Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Pasteurização - larga escala

Mas partindo do princípio que eu li ali que a esterilidade comercial não chega a 100%


O texto sobre tindalização parece muito bom.

Mas você vai ter que testar se essa eficiência menor que 100% alcançada com temperatura menor vai ser suficiente para impedir que as bactérias tomem de assalto os seus grãos.

E digo muitos e variados contaminantes porque no ambiente tropical predominante na maior parte do Brasil, na maior parte do ano, há muitos e variados contaminantes.
 
no processo de pasteurização, a temp maior que 90 graus, quais problemas isso pode acarretar?
 
Muito bom o tutorial, mas pra quem não tem experiência com eletricidade fica a lembrança de que choque elétrico + água no corpo = experiência perigosa (assim como os materiais de metal). Só aconselho pra quem sabe o que está fazendo, e td a cautela 😉

Vão com cuidado galera, e não se joguem de cabeça se vcs tbm não conhecem os riscos (sem tirar nenhum mérito do tutorial em questão que é valho e de grande importância).
 
Back
Top