Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

palavras de um sabio antigo

eh, na verdade depois eu me esqueço por que eu achei viável fazer o questionamento... pfff, vou dormir.

Não acredite no que você ouviu; não acredite em tradições porque elas existem há muitoas gerações; não acredite em algo porque é dito por muitos, não acredite meramente em afirmações escritas de sabios antigos; não acredite em conjecturas; não acredite m algo como verdade por força do hábito; não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos. Somente após a observação e análise quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e beneficio de todos, somente então acredite e viva para isso

Buda

isso é muito foda pq Buda é um sabio antigo
A UNICA COISA QUE EU ACREDITO E QUE BUDA COMIA MUINTO..
ELE SO ERA MAIS UM QUALQUER...

sim, como qualquer um eh! soh q ele era mais iluminado!

conversando com meu vo ontem, (meu vo eh espirita, e sabe muito de espiritismo)ele disse q todos os iluminados q vieram pra Terra (Buda, Maome, e outros em diferentes partes da Terra) vieram para preparar a vinda de Jesus, um iluminado maior

Cogucelo disse:
sim, como qualquer um eh! soh q ele era mais iluminado!

conversando com meu vo ontem, (meu vo eh espirita, e sabe muito de espiritismo)ele disse q todos os iluminados q vieram pra Terra (Buda, Maome, e outros em diferentes partes da Terra) vieram para preparar a vinda de Jesus, um iluminado maior

Eu sou um iluminado (assim como acredito que muita gente aqui no fórum é), só que jesus já passou, meu amigo!

To preparando a vinda de mais alguém?

A minha vida é o acontecimento! E a sua, e a de qualquer outro...

Aproveite enquanto suas funções orgânicas ainda então a mil, o resto é só uma promessa...

Eu sou um iluminado (assim como acredito que muita gente aqui no fórum é), só que jesus já passou, meu amigo!

To preparando a vinda de mais alguém?

A minha vida é o acontecimento! E a sua, e a de qualquer outro...

Aproveite enquanto suas funções orgânicas ainda então a mil, o resto é só uma promessa...

cara, eu tambem acredito q existem muitos iluminados aqui! e como vc disse, Jesus já passou! e preparou a Terra para uma mudança maior ainda!

acredito tambem q juntos, podemos levar muitas pessoas q buscam o bem para um caminho de luz.

É isso aí!

Viver sabendo que quem muda o mundo é a gente!

Abraços!

"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Nietzsche.

Eu concordo e você? :eek:

"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Nietzsche.

Eu concordo e você? :eek:

desde q meu caminho não atrapalhe o de ninguem eu concordo

Jesus, Buda, Maome, vieram pra preparar a nossa vida !!!
Greenomo, obrigado por nos considerar almas serenas. sua percepção mostra sua serenidade, igualmente!
Loucomelo, acho que estou começando a compreender a base de seu ateismo. Mas saiba que para mim, o ser humano que esta em contato com a sua alma esta sendo guiado por uma força superior, por que nao chamar de Deus, nao eh? Talvez exista só um engano de nomes, para mim tudo aquilo que me faz sorrir, me faz sentir amado, eleva minha alma, eu chamo de Deus... ehehe sacou =)
no mais um grande abraço aí pra vcs, muita alegria e muito amor =)

desde q meu caminho não atrapalhe o de ninguem eu concordo
nem o caminho de ninguem, atrapalhe o seu e o nosso, né.... hhehe

Última edição por um moderador:

hahahaha acho q foi na Super Interessante q li numa parada de Maconha, q buda alcançou o nirvana, num jejum de uma semente de cannabis por dia. será?

Delta disse:
Talvez exista só um engano de nomes, para mim tudo aquilo que me faz sorrir, me faz sentir amado, eleva minha alma, eu chamo de Deus

Talvez seja exatamente isso, Delta.

Você pode chamar de Deus, Energia Superior, Alá... Eu chamo de "todo", "conjunto", "total". Bem no fundo tavez seja realmente uma questão de denominação, no nosso caso (no nosso caso!).

E obrigado por também me considerar uma alma serena.. =]

Abraços.

Ah, Loucomelo, tirou as palvras do meu teclado!
Eu tava lendo e já ia escrever que isso parecia Nietzsche e tú vem e fala antes.. ^^

Abração.

Loucomelo, o Delta não sugeriu que você não tem alma, apenas afirmou achar estranho alguém acreditar em alma e não em Deus.

Bem, a alma não tem exatamente o mesmo significado para todos. Acredito que para o Loucomelo, assim como para mim, a alma é a Essência do Ser (veja bem, não estou dizendo que a essência do ser é a alma cristã, e sim que a alma é a "Essência do Ser"), e não aquela coisa que vai para o céu (heaven, paraíso, pra desconfundir) quando você morre.

Quanto a afirmar que Deus existe ou não... isso é algo totalmente indiscutível, não há uma verdade absoluta, não existe resposta satisfatória, seu cérebro nunca vai conseguir imaginar o "além universo", o "nada", o princípio. Sempre tem algo antes, e antes, e antes...

Mas, pra não fugir totalmente do assunto, muito bonito mesmo o testo postado pelo Cogucelo... "Não acredite em algo porque é dito por muitos (...) Não acredite em algo como verdade por força do hábito". Isso é lindo!

Lave-se de todos os pré-conceitos, reflita profundamento a respeito (cogumelos podem ajudar), só então tire suas conclusões...

Abraços!

E, Loucomelo, se a alma é a essência do ser, acredito plenamente que você tem uma alma serena sim!

...E você também, Delta. ^^
Acredito que a essência de Deus é a alma em seu ser, se Deus existe ele é tanto você quanto ser quanto na sua forma empírica de representatividade da alma.

Back