Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PALENQUE - primeiro cultivo cavvera

Diário de cultivo completo.
Eai galera, to realizando o meu primeiro cultivo, e após bater cabeça um pouco e contaminar na primeira tentativa, estou quase aniversariando a segunda tentativa, queria saber oq vcs acham.

A strain é palenque, dia 7 agora vai dar um mês que está incubado a 30 graus. Percebi um crescimento grande do micélio nas primeiras 2 semanas, depois diminuiu bastante e agora ja faz 1 semana que aparentemente parou o crescimento. 2 bolos tao bem colonizados e os outros 2 tão quase, mas o crescimento tá parado. Vejam nas fotos se voces acham que dá p/ aniversariar com eles assim (faltam 2 dias só).

copo 1:
indisp.png
copo 2:
indisp.png
copo 3:
indisp.png
copo 4:
indisp.png

Como eu disse o crescimento parou quase totalmente a olho nu ja faz uma semana, nao sei se deixar mais tempo vai ficar 100%.
Agradeço a ajuda ae.
Valeu

Atualizando:

Ontem aniversariei os bolos, deixei a argila numa solução de hipoclorito por um tempo, depois lavei bem, coloquei na caixa de plastico, limpei tudo com alcool 70% (pires, tampa da caixa etc)
Tirei os bolos da geladeira, tirei o selo de vermiculita com uma colher desinfetada com alcool 70 e virei os bolos, um dos bolos ficou com um pouco de vermiculita do lado (que caiu em cima) e eu nao tirei com medo de "machucar" o micelio ali.
O pior foi o seguinte. Em um dos copos o bolo tava grudado, nao tava saindo mesmo, daí eu tentei dar uma chacoalhada p/ ver se soltava e o copo caiu no chão e quebrou, o bolo saiu rolando, peguei o bolo rapido com a mão e coloquei no pratinho e dentro do terrário, não sei se fiz certo, fiz?

Mudei a iluminação p/ natural indireta. A lampada, mesmo sendo fria, tava esquentando muito.
Agora a caixa ta aqui no meu quarto, e vai tomar iluminação natural mesmo.

Algumas duvidas que eu tenho:

1) quanto tempo demora p/ formar os pins agora?

2) quanto tempo leva p/ eu ter frutos a partir de agora?

Vai aí uma fotinho de como ficou.
indisp.png

Obrigado a todos.
Abraço!!

uns 70 acho.. eu comprei faz tempo, utilizava ele no meu grow de skunk..
no mercadolivre vc deve achar por uns 50ão..

e a respeito do bolo que caiu no chão? ele ta no terrario junto com os outros, será que o risco dele infectar os outros é muito grande?

Fala grande CAVVERA!!
O chão é o lugar mais sujo da casa, podemos afirmar. As partículas mais densas de poeira, microorganismos nocivos e tudo mais tendem a ficar exatamente nesse lugar. É tanto que nós pisamos nele não é...

Nesse caso eu aconselharia você a isolar esse bolo de alguma forma. Vai depender muito de como estava o estado do chão na hora em que o bolo caiu, sujo, molhado, etc.

Já que você colocou no terrário, ou vc mantém ele em observação, e no primeiro sinal de contaminação descarta-o (arriscado.. é uma escolha sua), ou também pode fazer o seguinte:

Dá um DUNK nele e mistura água + água oxigenada pra dar uma limpada!! :pos:

É uma pena perder um bolo assim, acho que esse dunk pode resolver.

Abraço! Sucesso meu amigo!!

Eai pessoal beleza?
Não tava conseguindo postar aqui semana passada, o fórum tava com problema?
A situação atual do cultivo é a seguinte:
Semana passada consegui colher alguns cogus (foto 1), deixei eles secando ao ar livre no meu quarto por 2 dias e depois sequei utilizando dissecante daqueles anti-mofo. ficaram bem sequinhos até parece que vai quebrar se entortar. Rendeu 6 gramas de cogumelos secos, que agora estão em um ziplock com um sachê de sílica (foto 2)
Para o segundo flush fiz dunk and roll. Deixei 24 horas submerso em água na geladeira e depois rolei eles em vermiculita seca esterilizada e dei uma borrifada de água para molhar, isso foi ontem. Agora eles estão de volta no terrário para o segundo flush, a temperatura varia entre 20 e 23.5 graus (foto 3).

Fotos:
indisp.png
Sugestões são mto bem vindas.

Este final de semana vou tomar uma dose de teste (1,5g secos) já que é a minha primeira vez, e estou planejando uma viagem p/ a praia pra tomar a dose inteira (3g, certo?).
É isso ae, consegui :)
Gostaria de agradecer a todos que formam esta grande família CM, e dizer que é um grande prazer fazer parte dela.
Obrigado também Mauricio e Sir Muilok que me ajudaram bastante durante esse tempo.
Valeu mesmo!!
Abraços a todos.

LINDOS!
auehuaehuae
toma tudo isso duma vez rapaaaas!
devem ser maravilhosos esses palenques!
olha a azulada que deu!!!
ehhehe
ô delicia!

LINDOS!
auehuaehuae
toma tudo isso duma vez rapaaaas!
devem ser maravilhosos esses palenques!
olha a azulada que deu!!!
ehhehe
ô delicia!

Assino em baixo, toma tudo de uma vez, depois nos conta sobre a potência dos Mexican Palenque!

Bom, já fiz o dunk & roll faz 1 semana e nada de aparecer pins, será que tá tudo certo? A temperatura baixou aqui no sul e em média tá 19 graus dentro do terrário. Quanto tempo é o normal para voltar a crescer cogumelos no 2o flush? fiquei na dúvida se tá tudo ok agora..
agradeço se puderem ajudar.

Bom, já fiz o dunk & roll faz 1 semana e nada de aparecer pins, será que tá tudo certo? A temperatura baixou aqui no sul e em média tá 19 graus dentro do terrário. Quanto tempo é o normal para voltar a crescer cogumelos no 2o flush? fiquei na dúvida se tá tudo ok agora..
agradeço se puderem ajudar.

A temperatura tem que ficar entr 21º e 26º para primeira pinagem, sobre a segunda ainda não foi levantado esse assunto por aqui mas se fosse eu compraria um aquecedor de aquário e ligava ele a um termostato e sempre que a temperatura atingisse 26º graus ele desligaria, ai você ficaria mais tranquilo! Ou então, coloque um pode de alumínio com água fervendo dentro do terrário de dois em dois dias, nesse tempo acho que ajudaria a crescer melhor seus cogumelos.

Eai galera.
Acabei de colher os primeiros cogumelos do 3o flush. Os frutos estão pequenos apesar de estarem crescendo em abundancia agora que aumentei a temperatura média para 24 graus.

Segue aí uma foto que tirei hoje:

indisp.png

A minha duvida agora é quantos flushes vou conseguir? Ou seja, quantas vezes posso fazer dunk and roll e ainda ter frutos?
Obrigado e Abraços a todos.

A minha duvida agora é quantos flushes vou conseguir? Ou seja, quantas vezes posso fazer dunk and roll e ainda ter frutos?
Obrigado e Abraços a todos.

Se seguiu a receita padrão e mantém a assepssia corretamente de 5- 10 flushs.
Como tem feito a assepssia do terrário, e a qual o espaço de tempo?

então, entre os flushes, enquanto tá no dunk na geladeira eu só to dando uma lavada no terrário com água da torneira mesmo. tem algum outro prodecimento especial?
valeu.

Fala Cavvera, ficou um tempinho sem atualizar o diário mas o resultado veio heim camarada!

Tudo muito organizado, muito bom! :pos:

Back