- 20/05/2007
- 329
- 73
eh, na verdade depois eu me esqueço por que eu achei viável fazer o questionamento... pfff, vou dormir.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Loucomelo disse:Na verdade as palavras que disse a Clito foram minhas mesmo^^
A UNICA COISA QUE EU ACREDITO E QUE BUDA COMIA MUINTO..Não acredite no que você ouviu; não acredite em tradições porque elas existem há muitoas gerações; não acredite em algo porque é dito por muitos, não acredite meramente em afirmações escritas de sabios antigos; não acredite em conjecturas; não acredite m algo como verdade por força do hábito; não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos. Somente após a observação e análise quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e beneficio de todos, somente então acredite e viva para isso
Buda
isso é muito foda pq Buda é um sabio antigo
A UNICA COISA QUE EU ACREDITO E QUE BUDA COMIA MUINTO..
ELE SO ERA MAIS UM QUALQUER...
Cogucelo disse:sim, como qualquer um eh! soh q ele era mais iluminado!
conversando com meu vo ontem, (meu vo eh espirita, e sabe muito de espiritismo)ele disse q todos os iluminados q vieram pra Terra (Buda, Maome, e outros em diferentes partes da Terra) vieram para preparar a vinda de Jesus, um iluminado maior
Eu sou um iluminado (assim como acredito que muita gente aqui no fórum é), só que jesus já passou, meu amigo!
To preparando a vinda de mais alguém?
A minha vida é o acontecimento! E a sua, e a de qualquer outro...
Aproveite enquanto suas funções orgânicas ainda então a mil, o resto é só uma promessa...
"Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto, e o único caminho, isso não existe."
Nietzsche.
Eu concordo e você?
nem o caminho de ninguem, atrapalhe o seu e o nosso, né.... hhehedesde q meu caminho não atrapalhe o de ninguem eu concordo
A UNICA COISA QUE EU ACREDITO E QUE BUDA COMIA MUINTO..
ELE SO ERA MAIS UM QUALQUER...
Delta disse:Talvez exista só um engano de nomes, para mim tudo aquilo que me faz sorrir, me faz sentir amado, eleva minha alma, eu chamo de Deus
Acredito que a essência de Deus é a alma em seu ser, se Deus existe ele é tanto você quanto ser quanto na sua forma empírica de representatividade da alma.Ah, Loucomelo, tirou as palvras do meu teclado!
Eu tava lendo e já ia escrever que isso parecia Nietzsche e tú vem e fala antes.. ^^
Abração.
Loucomelo, o Delta não sugeriu que você não tem alma, apenas afirmou achar estranho alguém acreditar em alma e não em Deus.
Bem, a alma não tem exatamente o mesmo significado para todos. Acredito que para o Loucomelo, assim como para mim, a alma é a Essência do Ser (veja bem, não estou dizendo que a essência do ser é a alma cristã, e sim que a alma é a "Essência do Ser"), e não aquela coisa que vai para o céu (heaven, paraíso, pra desconfundir) quando você morre.
Quanto a afirmar que Deus existe ou não... isso é algo totalmente indiscutível, não há uma verdade absoluta, não existe resposta satisfatória, seu cérebro nunca vai conseguir imaginar o "além universo", o "nada", o princípio. Sempre tem algo antes, e antes, e antes...
Mas, pra não fugir totalmente do assunto, muito bonito mesmo o testo postado pelo Cogucelo... "Não acredite em algo porque é dito por muitos (...) Não acredite em algo como verdade por força do hábito". Isso é lindo!
Lave-se de todos os pré-conceitos, reflita profundamento a respeito (cogumelos podem ajudar), só então tire suas conclusões...
Abraços!
E, Loucomelo, se a alma é a essência do ser, acredito plenamente que você tem uma alma serena sim!
...E você também, Delta. ^^