Só pra colaborar. No meu experimento de pasteurizadora, queimaram 2 resistências (submersas, uma dentro do pote de vidro e outra fora dele). Então eu resolvi usar um "mergulhão", "rabo quente", e deu tudo certo!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Apesar de todos aqui (?) serem maiores e capazes, sugiro à moderação que seja colocado algum aviso nesse tópico.
pena que esse aviso nao veio antes, pra avisar o TTSOARES !!!Considerem-se avisados
Muito bem pensado !
Tenho um duvida: Devo deixar o material bulk dentro de sacos polipropileno fechados ? Ou vocês que ja experimentaram esse aparato deixaram o bulk solto dentro do balde menor ?
Mais eu disse que ele não vai estragar?!meu maior medo era que ele estragasse com a alta temperatura.
Pretendia não deixar o cabo encostar na água, deixar o termometro afastado um pouco do balde maior, e talvez vedar o buraco por onde vai entrar o cabo. também pensei em colocar algo pra proteger a ponta do cabo onde tem o "sensor".
alguem poderia me da uma opinião sobre a viabilidade disto se a mesma fosse feita de forma automatizada, se é possivel fazer com temperaturas de por exemplo acima 70 ou 90ºC esterelizar em uns 3 dias
A princípio tindalização requer fervura do substrato.
E pode não ser tão efetiva quanto a esterilização em panela de pressão ou autoclave, especialmente em ambientes com muito e variados contaminantes.