Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Pc A+ Albino

Diário de cultivo completo.
Preparando bolos de arroz integral com casca e estrume bovino.

Eu utilizo pote de polipropileno (PP) de 800 ml, então segue o procedimento:

Coloquei uma camada de vermiculita seca no fundo e posicionei o cilindro verde, que foi cortado de uma garrafa de refrigerante.

Antes havia moido e cozido o arroz, deixei na geladeira por um dia para absorver toda água. Antes de montar os potes adicionei vermiculita seca e misturei para deixar o arroz bem solto.

A mistura foi adicionada somente dentro do cilindro, por fora coloquei estrume misturado com terra preta, cobri tudo com mais estrume e puxei o cilindro.

O bolo ficou com um recheio de arroz, todo envolvido em estrume, uma camada de vermiculita seca cobre a superfície.
Fiz 2 potes e esterilizei todos em panela de pressão.

Vou fazer uma injeção de esporos no centro do bolo, justamente no miolo de arroz.

A vantagem dessa montagem é que eu tenho um casing pronto, então depois que estiver 100% colonizado e só sacar do pote e por no terrário.
A desvantagem é que se houver contaminação (carimbo, preparo da seringa, inoculação, etc ) só será visível depois que alcançar a camada de estrume, já que a injeção é no centro.
Bolos_1.JPGBolos_2.JPGBolos_3.JPGBolos_4.JPGBolos_5.JPGBolos_7.JPGBolos_8.JPGBolos_9.JPGBolos_10.JPGBolos_11.JPGBolos_12.JPGBolos_13.JPGBolos_15.JPG

Completando a colonização.
PIC_0065.JPG

29/08/2009

Primeiros frutos

Somentes os brancos são albinos, os demais são de outras strains
A+ Albi2.JPGA+ Albi3.JPGA+ Albi4.JPGA+ Albi5.JPGA+ Albi6.JPGA+ Albi7.JPGA+ Albi8.JPGA+ Albi9.JPGA+ Albi10.JPGA+ Albi11.JPGA+ Albi12.JPGA+ Albi13.JPGA+ Albi14.JPGA+ Albi15.JPG
 
Última edição por um moderador:
BELISSIMOS!

Ótimo cultivo!

Sempre de olho em novidades, hein grande!

Abraçao!
 
Belíssimos, realmente.

Tem algum histórico da origem dos albinos dessa strain?
 
Muuuito belos colega, parabéns, sempre com belos e novos ccuultivos pra comunidade

Gostei do lance das garrafas, muito criativo.
 
Eae maurício, a trip é de que cor? :p:

Parabéns pelo cultivo! Que essa nova
strain faça sucesso por aqui!

Abraço forte!
 
Humm, os esporos não parecem albinos.
 
Ei Ecuador

Recebi essa strain em troca com o mycotopia, não tenho informação sobre ela.
A carga de esporos é boa, devo fazer 3 ou 4 carimbos em intervalos de 8 horas com 1 único chapéu.
 
Lindos, lindo. Parabéns pelo intercambio de raças, todos deviam faze-lo para aumentar ainda mais o banco de raças cultivadas pelos membros do cm, e consequentemente a variedade de raças oferecidas pelos anéis brasileiros ....

Ainda cultivo essa raça, é que estou meio acupadinha com um cultivo aqui :D:D
 
Caramba eles ficaram torudos hein!

E o azulamento durante a secagem como está?

o caule fica dourado também quando seco ou fica branco/azulado??

tem fotos ali onde eu vi a psilocibina dentro do cogumelo branco!

INCRIVEL!
 
A+ALBINO


Li, que o próprio John Allen, coletou na ilha de KOH SAMUI, THAILAND, então são THAI KOH SAMUI, e trabalhou na genética deles.

Algumas características do A+ ALBINO:

Colonizou arroz integral com rapidez, nas 2 tentativas que fiz.
O micélio é uma capa de veludo, branca e cintilante.
Não tive problema com contanimação durante a colonização.
Na 1ª tentativa não tive frutos, problema no terrário
Frutificaram em baixa temperatura em torno de 20º C
Cresceram muito bem nessa mesma temperatura.
Os frutos são largos, chapéus bem definidos.
A carga de esporos é impressionante, de cada chapéu, fiz 4 carimbos.
O corte para coleta de esporos, mostrou azul intenso.
Durante a secagem a cor branca permanece.
Não experimentei a potência, ainda ...
 
Mauricio,

Inseri esta strain no guia de raças com a descrição original, que diz que é uma mutação leucocística da A-strain.

Mesmo porque os THAI KOH SAMUI foram isolados há pouco tempo.
 
coisa bunita sô, ta xeio de cultivo estrelinha do profeta enterrado porai rsrs
 
parabéns cara , essa strain é a cara dos cultivos indoor eles trazemum aspecto clean , brincadeira eboa sorte tô aprendendo mais a cada post seu ,você está sendo o papai noel desta geração , q paci/ência ein!
 
mt maneira mesmo...

branquelão !!! q isso !!! q doideira !!!

cada vez me surpreendo mais !!!

saudações
 
Back
Top