Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Para você, O que é a vida??

Pra falar sobre a vida eu prefiro ainda a poesia, mesmo que torta..

Pessoa dizia que viver é morrer um pouco todos os dias e que "estamos dormindo, e esta vida é um sonho."

Pra quem tiver interesse em ler o texto na íntegra de um capítulo do heterônimo dele Bernardo Soares, em O Livro do Desassossego:

http://multipessoa.net/labirinto/bernardo-soares/14

Ainda bem que a morte pode dançar..
 
Última edição:
A vida? Ora, a "vida" é uma ilusão muito bem projetada.


A vida é uma brincadeira dos deuses.

E não é que vc está meio que certo? A gente é um "deus" por assim dizer... MAS não no sentido religioso. A matriz a qual estamos inseridos foi planejada por entidades que gostam de se passar por deuses nas relações que estabelecem conosco. Nos colocam na posição de "mortais" e pequeninos, frágeis, dependentes de nutrição e crenças limitantes. Todas as religiões foram feitas para enganar. A ciência também tem bases que se firmam em crenças equivocadas.


Esses seres não tem superioridade em relação a nós. Somos grandes criadores também com poder de manifestar mundos, realidades e qualquer coisa que quisermos. Mas eles conseguiram arrumar um jeito de nos privar dessas faculdades criativas e de nossa liberdade. Fazem parecer que somos filhos de uma divindade. Mesmo quem não acredita em divindade e acredita na ciência, está fadado a ignorância diante de nossa natureza verdadeira.

A ciência e a física já observam a tal da verdade. Estão com ela bem diante dos olhos, mas não conseguem compreendê-la. Está bem evidente, na química, na biologia, na matemática, no campo da física em geral, incluindo a física quântica. É evidente o que a "realidade" é. Cientistas quebram a cabeça para algo que está escancarado. Muito óbvio. Mas ainda incompreendido.
 
Última edição:
Back
Top