- 22/02/2011
- 219
- 46
- 36
bom...
o mais dificil eh gelar o terrario...
aki vai uma plaquinha util pra controlar as pastilhas peltier q eu acabei de montar

precisa de uma fonte de pc pra ligar os 12volts nela, ela fara o controle das pastilhas ajustando o potenciometro, o irf 520 precisa de dissipador de calor e um coolerzin e e claro eh preciso tb um dissipador legal pra pastilha peltier
o tamanho da plaquinha e essa imagem ai num a4,
aki seguem os componentes encontrados em qualquer loja de componentes eletronicos
1x 555
3x 1k resistor (pode ser de 1.2k)
1x 2k2 resistor (pode ser valor proximo tb)
1x bc547 (pode ser bc548)
1x irf520n (pode ser irf540n ou irf560n tb)
1X LED (um potente hehe brilho rox, ou nem precisa se kiser, mas com ele da pra ver a makina funfando)
1x potenciometro de 100k
1x capacitor eletrolitico de 1uF (1 micro farad) 16 volts
2x diodos 1n4007 ou proximo
1x pastilha peltier
1x fonte de pc
nao sei ond eu posto mas to postando aki mesmo... faz mor cara q n entro no forum desculpa se foi no lugar errado
tirei o contorlador daki

ja montei e funciona, qualquer duvida estamos ai
o mais dificil eh gelar o terrario...
aki vai uma plaquinha util pra controlar as pastilhas peltier q eu acabei de montar

precisa de uma fonte de pc pra ligar os 12volts nela, ela fara o controle das pastilhas ajustando o potenciometro, o irf 520 precisa de dissipador de calor e um coolerzin e e claro eh preciso tb um dissipador legal pra pastilha peltier
o tamanho da plaquinha e essa imagem ai num a4,
aki seguem os componentes encontrados em qualquer loja de componentes eletronicos
1x 555
3x 1k resistor (pode ser de 1.2k)
1x 2k2 resistor (pode ser valor proximo tb)
1x bc547 (pode ser bc548)
1x irf520n (pode ser irf540n ou irf560n tb)
1X LED (um potente hehe brilho rox, ou nem precisa se kiser, mas com ele da pra ver a makina funfando)
1x potenciometro de 100k
1x capacitor eletrolitico de 1uF (1 micro farad) 16 volts
2x diodos 1n4007 ou proximo
1x pastilha peltier
1x fonte de pc
nao sei ond eu posto mas to postando aki mesmo... faz mor cara q n entro no forum desculpa se foi no lugar errado
tirei o contorlador daki

ja montei e funciona, qualquer duvida estamos ai