Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para você, O que é a vida??

Pra falar sobre a vida eu prefiro ainda a poesia, mesmo que torta..

Pessoa dizia que viver é morrer um pouco todos os dias e que "estamos dormindo, e esta vida é um sonho."

Pra quem tiver interesse em ler o texto na íntegra de um capítulo do heterônimo dele Bernardo Soares, em O Livro do Desassossego:

http://multipessoa.net/labirinto/bernardo-soares/14

Ainda bem que a morte pode dançar..

Última edição:
A vida? Ora, a "vida" é uma ilusão muito bem projetada.

A vida é uma brincadeira dos deuses.

E não é que vc está meio que certo? A gente é um "deus" por assim dizer... MAS não no sentido religioso. A matriz a qual estamos inseridos foi planejada por entidades que gostam de se passar por deuses nas relações que estabelecem conosco. Nos colocam na posição de "mortais" e pequeninos, frágeis, dependentes de nutrição e crenças limitantes. Todas as religiões foram feitas para enganar. A ciência também tem bases que se firmam em crenças equivocadas.

Esses seres não tem superioridade em relação a nós. Somos grandes criadores também com poder de manifestar mundos, realidades e qualquer coisa que quisermos. Mas eles conseguiram arrumar um jeito de nos privar dessas faculdades criativas e de nossa liberdade. Fazem parecer que somos filhos de uma divindade. Mesmo quem não acredita em divindade e acredita na ciência, está fadado a ignorância diante de nossa natureza verdadeira.

A ciência e a física já observam a tal da verdade. Estão com ela bem diante dos olhos, mas não conseguem compreendê-la. Está bem evidente, na química, na biologia, na matemática, no campo da física em geral, incluindo a física quântica. É evidente o que a "realidade" é. Cientistas quebram a cabeça para algo que está escancarado. Muito óbvio. Mas ainda incompreendido.

Última edição:
Eai galerinha!!
Me deparei com um video de um professor de filosofia sendo questionado pela mesma pergunta que faço a vcs.
Como sei q a galera aqui do CM sempre tem um ponto de vista interessante, ta ai a pergunta então!

Vou deixar o video no link abaixo, pra quem nao viu, vale apena dar uma conferida.

Confesso que antes nunca havia me feito essa pergunta ou pelo menos não a tinha levado tao a serio, e agora considero uma das mais complexas a ser respondida...

PS: caso esse tópico já tenha sido criado, moderador por favor faça oq achar melhor.

A vida é algo inimaginável, talvez não verdadeiramente tangível, e talvez uma mera ilusão, mas talvez não no sentido literal da palavra

soh há um modo de se superar o medo da morte: vivendo bem a vida.. n sei quem escreveu isso..

soh há um modo de se superar o medo da morte: vivendo bem a vida.. n sei quem escreveu isso..
Também não sei, mas se sei de alguma coisa é que essa pessoa tinha razão kkk, ou só de brincadeira, posso dizer oq sei é que nada sei, e assim vivia feliz Sócrates

A vida é um grande delírio acontecendo na mente de algum ser esquizofrênico
Seria uma boa teoria, mas especificamente dizendo como se todos nós fossem o ser esquizofrênico, para complementar, mas ainda assim, teríamos que considerar a realidade "paralela" em que existiria a vida normal com pessoas não esquizofrênicas, já que tudo é dual, e para existir a esquizofrenia teria que haver q lucidez verdadeira, e seria então essa a verdadeira vida? A vista de fora desse colapso mental ilusório em que "todos" vivemos?

Pessoa dizia que viver é morrer um pouco todos os dias e que "estamos dormindo, e esta vida é um sonho."

Pra quem tiver interesse em ler o texto na íntegra de um capítulo do heterônimo dele Bernardo Soares, em O Livro do Desassossego:

MultiPessoa: Labirinto

Deu para ter várias considerações por base de cada situação sua nesse tópico, a primeira, é sobre o sofismo, que eu sou em parte, já que mesmo não acreditando não existe verdade plena, eu ainda vou mais a fundo, e digo que é impossível pensar até nisso como uma verdade, e sim como algo contraditório. A frase em questão que você citou daquele filósofo alemão que eu me recuso a digitar o nome pelo grau de complexidade da língua alemã e do nome em si kkkk, nós já morremos aos poucos em vários sentidos. A cada hora que nossas células chegam mais próximas da meia idade, que é quando começa o processo contrário da vida, que é a degradação lenta das suas capacidades intelectuais e físicas, como uma flor murchando, também tem outra forma de se pensar, de que já começamos a morrer desde o nascimento, já que tudo que é um processo de vida também é um processo que te leva mais próximo ao dia da sua morte, como se tudo fosse uma barra de energia ou um cronômetro que lentamente funciona até chegar no 0, e aí morremos

E só sobre sua segunda citação, a vida pode ser vista por um âmbito curioso se pensarmos pela parte teórica disso tudo em si ser só um sonho mesmo, de um ser muito mais complexo de "nós", por assim dizer

Última edição:

E indo mais a fundo, a morte pode dançar, já que a vida é uma dança, e a morte e a vida andam de mãos juntas kkkk

A vida? Ora, a "vida" é uma ilusão muito bem projetada.

E não é que vc está meio que certo? A gente é um "deus" por assim dizer... MAS não no sentido religioso. A matriz a qual estamos inseridos foi planejada por entidades que gostam de se passar por deuses nas relações que estabelecem conosco. Nos colocam na posição de "mortais" e pequeninos, frágeis, dependentes de nutrição e crenças limitantes. Todas as religiões foram feitas para enganar. A ciência também tem bases que se firmam em crenças equivocadas.

Esses seres não tem superioridade em relação a nós. Somos grandes criadores também com poder de manifestar mundos, realidades e qualquer coisa que quisermos. Mas eles conseguiram arrumar um jeito de nos privar dessas faculdades criativas e de nossa liberdade. Fazem parecer que somos filhos de uma divindade. Mesmo quem não acredita em divindade e acredita na ciência, está fadado a ignorância diante de nossa natureza verdadeira.

A ciência e a física já observam a tal da verdade. Estão com ela bem diante dos olhos, mas não conseguem compreendê-la. Está bem evidente, na química, na biologia, na matemática, no campo da física em geral, incluindo a física quântica. É evidente o que a "realidade" é. Cientistas quebram a cabeça para algo que está escancarado. Muito óbvio. Mas ainda incompreendido.
Se a vida é uma brincadeira dos Deuses, então todos nós fazemos parte dessa brincadeira ou somos como uma piada mesmo? Tipo como personagens dentro de um filme em que seres superiores nos observam e riem como um reality show, ou será algo mais parecido com nós sermos os Deuses vivendo por fora dessa tela e a vida é como um the Sims de alta complexidade? Será isso ou uma coisa mais no estilo big brother e ter prazer esse Deuses em simplesmente ver a vida de todos por aí só? Kkkkk

Lendo e escrevendo tudo isso até agora deu pra perceber o motivo de Nietzsche ter enlouquecido com aquele mero cavalo

Back