um obrigado especial ao tupy, pelo carimbo!

Ontem de noite eu fiz mais quatro casings, e os três que ja estavam, eu virei de ponta cabeça e coloquei em outro recipiente, e preenchi de vermiculita umida as bordas.
P291111_12.53.jpg

E para quem sabe oque é, apareceu ontem anoite, estou com sorte em meus cultivos :D
P291111_12.55_[02].jpgP291111_12.55_[01].jpgP291111_12.55.jpg

E para amantes de pink floyd:
P271111_15.13.jpg

Abraços, paz e luz!

Mais dois novos casings, e o crescimento de minha mais nova aquisição *-*
P031211_13.54.jpga.jpg

E tenho 2 potes grande/1médio de milho colonizando, 45% ja colonizado. 100L está ficando pequeno! haha

@gusthavyn,

Lembro que outros cultivos que não de cogumelos devem ser tratados em outros fórum, tipo o growroom.

Já estou com o meu ingresso pro show do Roger Waters comprado também. Mas o meu é pra Porto Alegre.

Ontem troquei a minha incubadora. Peguei uma caixa de isopor de 40 litros. Já fiquei tri feliz. Borrifei água sanitária por dentro e em tudo que eu coloquei lá. Enxuguei tudo com um papel toalha limpo. Comprei mais um termômetro. Agora tenho um pequeno do lado de fora do isopor, e um grande dentro. Sei a temperatura do exterior e do interior da incubadora. Tirei aquele saco plástico preto que eu usava pra embrulhar o vidro com água. Eu li que é um grande mito essa história de ter obrigatoriamente que incubar na escuridão completa.
Agora, quando o termostato entra em atividade para ajustar a temperatura da água, ele acende uma luzinha que deixa todo o interior da caixa numa penumbra alaranjada. Eu não me preocupo mais com isso. Pelo que eu li do Mauricio, faz até bem.
Todo empolgado quenem criança com brinquedo novo.

Aí me chega um cara com um terrário de 100 litros, que ta ficando pequeno. hauoehaue.

------/_\==== (pra bom intendedor de Pink Floyd, alguns tracinhos e duas barras bastam).

Boa sorte no cultivo aí. Ta bonito.

Fica a minha dica então, que infelizmente não teremos a oportunidade de ver ao vivo.

http://www.youtube.com/watch?v=tMpGdG27K9o

Back